Um jogador com o seu historial, ainda que curto, tem que ter qualidade.
Que não era o PL que o SCP precisava no curto prazo parece-me ( agora ) evidente, tal como me parece evidente que se deve fazer o esforço para contratar um jogador capaz de render no imediato e tendo em conta a conjuntura actual não será fácil a qualquer um.
Mas o que acho é ataques a Wolf com base em 90 minutos e alguns jogos de pré época, com associações ao histórico de Freitas revelam apenas traumas passados e uma vontade de criar neste jogador dos 5M uma arma de arremesso aos dirigentes actuais, a quem eu abomino, mas não vou usar Wolf para tal.
Sim, a aposta que envolveu mais dinheiro devia ter incindido em um jogador com outro perfil, mas agora está feito, culpe-se a direcção pela opção, que no mínimo se tenha ponderação e bom senso antes de criar rótulos precoces e com conclusões pouco fundamentadas.
Continuo a apoiá-lo, fosse o Ricky o maior dos problemas do futebol do Sporting (já nem falo do resto). Concordo com os que dizem que perante a conjuntura actual não seria o ideal contratar um jogador como ele, mas ele já cá está e por isso temos de apoiá-lo, e espero que muitos de vós engulam esse enorme sapo, chamarem-lhe de flop numa altura destas é de bradar aos céus. Flop é o Postiga!
Se fosse um jogo era muito bom, mas é que se fosse só neste jogo também me tinhas visto falar no Rinaudo. É baseado em toda a pré-época, no estilo de jogador e na capacidade que tem em aparecer no jogo. Há jogadores que pelo toque de bola se vê se são algo de especial ou não e este jogador é um deles, tem um toque de bola parecido a qualquer ponta de lança da 2ª Distrital de Setúbal.
A malta aqui parece ter muita vontade de branquear que este jogador já fez mais jogos na pré-epoca contra equipas não amadoras e que golos sem ser de penaltie até agora: zero. Não é por não quererem ver que o problema se resolve…
Até o Postiga com o seu complicómetro gigante já molhou a sopa contra equipas de futebol profissionais em jogadas de bola corrida este ano…
E não me venham dizer que não chegou jogo dentro da área ontem.
Isso então já é cegueira em estado avançado…
Só o Capel à conta dele fez pelo menos uns 4 ou 5 cruzamentos muito bons.
Mas houve mais…
Aliás, mesmo movimentando-se de forma tímida e hesitante, o próprio Ricky ainda chegou a 2 bolas que desperdiçou de uma forma que prefiro nem classificar, tão decepcionante que foi.
O homem até pode vir a dar um grande jogador dentro de algum tempo mas que dá toda a sensação que não é o que o SCP precisa agora, dá. Aliás, mesmo que acabe por se adaptar, algo que é tudo menos certo, quando acontecer, já o SCP tá com o campeonato mais do que perdido.
Nós precisávamos de quem se impusesse AGORA!
Aliás, não faltaram avisos à direcção (e às que a antecederam ainda no tempo do Liedson) neste sentido.
:rotfl:
Gostei da táctica de dizeres “contra equipas não amadoras” para levares a tua avante. E nem sequer me dou ao trabalho de explicar porque digo isto… tu sabe-lo perfeitamente.
Devias era mandar umas msg’s ao Domingos. Em questão de “tácticas” dás-lhe 10 a zero.
Embora estupefacto pelas escolhas que tem feito, ainda acredito no bom trabalho que pode vir a fazer.
Custa-me é que aparente não conhecer os jogadores que já cá estavam.
Caramba, será que não via jogos do SCP?
Voltando ao Ricky, se me dessem um papel para assinar em como marcava 10 golos no campeonato este ano, eu assinava logo.
Bem, isso é a clássica forma cómoda de colocar as coisas… Bate-se forte e feio depois dos primeiros 90 minutos, mas ressalva-se que até pode vir a ser um grande jogador…
Se o Sporting queria um jogador para render agora não ia buscar um jovem de 22 anos que se estreia fora do seu país, colocando-o numa tactica que não privilegia as suas melhores caracteristicas e apenas ao 3º jogo oficial já com a equipa pressionada por… não ter ataque/não marcar golos.
Ia buscar um jogador feito, por bem mais de 5 milhões (quantia que só os adeptos do Sporting estranham pois andam mal habituados… há em Portugal quem dê 9 milhões ou mais por jovens laterais-defensivos e que vêm para suplentes…), isto é, se não no valor do passe, no valor dos salários… Sim, outros Vans e outros veteranos francius…
Mais do que as demasiadas informações que atestam que Wolfswinkel tem de facto qualidade, este tópico já sabia desde o inicio que, sim, ele é um jovem que ia precisar do seu tempo e espaço para crescer, era antes de tudo um finalizador e que ia entrar numa equipa totalmente nova que ainda por cima carece de processos ofensivos minimamente razoáveis… Mesmo assim há quem prefira cair em cima dele em vez de estar nos tópicos mais correctos a criticar quem devia ser mesmo criticado.
E para que conste: assim que estiverem reunidas as condições que refiro e mesmo assim este jogador não demonstre estar ao nivel que se exige, serei o primeiro a vir aqui criticá-lo.
Continuo a não perceber porque é que querem queimar um jogador quando ele apenas fez 1 jogo oficial. Parece-me que querem meter as culpas em alguém e o rapaz foi o escolhido. Culpem mas é o Domingos que passado este tempo todo ainda não conseguiu meter a equipa a jogar um bocadinho de futebol que seja!
O Capel (não tirando o facto que tenha sido o melhor em campo) falhou um golo de baliza aberta que nos daria a vitória e só dizem que grande jogador e desculpam o falhanço por ter tido azar ou por ser esquerdino a bola foi naquela direcção (como já li na página dele). Sim é um grande jogador mas que falhou de baliza aberta que nos dava a vitória! O Ricky fez um jogo mau em que foi o primeiro jogo e onde a equipa toda jogou mal e já querem fazer dele um flop. Nem quero imaginar se tivesse sido ele a falhar de baliza aberta! Na minha opinião não falhava mas isso sou eu.
Não gostam do jogador tudo bem, cada um tem a sua opinião mas porra não o queimem por um jogo. Quando ele jogar mal durante vários jogos em que o resto da equipa está bem e falha várias oportunidades de golo, ok mas até lá não! Eu tenho esperança que ele vale muito mais do que mostrou (porque sim concordo que, tal como o resto da equipa, ele esteve mal) e que o vai mostrar em breve se tiver oportunidade mas é só a minha opinião.
Mas caso esteja enganado e veja que ele de facto não é quem esperava ser também virei aqui criticar.
O objectivo das minhas intervenções, aliás, até pelo trecho que citaste se percebe isso, não é o de queimar o jogador.
É o de alertar que este jogador não é, neste momento, solução para as necessidades que temos.
No mínimo, não pode ser a 1ªopção.
Não tem o perfil, não tem o à vontade e também se tem confirmado que não tem tido o rendimento nos vários jogos que tem feito para isso. E com os jogadores que o SCP tem para essa posição, é isso que, aparentemente, se espera dele.
Acho minimalista (para não dizer simplório) vir-se para aqui acusar quem não considera este jogador solução no imediato de querer queimar o jogador.
Aliás, quem sou eu ou quem são os outros foristas para queimar seja quem for aqui com meia dúzia de posts?
Mas que ridiculo pensar isso…
Bates na tecla certa.
O Domingos não veio do Vietname. Sabia perfeitamente o valor (ou “desvalor”) de quem cá estava.
Nunca gostei muito dele, verdade seja dita. Acho-o arrogante no mau sentido e incoerente.
Mas depois de ver aquelas substituições (não pelos jogadores) aos 35 minutos e no fim do jogo ouvir o gajo a mencionar o nome do Matias e do Djaló, só faltando dizer que eram os culpados da m*rda de jogo que o Sporting pratica, passei-me completamente.
Isso não é de líder.
E para termos um treinador a desculpabilizar-se com os jogadores, já nos bastaram os últimos. Nesse capítulo, sinto saudades do Paulo Bento.
Numa equipa, seja de futebol ou de distribuidores de folhetos de supermercado, as críticas aos elementos são sempre feitas internamente, para dentro. Se o Dominguitos não sabe isso, nunca será um treinador, muito menos um bom treinador.
E quem diz (como já li) que isso (criticar publicamente) é uma forma de os meter na ordem, lamento dizer, mas é mentira. Revela apenas a falta de imposição de liderança por parte do líder. É que não é líder quem quer, mas quem sabe.
E é exactamente isso que mais me assusta no Domingos, a sua incapacidade de ser um líder.
Em relação ao Ricky, vamos ver o que vai dar. Não estou aqui para o defender e também acho que não jogou nada de especial, mas seja com ele ou com outro, devido às circunstâncias (1ºs 90 minutos oficiais) parece-me que estar a crucificar o rapaz roça o mau-gosto.
Desculpa, mas estás enganado!
Se o que está a bold acontecer, iremos ver uma renovação de contrato com melhoria salarial e os adeptos a aplaudirem-no cada vez que ele entre em campo. Basta ver o caso Postiga!