Bom, já me disseram que se calhar não é bem assim. A info que tinha era que os cartões contavam, mas pelos vistos é só o vermelho, os amarelos só são válidos para a taça da liga… É um pouco confuso de facto.
Posso estar enganado,mas no ano passado nao havia uma regra que definia que a equipa tinha que apresentar uma % de jogadores que tinham alinhado no jogo anterior a um jogo da Taça da Liga?
Moutinho tem mais 20 jogos pela frente sem ver o cartão amarelo… :inde:
E como alguém disse, se alguém levar vermelho num jogo da liga, limpa no jogo da taça. Se levar amarelo, nada altera. Na taça da liga penso ser uma série de 3 amarelos dá direito a suspensão de um jogo.
Julgo que não teremos grandes dificuldades em vencer, apesar do Rio Ave já ter roubado, na Liga, uns pontos ao Porto e Benfica, mas isso é algo até ao alcance de um Trofense =D
O jogo ideal para poupar ALGUNS jogadores. Nao sou adepto de grandes revoluçoes na equipa. Nunca da bom resultado. Com todos os jogadores disponiveis apostaria em:
Rui Patricio
Pereirinha Tonel Carriço Grimi
Adrien
Izmailov Vukcevic
Moutinho
Liedson Djalo
Acredito que vão haver grandes alteraçoes nesta partida para poupar jogadores, apesar de isso me assustar um pouco…
Resultado final: 0-2
Golos de Liedson (obvio) e Tonel (saudades dos seus golos de cabeça)
Como é costume, só darei uma sugestão de onze quando vir os jogadores convocados. No entanto, digo desde já que para mim há dois jogadores que nem deveriam ser convocados, optando-se por lhes dar algum descanso: Polga e Izmailov. Pelo inverso, jogadores como Grimi e Vukcevic são muito importantes para o Sporting e devem jogar para ganharem um ritmo competitivo mais adequado.
O Sporting tem que entrar em todas as competições para ganhar e, como tal, só interessa ganhar ao Rio Ave. Caso queiram vencer a Taça da Liga há que ganhar este jogo ou pelo menos não o perder porque 6 pontos poderão não chegar para passar às meias finais. No entanto, para mim o campeonato é prioritário. Acho que deveríamos rodar alguns jogadores, resguardando outros para a prova mais importante. Também acho que pelo menos Postiga e Abel deveriam ter levado o 5º amarelo contra o Marítimo para cumprirem castigo agora.
Realmente o Izmailov, tal como o skinner diz, precisa de descanso. O seu rendimento baixou um pouco. Não sei porquê, mas tenho um felling que izmailov joga melhor em losangulo, pois fecha muito bem no meio e faz boas combinações. Aberto perde-se um pouco. Grimi e Vuk precisam de jogar pra ganhar ritmo. Mas gostava, se eu mandasse, que o Bento apostasse num 3-4-3 (uma utopia em portugal) mas aqui vai:
GR- Batistia (tiago tá cota, temos que dar uma oportunidade ao puto)
DC- Caneira, Tonel, Carriço (caneira e Carriço já jogaram em posições fora do sector central logo podem muito bem abrir para as linhas quando os alas atacam
M. Ala - Pereirinha, Ronny (medios ou defesas com grande propensão ofensiva)
MC - Adrien, Rocka (medios que defendem, organizam e sobem no terreno, e apesar do adrien ser muito discreto deduzo que ele seja mais para o 8 que o 6. Parece que lê muito bem o jogo, sobe bem e remata bem. E não é tosco! Basta ganhar confiança)
MA/Av - Vuk (a defender como medio, a atacar como avançado, a jogar nas costas dos avançados para aplicar o seu pé canhão :mrgreen:)
Av- Postiga, Djalo (Postiga mais fixo, djalo mais descaido pela direita ao contrario de vuk que descai quando é necessario para a esquerda)
Mas em portugal não se tem o habito de jogar com 3 centrais. Se tiver alas certos (tipo pererinha) e medios que defendem e ataquem (Rocka/Moutinho) pode se tentar… Porque não? :think:
Sim havia. A equipa tinha que apresentar pelo menos 5 jogadores que tenham sido titulares na última partida realizada pelo clube antes do jogo a contar para a Taça da Liga.
"Rogério de Brito acrescenta o facto de ter havido « a necessidade de incluir cinco jogadores que tenham sido titulares num dos dois últimos jogos, para garantir a credibilidade da competição e um espectáculo atraente ». Desta forma, os treinadores apostam na rotatividade, convocando, em muitos casos, atletas menos utilizados. "
Recordo-me de na época passada achar que Paulo Bento deveria colocar um onze menos utilizado quando soube desta regra. Mas agora que li esta citação é que descobri que era os dois ultimos jogos.
A chamada de dois juniores (o central Pedro Mendes, que regressa às opções e o avançado Wilson, em estreia absoluta) e as ausências de Rui Patrício, Abel e Liedson, além de Miguel Veloso, Derlei, Polga e Rochemback, com problemas físicos, são os motivos de destaque na convocatória de Paulo Bento para o jogo da Taça da Liga, com o Rio Ave, nesta quarta-feira em Vila do Conde.
Como se vê, uma lista substancialmente modificada em relação aos últimos jogos, com Paulo Bento a assumir a intenção de apresentar um onze com vários elementos menos utlizados.
Convocados:
Guarda-redes: Tiago e Ricardo Batista;
Defesas: Daniel Carriço, Pedro Silva, Ronny, Caneira, Tonel, Grimi e Pedro Mendes;
Médios: Adrien, Izmailov, Pereirinha, João Moutinho e Romagnoli;
Avançados: Tiuí, Vukcevic, Postiga e Wilson.
Revolução autentica.
O meu 11 sería:
Ricardo
P.Silva Tonel Carriço Grimi
Adrien
Pereirão Vukcevic
Izmailov
Postiga Tiuí
Não me esqueci do Moutinho, mas visto que domingo ha outro jogo ele poderia ficar a descançar neste.