Ricky van Wolfswinkel [2011-2013]

:arrow:

Ate o Levezinho,nos primeiros jogos nao fez nada…calma,ha que dar tempo ao tempo…para quem anda a levar com o nustiga ha 3 anos e tal… :inde:

Estou á vontade, porque não acusei ninguém disso (e sinceramente, não reparei em quem disse que anda aqui malta a querer queimar este jogador), embora possa perceber o sentido de quem afirme isso.

Isto é: afinal estamos no mesmo fórum que, por exemplo, há quase 3 anos anda a manter um jogador (que até aprecio) na tona/pincaros, com o seu tópico de mais de 500 páginas, como se ele fosse quase o melhor jogador do plantel, tendo sempre qualquer desculpa para ainda, na realidade, não se ter imposto ou pelo menos demonstrado regularmente como grande jogador que foi considerado na américa do sul e com que vinha rotulado de um dos melhores campeonatos do mundo (espanhol).

Neste fórum, claramente costuma faltar coerência na distribuição de paciência, gestão de espectativas etc.

Não gosto de recordar esse exemplo, porque alguns fazem mal a comparação, mas é uma realidade: se Acosta tivesse estado meramente dependente do que alguns referem como Tribunal de Alvalade e não tivesse aos 30 anos decidido iniciar a sua 2ª época, hoje este Clube estaria talvez a penar um jejum absurdamente histórico…

Tás enganado.
O Liedson chegou e foi tiro e queda!

Talvez tenhas razao,mas no 1º jogo,salvo erro na casa dos porcos,o homem nao mostrou o que viria a ser…

Liedson não serve para nenhum tipo de comparação.

O treinador (Fernando Santos) só o colocou á 3ª jornada sim, e na estreia oficial ficou em branco. E acabam aí as semelhanças (… bem, se Wolfswinkel jogar e marcar contra os noruegueses neste proximo jogo pode assemelhar-se mais um pouco, já que Liedson marcou no segundo jogo oficial a… suecos, em Alvalade).

Mas de resto, Liedson era um jogador de caracteristicas diferentes, e já completamente formado e conceituado, que foi integrado numa equipa que ao menos sabia o que era um bom jogo ofensivo.

Aí está uma grande diferença para os avançados que contratamos, seja para o Wolfswinkel, como para o Rubio ou Bojinov.

Tenho de concordar com o Leao de Ouro. Por acaso pensei exactamente a mesma coisa. Quando havia o hype à volta do Wolfswinkel fui ao Youtube ver os videos dele e pareceram-me quase todos golos de encostar o pé. Depois fui ver e dos 15, 6 tinham sido golos de penalty.
Pelo youtube pareceu-me logo que nao estava ali grande jogador.

Este jogador precisa de tempo…

Faz-me lembrar bastante o Juskowiak…com a excepção de ser mais lento na adaptação.

Temos de dar tempo ao jogador…não o condenem já.

Obviamente que eu não o teria contratado, porque precisávamos de um ponta-de-lança de créditos firmados. Todavia, já que cá está, temos que ser pacientes com ele…

E tu avalias um avançado pelo youtube? Pela forma como os golos são? E o resto? A participação no jogo ofensivo, a qualidade de pressão, de jogar de costas para a baliza, de passe, de segurar a bola… Isso vê-se no youtube?

Com 22 anos e mais de 40 golos marcados, haverá certamente muitos vídeos youtube por onde escolher.

:arrow: O resto nao passa de demagogia barata.

Alguns dos que criticam o RvW hoje, são os mesmos que criticaram e tentaram mandar abaixo o Jeffren no jogo com o Málaga, nem 48h depois de ele ter chegado ao Sporting e são os mesmo que depois dos primeiros jogos oficiais do Jeffren pelo Sporting, ainda que com apenas uma semana em Alvalade, nunca mais meteram os pés no tópico do referido jogador. Enfim, já se sabe o que a casa gasta… interessa mesmo é mandar abaixo e, quando tudo corre bem, tentar passar despercebido para que não dêem pela sua falta para, quando voltar a correr mal, aparecerem que nem uns abutres.

O normal, portanto. :arrow:

Já repararam que as maiores contratações do sporting foram autênticos flops? (tello, pongolle…)

Eu espero que o holandes me venha a supreender, mas estou um bocadoescaldado… :-\

A ideia de quando se gasta 5 milhões era vir um craque que pegava logo de estaca na equipa … :-\ reforçar o banco com 5 milhoes é coisa de clubes ricos

Deixei de ter grandes esperanças no ricky logo para esta época a partir da altura em que vi ex-jogadores holandeses a dizerem que ele iria precisar de tempo, ai percebi logo que não iria ser fácil pegar de estaca. Acho que quando chegar a Dezembro vai ser apelidado de flop da época, mas a partir dai tudo pode acontecer.

Acho que precisa de ser trabalhado tacticamente e preparado para um campeonato com menos espaços, de resto tem bastantes qualidades no que respeita à maneira como recebe e protege a bola dos defesas, parece-me um ponta de lança que para marcar precisa que a bola lhe chegue à área pelo chão e não pelo ar e em carambola como ontem.

E…? Significa que o Wolfswinkel vá ser flop? Que o Sporting não pode comprar caro porque serão todos flop? E o Jardel… também foi flop? O João Pinto? Sim, porque quem me dera que houvessem mais jogadores ao “custo 0” que veio o João Pinto (só o ordenado principesco que tinha…)… esse valeu todos os tostões.

Não vamos confundir as coisas. Nem dar argumentos ou ideias malucas aos godinhos e companhia para eles deixarem de dar bom dinheiro pelos bons jogadores, com qualidade que valham o (muito) dinheiro. Aqui as palavras-chave são: muito dinheiro por muita qualidade (mesmo que se saiba que também se pode arranjar qualidade com não-taaanto dinheiro). Tem de haver critério, obviamente. Erros como os pongolles e tellos fazem (infelizmente fizeram) parte, mas não se querem ou não significa que venham a ser a regra.

Eu neste momento so quero um avancado goleador, de preferencia que pegue de estaca, e a unica coisa que eu peco :pray: (apesar de saber que tambem a outras posicoes a reforcar).
Em relacao ao Ricky, eu sei que ele tem potencial mas o problema e que ele necessita de adaptar-se, e a medida que o tempo vai passando mais longe fica o 1º lugar, resumindo sem golos nao ha vitorias

Espero que não desistam deste jogador, tem grande potencial, apenas está numa fase de adaptação.
No entanto, também não quero que desistam desta época e a contratação de um PL que marque muitos golos é essencial.

A diferenca entre o Sporting de pre-epoca e este, é que o Domingos nao teve coragem de manter o Rubio na equipa.

:arrow:

É isto que eu penso que devia ter sido feito aquela frente de ataque, contratar um jogador com créditos afirmativos.
Mas a verdade é que não se desculpa tudo naquele sector, no jogo contra o Beira fizemos muitos poucos remates na 1ºParte e se a bola não chega lá à frente não é necessário nenhum ponta-de-lança.