Ricky van Wolfswinkel

Penso que Gtony não se referia a opiniões como a tua ( legitima ) ou outras que têm sido escritas, mas sim às do tempo em que Wolf estava por cá.

Para mim é inferior ao Montero e Slimani. Para mim pode ir à vontade para lá.

Agradeço a atenção, mas eu raramente pessoalizo e o meu comentário é genérico.

As coisas mudam com o tempo, o enquadramento altera as análises.

Não podemos ver o RVW como ele foi no SCP, ele cresceu e vai continuar a crescer,
poderá melhorar ou piorar.

Não acredito muito nesta noticia. Além de ganhar um salário elevado e de custar uma boa quantia, já tem 25 anos. Não que seja velho, nada disso, mas normalmente o benfica prefere gastar fortunas em jovens valores, potencializá-los e vendê-los por um bom preço. Acredito que comprem dois ou três avançados, um o Eder, os outros da América do sul. Ou então aquele Batsuy ou lá como se chama.

Mas sobre o Ricky, sempre gostei dele. Acho que muita gente não lhe reconhece o devido valor. Se viesse seria um bom reforço para o benfica.

Sempre gostei do Ricky mas se quiser ir que vá, eles vai perder Cardozo e Rodrigo na minha opinião 2 jogadores superiores a Ricky.
Ficava bem mais triste se fossem buscar o insua para o lugar de siqueira.

Isto.

O pessoal criticava o holandes, mas passou cá nas duas piores épocas que há memória e fez os golos que fez e sempre numa ilha onde desgastava muito.

Isto para mim é fazer pressão para o ir-mos buscar. Ele quase de certeza que tem a cláusula de não retorno a Portugal.

Foi vendido por um dos piores presidentes do Sporting, duvido que tenha pensado nisso.
Vocês esquecem-se que nas piores épocas do Sporting marcou quase 50 golos nas galinhas a jogar de forma ofensiva não sei se não era menino para fazer melhor.
Espero que não se concretize :pray:

O Godinho sabe lá o que é uma clausula…

Só percebe de comissões.

Dar valor ? Nem assim .

Aposto que se viesse e fizesse uns 20 golos na época diziam , “Quando jogou por nós não marcava e agora é o que se vê” ::slight_smile:

pá, lembrou-se de meter no insúa, por isso suponho que este também tenha…

Não precisam de ficar preocupados que o benfica já desmentiu em comunicado.

Eu acho pouco provável que isto venha a acontecer. Como já disse não o quero cá, porque está queimado, mas também não gostaria que fosse para lá, porque acredito que fosse render e voltar a fazer aquilo que tão bem fez por cá, marcar golos. Para além de que gosto do jogador, e por isso não gostaria de o ver naquela merda.

Se vier, que se lixe e as coisas lhe corram mal, e dê para torrarem dinheiro. Não preciso de dizer que espero que alguns trolls e haters que por aí andam engulam as palavras. Isso é secundário, podem andar aí com a sua bazófia à vontade, o que interessa é o Sporting.

Eu não vi aqui ninguém com medo, ou em pânico com esta possibilidade, apenas algumas análise normalíssimas. Já aqui (tópico Yannick no Benfas):

Desculpa lá falar no Djaló outra vez, mas realmente perante mais uma brutal incoerência é inevitável. Aqui sim houve pânico, por ventura com direito até a cueca borrada, e previsões megalómanas de sucesso, como se viu no bold do primeiro post citado. É muito curioso perceber a piada deste post aqui no tópico do Wolfswinkel, e depois lembrar estes. Lembrar o medo patente no post, com direito a caps, a referências a karma, e passando pela curiosidade de referir coisas como “FORAM OS SPORTINGUISTAS QUE ESCURRAÇARAM, QUE NÃO QUISERAM, QUE VENDIAM POR MEIO TOSTÃO, QUE SEMPRE MENOSPREZARAM, QUE ATÉ O LEVAVAM AO AEROPORTO, QUE ODIAVAM”, que por acaso também tão bem se aplicam ao holandês (embora apenas por parte de alguns, felizmente). Curioso, mas o argumento só funciona para um lado, pelos vistos.

E acaba por ser inevitável referir novamente o que disse no outro dia, muitas das coisas (sentimentos e formas de pensar) que tanto colas aos outros (neste caso o tal medo imaginário), são precisamente coisas que tu pensas e fazes. Cada um julga os outros por aquilo que faz, lá está.

Ups.

:rotfl: :rotfl: :rotfl:

Para acalmar as hostes.

30-05-2014 11:32 Esclarecimento

Um longo desfile que ainda agora começou

Vamos assistir, na imprensa, nos próximos meses, a um interminável desfilar de nomes de jogadores que, supostamente, o SL Benfica já teria observado, contratado ou nos quais estaria interessado.

A especulação faz parte do trabalho dos jornalistas, e respeitamos isso. Mas o que a imprensa não pode ignorar é que neste processo há muitos empresários, dirigentes, familiares e investidores interessados em baralhar, confundir ou simplesmente inflacionar o valor dos seus representados.

Vem isto a propósito dos nomes esta sexta-feira publicados em dois jornais desportivos e nos quais o SL Benfica supostamente estaria interessado. Não está em causa o valor dos jogadores, apenas a verdade. Assim sendo, Van Wolfswinkel e Derley não fazem parte dos planos do Clube.

O Sport Lisboa e Benfica continuará a trabalhar dentro dos objectivos definidos e não em função daquilo que alguns agentes desportivos querem que o Benfica faça.

Não posso deixar de achar curioso o argumento de que ele marcou 20 golos na sua ultima época no pior Sporting de sempre, como se ele próprio sendo titular em 30 jogos não tivesse contribuido em nada para esse pior Sporting de sempre.

Aliás acho que foi o pior ataque de sempre do Sporting, ele como Ponta de Lança é capaz de ter alguma coisa a ver com isso… digo eu.

Na realidade em 30 jogos marcou 14 golos na liga, sendo que, se bem me lembro, metade foi de penalti.

Mas o que me apoquenta nem são os golos que marca ou deixa de marcar, até porque reconheço que o rapaz com espaço até remata bem, movimenta-se bem e tem um jogo aéreo razoavel.

A questão é quando não tem espaço, ou quando joga contra clubes com uma linha defensiva de qualidade, aí todos os seus defeitos técnicos vem ao de cima. Controle de bola muito pobre, incapaz de se safar no um contra um, incapaz de inventar uma jogada, poder de choque irrisório, criatividade nula, capacidade de explosão inexistente, capacidade de remate em progressão também muito fraca. Quantas vezes não o vi em corrida a rematar frouxo… Nem falo no pé esquerdo, que esse ai só la está mesmo para servir de apoio. É muito limitado tecnicamente. Sempre achei que o Sporting merecia melhor.

Daí não me preocupar minimamente com esta notícia, aliás acho que é só mesmo para vender jornais.

Ainda bem que neste momento temos uma direcção que prima por uma certa exigência na hora de comprar jogadores. Relembro que o RVW custou 5M€ ao Sporting. Com 5M€ para gastar num PL certamente que Inácio e Cª iriam contratar um jogador bem melhor.

:arrow: Tudo dito!

Sem tirar bem pôr :arrow:

Com 5M€ arranja-se muito melhor, veja-se o caso do Montero.

Ahh, o velho argumento dos penaltys, só para desfazer de vez essa conversa das grandes penalidades, o Montero(que até fez menos golos que o Ricky no campeonato, mas nem vou pegar por aqui) se tivesse sido o marcador de penaltys em vez do Adrien, tinha somado 20 golos na 1ª liga, ficando em igualdade com o Jackson no 1º lugar. Se assim fosse, talvez a sua ‘seca’ de golos não tivesse existido.

Portanto continue-se a tirar importância aos penaltys.

PS: E não, não acho o Montero pior que o Ricky, não trocava um pelo outro. Já quanto ao Slimani, não posso afirmar o mesmo sem pensar duas vezes.