Desencatou um golo onde só me lembro de Liedson fazer. Joga num oasis de posiçao, tenta apanhar o que lhe mandam da defesa, o que incluiu receber, virar, distribuir jogo, desmarcar-se, e finalizar. Mesmo assim, parece que não chega… Este pode não ser um caso sério, mas claramente o problema agora nao passa pelo ponta de lança. Golos, continua a faze-los. Mas nós, Sportinguistas, isso nao chega. Devia ter feito 3 cortes na defesa, em lugar do Rojo, e ainda fazer um sprint do nosso meio campo até à grande area dos corderosas…
On-topic: Que grande primeira parte que este menino fez, nunca o tinha visto antecipar-se tantas vezes aos centrais e, como já tinha dito, é dos avançados com movimentações mais inteligentes que por cá tem passado.
Pena ser refém desta equipa, pena mesmo! E, pior que isso, pena ser refém de grande parte destes adeptos!
Já lá vai o tempo em que me limitava a dizer que o PL não era o nosso problema comparado com a equipa.
Passadas que estão essas batalhas, cá vai a a minha nova versão do menino Ricky: caminha, cada vez mais, para um Olimpo onde já está Rui Patrício, em comparação com o resto da equipa, que se afunfa num abismo sem fim.
Quando alguns dizem que o Ricky não é jogador para o Sporting, começo a achar que têm toda a razão. Por razões completamente contrárias ao seu ponto de vista, mas têm toda a razão.
Vamos ver uma coisa, e impossivel, por muito que queiramos um avançado que em 7 jogos tem 6 ocasioes de golo marcar as 6. E impossivel nao ha nenhum avançado no mundo que o faça.
Tem falhas? Claro que as tem, tem 23 anos, ta longe de ser um jogador feito, qualquer avançado seja ele quem for cresce se a equipa tiver jogo ofensivo suficiente para ele aparecer. Se o que acontece e que a equipa ofensivamente e uma anedota, e so existe durante 5/10 minutos por jogo e dificil a tarefa que tem em maos.
Mas nao e so o Ricky, tivesse la outro qualquer era igual. E ja nao vou falar na carga emotiva e psicologica que e para um avançado jogar sozinho no meio de 4/5 jogadores da equipa adversaria.
Conheço um tipo chamado Radamel, que marca dos melhores golos do Mundo, que era homenzinho para gostar de ter aquele golo no portfolio dele… e olha que se alguém tem um portfolio de meter inveja, é esse certo Radamel…
Não sei se o comentário foi para mim ou não… mas dando seguimento ao que eu escrevi e a resposta que existe na citação… eu nem sequer falo em golos marcados e aproveitamento de situações.
Ontem vi o jogo atrás de uma baliza e em termos de movimentação só falhou numa jogada em que quando arrancou a bola foi colocada do lado oposto. Na segunda parte deu para ver o que é este Sporting: só pontapé na frente, construção nula e Wolfs a tentar ganhar a bola contra dois ou três (quando o Matic vinha atrás) jogadores. Tenho sido critico, mas a partir de ontem comecei a ver o Wolfs de outra forma…
DaCunha 5mns antes do golo do Sporting eu disse que o Benfica ia ganhar o jogo. Via o Sporting a atacar atabalhoadamente e via que o Benfica ainda ia aproveitar isso para contra-ataques. O Sporting marca com a sorte do Wolfswinkel ter feito a melhor finalizacao desde que cá está. Mas a sorte nao dura sempre e comecei a ver misseis uns atrás dos outros por parte do Benfica o 1º deles do Lima ao minuto 33 e nunca mais parou. E eu continuei sempre com a opiniao q o Benfica ia ganhar e vá-se lá saber como aconteceu.
Eu vejo escrito que o Wolfswinkel jogou muito bem. Eu trocava esse “muito bem” pelos misseis uns atrás dos outros dos jogadores do Benfica. Eu vejo jogos diferentes só pode ser pq achei q o ataque do Sporting Wolfswinkel incluido nao fizeram nada de jeito principalmente a partir do minuto 30. O unico do Sporting q jogou acima dos outros foi o Insua q ainda atirou uma ao poste.
Estamos a falar de coisas diferentes aqui jungle. Somente coloquei a pergunta que pelo custo do Ricky qual deveria ser a sua produção, e como se podia medir essa produção. Só isso.
Não me referia ao jogo contra o benfica nem ao jogo que o Ricky fez, foi mais uma questão no geral.
Que tu escreveste que íamos perder acaba por ser algo banal esta temporada, temos duas vitórias em toda a época, se escrevesses que íamos ganhar ai sim seria uma opinião contrária ao que a maioria esperava.
Mas posso comentar também o jogo do Lima e o do Sporting.
Esses remates do Lima boa parte deles não criaram perigo nenhum, além de aquecer as mãos do Patrício ou fazer correr os apanha-bolas, além de demonstrar um egoísmo enorme em todo o jogo, boa parte desses remates são bastante precipitados, quando poderia criar uma jogada mais perigosa se desmarcasse um dos seus colegas, na maioria das vezes sem marcação. Acredito até que o Lima no jogo não deve ter feito um único passe, o seu jogo baseou-se somente no remate, não o critico por isso, mas que dessas jogadas poderia sair mais perigo caso fosse mais esperto, podia. Então quando o Sporting começou a perder forças, a falhar as marcações principalmente no meio-campo o Lima começou a aparecer mais, como outro qualquer que caísse nesse espaço.
Os nazis carregavam com eles uma cápsula de cianeto para poder optar entre uma morte certa e indolor a um sofrimento atroz e tortura intermináveis às mãos dos seus inimigos.
Se o Ricky faz um golo de classe mundial e isso te causa tamanho desconforto e tortura interior, fica essa ideia. Metafórica e aplicável a este tópico, obviamente.