Ricky van Wolfswinkel

Queres 1 pino para quê?

Ás vezes não percebo certas coisas, parece que querem que o clube seja humilhado a nível internacional.

Aceitava-o de bom grado. Ricky :drool:

RvW, tal como Liedson e outros, nunca foi nem será consensual. Quanto a mim, foi dos melhores pontas de lança que o Sporting teve nos últimos anos.

Admito outras opiniões, mas não vejo porque seríamos humilhados por contratar o RvW. Se me disserem que os ordenados ultrapassariam o teto salarial, sem conhecimento de causa, acredito que seja possível. Agora humilhados(?) porquê?

Pés tortos e criatividade nula? Um PL que marcou mais de 20 golos no pior Sporting de sempre? A sério?

O Wolfswinkel não tinha nem nunca teve concorrência, foi sempre titular estando bem ou mal, jogou em todas as competições, a equipa jogava claramente para ele, era natural que fizesse golos, ainda falhou muitos.

Ainda assim metade deles eram de penalty, eu admito que ele tem alguma frieza com a baliza e sabe movimentar-se, tem a escola holandesa, mdas de resto é uma nulidade, jogo aereo fraco para a altura que tem, tecnicamente fraco, tem pouca velocidade, embora tenha alguma mobilidade.

Era um jogador limitado para o Sporting tal como é o Slimani, mas o Slimani é mais mortifero e eficaz na area, tem muito melhor jogo aereo e não teve as bolas nem os minutos que este tipo teve nem precisou de marcar mais de metade dos golos de penalty.

O Liedson foi só dos melhores pl que tivemos na nossa história, rídiculo comparares um excelente jogador com um jogador mediano.

A equipa jogava para ele :lol: que mentira tantas vezes contada. Ele morava numa ilha sozinho, era só bola disparada para a frente, e ele que corresse e a apanhasse.

Here we go again.

Se isso fosse verdade ele nunca faria os golos que fez.

Ele marcou os golos que marcou porque é um excelente avançado. Queria ver se o Mota ou o Koke os marcavam.

E tens o exemplo: o Ricky, numa época, marcou apenas menos um golo que o Montero e o Slimani juntos este ano.

Impressionante , vai dar sempre ao mesmo .

Que tenha sucesso na carreira , ele merece .

Boa sorte Ricky. :great:

Espero que tenha muito sucesso :great:

Boa sorte Ricky. :great:

E com o mesmo numero de jogos e tudo… :wall: :wall:

Toda a sorte do mundo!

Eu nem devia responder porque já sei que isto vai descambar … Mas cá vai .

Quem dera ao Ricky ter um suplente ! Tinha sido melhor para ele e para o Sporting .

E agora lá vai isto descambar .

Vai descambar porquê?
Sim é verdade que devia ter um suplente à altura!
Agora estar a comparar que sozinho marcou mais golos sozinho que os outros dois juntos, até porque os outros juntos jogaram tantos minutos como o holandês!

Nem vale a pena entrar em discussões…

Odeia-se o Ricky, idolatra-se o Dier. ForumSCP, what else?

Vinha cá dizer isto mas o Araújo já me poupou as palavras.

Mas atenção… Que o Dier é de outra “fibra” :inde:

Leao94

Liedson 313 jogos 172 golos = 0,55 golos por jogo
RvW 88 jogos 45 golos = 0,51 golos por jogo

É assim tão diferente? Um é mediano e ou outro é excelente? O Liedson fez uma época incrível em 2004/05 com 47 jogos e 35 golos, mas o RvW no pior Sporting de sempre fez 20 golos em 41 jogos. É muito diferente? Marcou golos de penalty, e então? Não são golos?

Para servir de comparação:
em 2013 o Sporting marcou 48 golos, dos quais 20 foram do RvW - 41%
em 2006 o Sporting marcou 69 golos, dos quais o Liedson marcou 21 - 30% (a escolha de 2006 deve-se ao facto de ser o mais próximo do número de jogos - 39 de Liedson)

E o Ricky é mediano e o Liedson excelente?

Mas voltando ao Post original que provocou a discussão, sim, gostaria que o RvW tivesse voltado em vez de ir para França. Iria dar bastante jeito para a próxima época…

Onde não se idolatra o Ricky é em Norwich. No forum deles a questão hoje é saber quanto o Norwich vai pagar ao St Etienne por ele!

Infelizmente para o Norwich City para já ele vai por empréstimo com opção de compra…

O St Etienne precisava de alguém para substituir o Brandão.