Wolfswinkel é um optimo jogador é necessário é que a bola chegue a ele e ter calma dar tempo ao tempo se Postiga tem direito a três épocas Wolfswinkel, não pode jogar só 90 minutos e já ser o mau da fita.
Não me façam rir que não tenho vontade nenhuma para tal. :naughty:
Vale o que vale, mas hoje no record dizem que vai ser titular outra vez contra o Nordsjælland. Tem 8 golos marcados na liga Europa e o Domingos quer continuar a apostar nele.
O problema do Ricky é que características deles não se encaixam no tipo de futebol que o Sporting está a praticar. Não basta ter no ataque um avançado fixo capaz de aproveitar lances em espaços curtos, é preciso que a bola chegue a ele de uma maneira que aproveite as suas características, o que não tem acontecido. Ou o Ricky se adapta ao nosso futebol e torna-se num jogador mais móvel que por vezes vem buscar jogo, ou o futebol do Sporting terá de mudar para aproveitar as características do Ricky.
Parem la com as desculpas!! Se ele for bom jogador vai ter de o provar e mais nada!! Ainda é cedo para dizer que é um flop, pode demorar mais algum tempo a adpatar-se MAS tem de mostrar mais do que tem mostrado. Nem se pode queixar muito de tacticas porque quem dera a muitos avançados terem jogadores como Capel, jeffren ou izmalov a cruzar bolas!!
E é normal ficarmos com alguem receio de que possa ser outro pongolle porque acho que este nao fez muitos mais jogos…
Calma pessoal.
Dêem-lhe mais um tempo de adaptação.
Ele só tem 90 minutos oficiais.
O Domingos tem 3 vezes isso e também me parece que ainda não se adaptou ao futebol do Sporting… e é português.
«No ano passado quando defrontámos o Sporting ficámos surpreendidos com o João Pereira. O Hélder Postiga é um excelente avançado, o Capel mostrou no último jogo do campeonato que foi uma boa contratação e o Wolfswinkel conheço muito bem. É um grande avançado e com tempo vai ter muito sucesso aqui», disse Hjulmand.
Não podia estar em maior…desacordo.
Não sei como serão os próximos jogos, mas tomara muitos avançados com as características do Ricky…serem servidos…como o RvW foi na segunda parte em Aveiro.
Teve seguramente…uns 4 ou 5 cruzamentos, absolutamente fantásticos. Compete ao RvW ganhar espaço na área, enganar posicionalmente os defesas etc.
Repito: se no futuro vamos praticar um futebol totalmente contra as características do Ricky? Não sei. Só o tempo o dirá.
Mas a segunda parte de Aveiro, foi claramente favorável para um jogador com as características de Ricky.
Se o Postiga e ele próprio não marcaram/aproveitaram cruzamentos milimétricos… a culpa foi sobretudo deles.
Logicamente que não fiquei satisfeito com a exibição frente ao Beira-Mar. Mas compreendo e tenho a noção que foi a sua estreia como titular.
Mas sejamos sérios nas nossas avaliações…e por favor, deixemo-nos de atenuar exibições do A e denunciar más prestações do B.
Conclusão: Foi servido e não aproveitou. Mas foi a estreia, tenhamos alguma paciência e crença no jogador.
Concordo, em parte. É verdade que na 2ª parte em Aveiro o jogo estava propenso ao estilo de jogo de Wolfswinkel, mas também é verdade que o Sporting explorou muito mais o flanco esuerdo (de onde foram tirados esses 3 ou 4 cruzamentos que falas), e foram todos, ou quase todos, colocados ao 2º poste, onde se encontrava o Postiga, e não o RvW.
a meu ver titularissimo, temos de lhe dar oportunidades e jogos em casa contra equipas qe se escondem la atras ele faz falta na area pa amarrar os centrais e marcar uns golos, tenho a certeza que ainda nos vai dar alegrias, temos é de ser pacientes… coisa que somos todos os jogos com a nulidade do postiga…
De facto a segunda parte em Aveiro teve cruzamentos bastante bons, sobretudo da parte do Capel, mas isto infelizmente não tem sido a regra. E mesmo que comecem a aparecer mais e melhores cruzamentos, nem sempre essa táctica dá frutos pois há equipas com centrais fortíssimos no jogo aéreo que poderão anular esse tipo de jogadas. Se formos ver os vídeos do Ricky na sua antiga equipa, dá a ideia ( e não digo isto com 100% de certeza como é óbvio) que ele é mais perigoso com os pés, e nota-se um grande entrosamento entre ele, a equipa, e as jogadas o que faz com que maior parte das vezes até parece que adivinha os espaços em que a bola vai parar.
No meu entender, além dos cruzamentos que espero que ainda venham a ser muito úteis, é preciso um apoio mais directo por parte do meio campo ao jogador, ou passamos a jogar com um segundo avançado que dá esse tal apoio, ou então o Ricky irá ter de se tornar num jogador mais móvel capaz de ir buscar a bola e fazer qualquer coisa de útil com ela.
Com isto não estou a dizer que ele é Flop, nunca o apelidei como tal, concordo que é preciso tempo e acredito no seu potencial, apenas apontei ao que eu penso que poderá ou não ser preciso mudar ( e quando digo mudar não me refiro somente a ele mas à equipa em geral, pois são as equipas que fazem os jogadores) para ele se tornar mais eficaz, pois se não fosse preciso mudar nada estávamos todos contentes e não estaríamos a discutir isto.
Ainda não mostrou valer nem sequer 2M dos 5,4 milhões, mas acredito que com algumas oportunidades, lá vai acabar por marcar golos. Mas não deve ser fácil vir para o Sporting com o peso dos 5,4M em cima dele, um dos jogadores mais caros da história do clube. É quase obrigado a render logo de imediato, o que não é fácil…
Dêm-lhe 1 ou 2 meses de competição, e depois vemos se temos jogador ou não.