Ricky van Wolfswinkel

Já o Montero antes de vir para o Sporting não teve férias e jogou menos jogos que o Wolfswinkel comparando a primeira época de cada um!

Estas-te a esquecer dos 2 golos mal anulados Fábio, aí já era o melhor marcador… isolado ;D

As lamparinas já vieram desmentir. Desejo toda a sorte do mundo ao rapaz que sempre me pareceu um excelente profissional.

Não me importava nada que fosse parar ao benfica…é pior que Lima e Rodrigo logo se viesse substituir um deles isso significaria um abaixamento de qualidade para aqueles lados.

Fico muito aliviado por não o ver no Benfica

É claramente pior sem dúvida que qualquer um desses dois!
Ainda me recordo de ouvir sportinguistas a dizerem que o Lima não prestava para o Sporting, tal como ouvi à uns anos dizerem que o Derley não prestava e depois foi o que se viu quando foi para os corruptos!
Wolfswinkel desvalorizou infelizmente para ele e penso que irá ser mais um jogador que irá desaparecer!

Havendo o desmentido entretanto, não me admirava nada que Wolfswinkel fosse para o benfica.

E, como é lógico e óbvio, alguém que marca 40 golos em duas épocas nas piores equipas do Sporting de sempre, seria menino para marcar muitos mais numa das melhores equipas do benfica recente.

O resto, haters gonna hate.

Ou isto:

Longe do benfica por favor.

A diferença aqui é que rvw não me oferece perigo num rival. Ao passo que yannick, na altura metia.

E o lima? Já está acabado ou não?
E o Alan? É desta?

difícil de compreender como é que um jogador que marcou os golos que marcou (ignorando a importância extra-golos que teve) por nós em épocas terríveis (principalmente esta última) não oferece perigo num rival, mas o djaló que nunca passou dum jogador, no máximo, razoável (e acredita que me custa classificá-lo como tal, quando pessoalmente acho que é fraco e ponto final)… “na altura metia”.

Não é mau jogador, mas também não é propriamente grande espingarda…

O paradigma VW verificou-se, por exemplo, no final da taça de Portugal, contra a Académica. Que me lembre, falhou 2 golos cantados e outras oportunidades «menores». Era um sacana bem perdulário. :inde:

Houve um tipo que entrou em pânico quando eles contrataram o Djaló. Já não me lembro quem. Dizia ele que lhe ia ‘fazer confusão vê-lo beijar a galinha quando fosse campeão’…

Ainda bem que não vem, tenho quase a certeza que iria ter sucesso.
Farto de ex jogadores do Sporting a irem parar aos rivais.
Obrigado Vieira ou JJ, por não o quererem

Jogador perdulário, sem grande remate, sem velocidade, pouca tecnica quase sem explosão. Justiça se lhe faça. Era oportunista mas essa característica positiva não apaga a falta das outras.
Na minha opinião temos melhor.
Pode ir para o benfica à vontade.

Ah, e pelos vistos agora 7 é metade de 45. Já que metade dos golos foi de penalti… :twisted:

Agora que ele não está no Sporting até custa pronunciar o nome: Van Folsfinkeln, Folsfika, Winkensfol… Quem?

Jogador razoável/bom mas que não trocava por nenhum dos nossos 2 avançados. O Montero é muito superior de pés e o Slimani é muito mais matador. Prefiro que não vá para o rival porque não deixa de ser um jogador com o qual simpatizei, mas se for nada de mal, é um jogador vulgar e que de certo não amedronta.

Pela simples razão de que RvW atleticamente ter muito menos atributos do que Yannick tinha (nomeadamente aceleração e velocidade, algo privilegiado pelo JJ e táctica lamp).

Então se isso é o mais importante , podem sempre contratar o Obikwelu…

Custa-me sempre a perceber como é que depois de inverdades ( como o são as tuas referências aos golos de penalti na segunda época ) e depois de verificado o erro, não se faz pelo menos um mea culpa. Mais ainda me custa a perceber como é que após falácias facilmente comprováveis, há quem consiga subscrever e colocar setinhas.

Tendo em conta o número absoluto de golos de Wolf no seu segundo ano, o enorme peso relativo desses golos nos golos totais da equipa, o facto de nenhum dos colegas ter ultrapassado uma mão cheia de golos, a lógica faria pensar que se tivemos a pior época de sempre, esta podia ter sido pior ainda se não fosse pelo holandês, gostando-se ou não do homem.

Mas e como acontece muitas vezes com os nossos adeptos, a lógica é coisa que não tem lugar.

A verdade é que num ano globalmente bem superior e foi-o por muitas razões, é preciso juntar os números dos 2 actuais PL para ultrapassar a última época de Wolf. Não estou a dizer por isto que são piores ou melhores. Apenas estou a referir factos.

Não há diferença nenhuma, isso é só a tua opinião. Metia medo na altura ? A quem ? A ti, e talvez mais 2 ou 3. Não mais que isso. Mas nem é isso que está em causa, o que está em causa com aquele teu post, foi mesmo um suposto “pânico” que resolveste inventar só porque sim.

Quanto ao Lima já te disse (com citações e tudo - embora tu tenhas desaparecido nessa altura, evitando responder) e volto a repetir, mentes e és intelectualmente desonesto. Saca de lá provas, e citações, se fores capaz. Eu sei bem o que disse sobre o Lima, já desde o tempo do Belenenses, sei bem o que disse de bem e o que disse de mal. Nunca me opus a ver o Lima no Sporting, só não me punha era com aquele endeusamento todo que alguns tinham por ele.

Quanto ao Alan mantenho, não gostaria de o ter visto por cá porque acho que não viria acrescentar nada. Fez uma boa carreira num clube da dimensão da qualidade dele, um Braga. Quando o nível subiu (corruptos) desapareceu, e mais ainda teria acontecido no Sporting, principalmente “aquele” Sporting. Mas como não voltou a sair de lá, há-de ficar para sempre no ar, e tu hás-de poder sempre agarrar-te a isso, por falta de algo que o comprove. Mas relembro-te, porque me pareces esquecido, que por volta de 2011 andavas por aqui tu a dizer que o Alan talvez já não interessasse muito naquela altura, porque estava “em fase descendente”, pelos vistos ainda estava dentro do prazo.

E eu erro, como qualquer um, até te dou uma ajuda. Também esperava mais do Saleiro, porque tinha qualidades raras num PL português e que podiam ter sido melhor aproveitadas, tivesse ele outro querer, e espírito competitivo, nunca esperei que o Varela viesse a ser um jogador importante e por vezes até decisivo nos corruptos, esperava mais do Vuk (tu por acaso também), mas com aquela falta de vontade era difícil, etc. Não é é com os exemplos que dás, que te safas. Tem de haver mais seriedade, e verdade.

E o Cristiano ? E o Bobô ? E o “banalíssimo” Adrien ? E o Gelson ? E o relvado sintético de Alvalade ?

Resumindo e concluindo, se o Wolfswinkel fosse mesmo para os pardais, aí pelo menos já terias razões normais para ficares tão contente com os insucessos dele, e eu estaria do mesmo lado que tu. Mas sem “medos” ou “pânicos”, ao contrário daquela tua exaltação, no dia em que soubeste que o Djaló ia lá parar.