Ricky van Wolfswinkel [2011-2013]

A equipa passou a segunda parte TODA acantonada no seu MC, resumindo-se o nosso jogo ofensivo a um despejo de bolas sem nexo para o MC do Benfica, onde estava Ricky e 4 defesas.

Pranjic, Capel e Carrillo: nulidades autênticas na segunda parte, excepção à jogada que Elias falhou. Jogo para o PL: zero.

Mas não, o Ricky é que não jogou (pudera!) e o que conta são os remates perigosos do Lima.

Como há pessoas incapazes de dar a mão à palmatória, registam-se que os remates do Lima, em zonas bem enquadradas com a baliza, que passaram quase todos ao lado da baliza. Estranho, vindo desse grande “role model” de PL, para alguns, que é o Lima. O Ricky, esse tosco, lá marcou um golito. Mas hey, “era só de encostar”. Afinal, foi “na pequena área”.

:frowning:

Infelizmente és incapaz de perceber que normalmente ganha a equipa cujos jogadores mais jogam à bola.
O Lima pode nao ter marcado neste jogo, mas os balázios n foram só do Lima, foram também doutros jogadores como o Cardoso, vi-o cabecear bolas a rasar o poste até que uma entrou. O Sporting nem 1 golo merecia neste jogo nao jogaram nada.

Pois, o Ricky não meteu nenhuma ao lado, fosse com os pés ou com a cabeça. A que teve, e nem era bem uma oportunidade, meteu-a lá dentro.

E não, o Sporting não merecia nem um golo. Marcou porque o Ricky sacou um coelho da cartola. As simples as that…

Mas continua na tua cruzada… muitas úlceras começam por ser uma simples azia… :-X

Exactamente. Tirou uma da cartola. Isso é um elogio ao ponta de lança tu na tua constante cegueira nem o vês.
Tens razão tenho uma cruzada contra esta equipa que é demasiado pequena para o Sporting. Do outro lado existe Godinho Lopes, tu, e os indefectiveis que desde o 1º momento acham que esta é uma boa equipa.
Eu nao tenho azia nenhuma, azia de o jogo ter corrido como eu estava à espera que acontecesse? Tu é que tens a azia de todos os jogos ter de inventar desculpas esfarrapadas para justificar as derrotas

Não há nada a apontar ao Ricky no último jogo. Até marcou um golão à Liedson, coisa rara nele. Logo só me resta aplaudi-lo.
Agora, espero é que este golo não sirva de desculpa para mais 10 exibições penosas seguidas.
Tirando o Rui Patrício, não há um :exclaim: jogador que eu consiga perdoar pelo pior Sporting da história, são todos culpados!
O golo que marcou fez-me acreditar um pouco mais nele, apenas isso, mas continua a fazer parte do humilhante plantel 2012/13, e tem tido a sua parte de culpa por alguns pontos não conquistados.

Não. Tu tens uma cruzada contra o Ricky. É o único que tu criticas. E é só o 1.º ou 2.º jogador com melhor rendimento da equipa. Se as defesas de Patrício dão pontos, os golos de Ricky também dão.

Como não tens a mínima inteligência para argumentar o que quer que seja com alguma dignidade, resumes o teu raciocínio mal amanhado a uma tentativa de me embrulhar junto com o nome de Godinho Lopes. Para começar, é mentira. Para continuar, mesmo que fosse verdade não invalidava nada do que é dito acerca de Ricky. Para concluir, diz muito da tua pobreza intelectual.

Se usares o jogo do Benfica como benchmark, ficas com a exacta noção do que Ricky pode fazer.

1.ª parte: colegas perto dele, apoios próximos, fez sempre pressão sobre a defesa do Benfica, roubou bolas, segurou bolas, jogou e fezz jogar, finalizou. Vou deixar a qualidade da finalização de parte, por agora.

2.ª parte: equipa retraída, zero bolas jogáveis, colegas todos longe dele, sem apoio, sozinho entre todos os defesas do Benfica. Rendimento quase nulo, mas por falta de matéria-prima e não falta de qualidade individual.

E nada disto invalida que os seus defeitos continuem lá. Mas quando se tenta potenciar jogadores, joga-se em função das suas qualidades, não dos seus defeitos.

Mas isto sou eu a divagar. :inde:

não se iludam, o golo q o Van coiso marcou sem querer… grande golo, mas sem querer… O Van coiso só dá para avaliar o seu real valor num clube como o porto. Sei que custa ouvir isto, mas de momento qualquer jogador que jogue no sporting está queimado!

Tentativa mal amanhada? Sim porque tu e o Godinho Lopes nao passam o tempo a elogiar a equipa. Quem leia o que escreves nao percebe como é que o Sporting perdeu. Tu e o Godinho a dar lições a mim soa-me ao mesmo

19 Jogos 9 Golos

Nenhum de Penalti

Tudo dito, Amanhem-se haters , numa equipa de mer** que temos este ano, este jogador que n presta marca golos quando a produção da equipa é ridicula :clap:

Eu que até disse mal da sua técnica ou falta dela, tenho que admitir que apesar de tudo é ele e o Rui que vão mostrando serviço por isso esta de parabéns. :great:

Sim, tentativa mal amanhada. Muito mal amanhada, aliás. Não conseguindo arranjar mais nada para atirar, pegas num bocado de bosta e atiras, a ver se mancha. Pormenor interessante: não só falhas por completo o alvo como ainda ficas com as mãos cheias de m£rda. É o que acontece a quem está disposto a pegar em qualquer coisa para atirar aos outros…

Ora aqui está um bom ponto de partida para deixar umas notas.

Não sou um daqueles que acharam desde o primeiro momento que tínhamos uma boa equipa.

Não sou certamente um indefectível de GL, da equipa dirigente que escolheu, nem do plantel por estes montado.

Por mais que uma vez, quando via as decisões tomadas no âmbito da constituição da equipa de futebol, saídas, entradas, perfil e características de quem ficava, tomei a liberdade de tentar adivinhar o desempenho desta equipa. E sempre achei que estaria longe das exigências de um clube como o nosso. Quero uma medalha por isto? Não. Porque as minhas expectativas nem se confirmaram. O rendimento colectivo desta equipa está bem abaixo das minhas piores expectativas.

De igual modo, tentei adivinhar o desempenho, a um nível global e principalmente sobre as matérias mais estruturantes, desta direcção. Dos resultados nas mais variadas vertentes, da sua postura perante os adeptos, rivais e sobre as entidades competentes que regem o nosso futebol. Fui dizendo que de pessoas incompetentes, fracas e desonestas, espero incompetência, fraqueza e desonestidade. A miséria pela qual passa o clube não é azar. Estes resultados não definem GL. Foi GL que definiu os seus resultados. Mas se esperava que a vergonha fosse tão grande e a crise tão profunda? Não. Também nem nas minhas piores expectativas.

Mas o que não faço, é fazer de um jogador ( poderia ser um treinador, ou um funcionário ), a quem reconheço competência, arma de arremesso para com esta direcção. E muito menos de bode expiatório. Wolf, era, até à entrada de Elias, o maior investimento de GL. Teve dificuldades no inicio e desde o inicio a crítica teve um carácter violento e pouco tolerante. Em parte, serviu como a tal arma de arremesso. Depois e após um período em que parecia que todas as bolas entravam, serviu para expiar fraquezas estruturais e também, como forma de desviar as atenções das mesmas. O “plantel fantástico”, o melhor dos últimos 40 anos ( houve quem o escrevesse. Houve quem fizesse cavalo de batalha disto. Não neste espaço, que aqui houve mais contenção, até porque aqui o contraditório impede a falta de decoro ), tinha a desculpa perfeita, apesar de o PL marcar tantos golos como os colegas todos juntos. Não rendia, não tinha resultados, porque Wolf falha. Em frente ao GR ou não. Não sabe correr, não tem jogo de cabeça, não tem um remate potente. Os números que tem e aos quais vão somando com uma regularidade surpreendente para o deserto ofensivo desta equipa? Sorte. Aqui descobri que os golos de Wolf acontecem, não porque tenha qualidades, mas porque acontecem. Nada a ver com o seu valor.

Desde que vi a forma final deste plantel, escrevi, “n” vezes, que só reconhecia 2 grandes jogadores neste conjunto: Rui Patrício e Izmailov. Depois via jogadores de qualidade e com um rendimento apreciável ( Insua, Capel, Wolf, Schaars ), outros com capacidade mas de rendimento abaixo do esperado ( Elias, mas há mais ) e outros com potencial, se bem trabalhados.

Pois bem. Izmailov continua a ser carta fora do baralho, RP está ao nível da sua qualidade e só Wolf tem mostrado o mínimo de competência. Acrescento a isto, alguns fogachos de Capel. De resto, desempenhos individuais medíocres, mesmo em quem não o esperava, de todo ( caso mais paradigmático: Insua ). Isto explica-se por muita coisa, que não só a responsabilidade dos jogadores, embora considere que o grupo está desequilibrado e tem lacunas, principalmente em gente com valências na tomada de decisão. Mas não é só a falta de liderança, a falta de estrutura no futebol, um treinador capaz, que explicam momentos individuais de quase todos estes jogadores, que são de levar as mãos à cabeça. Wolf também me faz levar as mãos à cabeça. Não está imune à mediocridade instalada. Mas globalmente, continua a render. E no último jogo, não deixei de me questionar sobre o nível em que estaria agora este jogador, se estivesse numa equipa como a dos lamps. Capaz. Ou em outras do Sporting, num passado não tão longínquo como isso.

Ultima actualização:

Liedson - 36 Jogos e 19 Golos na epoca de estreia.

Wolfswinkel - 46 Jogos e 25 Golos na epoca de estreia.
Wolfswinkel - 19 Jogos e 9 Golos na 2ª epoca, num Sporting em estado Miseravel.

20 Jogos do Sporting esta época
22 Golos marcados
9 Golos de Ricky Van Wolfswinkel

65 jogos ao serviço do Sporting, 34 golos marcados.

Media superior a meio golo por jogo desde que aterrou em Alvalade.
Media de quase meio golo por jogo nesta epoca.

41% dos Golos marcados esta época pelo Sporting foram de Ricky Van Wolfswinkel.

“Mediocre”??

Concordo. Há melhor por aí. Mas a outros preços. É só dar 60 Milhões e temos um Radamel Falcão ou um Robie Van Persie. :idea:

:arrow: :arrow:
Não podia estar mais de acordo.

:arrow: É o que eu digo quase todos os dias aos sportinguistas

@ Gtony,

percebo o teu ponto.

mas vamos parar de dizer, tu também, Lion, que o Ricky é miserável/medíocre só para agradar a alguns e apaziguar os ânimos aos críticos mais ferozes.

Se alguém tiver o mínimo de juízo e pretender vir buscar alguém ao Sporting, é óbvio que vão começar por Patrício.
Mas logo a seguir, por razões várias, é Ricky o nome mais precioso. Não porque todos os outros sejam maus, mas porque ele, na actual conjectura, ainda consegue ter rendimento. De onde só se pode imaginar o que faria numa equipa “a sério”.

Se o Ricky é miserável/medíocre, vamos ter que arranjar novos adjectivos para classificar todos os outros.

As tuas expectativas colectivas ficaram aquém. E as individuais? Porque dos jogadores contratados este e o ano passado, como já disse antes, só teria trazido Carrillo, Insua, Rinaudo, e o Labyad pelo preço. De 20 trazia 4. Isto é dizer que se individualmente nao esperava nada, colectivamente nao esperava nada. Escreves muito, mas a tua posicao sobre as contratacoes é qual? Porque nao me lembro de dizeres que foram más contratacoes e do “professor” Juziel muito menos

juziel:

Referi-me que “não está imune à mediocridade instalada”, no sentido que é arrastado por ela. Não no sentido que é mediocre. Não perderia um segundo do meu tempo a defender um jogador que considere incapaz. Wolf é um PL razoável com potencial para ser um bom PL, não só ao nível da nossa liga. É o que acho.

Chamar sorte ao golo de Wolfs depois de todo o fantástico trabalho que o mesmo fez é puro e cego ódio. Não estou sequer a entrar na sua capacidade, valências, defeitos… estou a analisar somente o golo, o momento do golo do Sporting frente às galinhas…

“Sorte”? Uma movimentação à linha, com finta, protecção da bola e espera de apoios, entrega e desmarcação para o centro da área conseguindo antecipar-se ao defesa sem quase ter espaço para isso e anichando a bola quase pelo único local onde poderia passar?

Se falhasse, não lhe chamariam falta de sorte, nem azar, chamariam azelhice…

Quanto ao resto, nem perco tempo. Há quem seja coerente, quem queira um diálogo sério, quem queira enxuvalhar, quem só queira destilar ódio e de 100 em 100 posts vão-se encontrando uma ou outra análises coerentes.

Não vale a pena.