Ricky van Wolfswinkel [2011-2013]

Este não engana. Quem nem no youtube é alguma coisa de jeito…

Gostas de fintinhas e de golos do meio-campo? Então o youtube é mesmo a tua praia. Do Wolfswinkel conheço o histórico de golos e estou disposto a ser paciente com ele.

Volto a dizer: tenho vergonha daquilo em que a maioria dos nossos adeptos se tornaram. Parecem adolescentes revoltados, incapazes de ser racionais.

É perfeitamente normal quando nestes últimos 3 anos tem sido brindados com o espírito matador do eucalipto postiga :sick:

Grande negócio do Utrecht.

Sim, vamos queimá-lo já quando apenas fez 90 minutos em jogos oficiais.

enquanto a bola nao chegar aos avançados é escusado critica-los! o que vejo sao bolas bombeadas para a frente sem ligaçao e apoio do meio campo aos avançados.

sozinho na frente é muito dificil. continuarei paciente quanto ao wolfs

Só ainda fez 90m minutos e já o consideram flop ? Tenham la calma que o rapaz ainda nos vai dar muitas alegrias.

Gostei mais do jogo de ontem do Ricky do que dos jogos todos em 3 anos do Postiga.

Força Ricky não te deixes ir abaixo e cala a quem te está já a deitar abaixo.

Já vi muita coisa dita sobre os nossos jogadores pelos nossos adeptos, mas acho que nem o Bueno, nem o Mota e nem o Koke foram queimados em 90 minutos.

Gostaria de saber quantos avançados chegam, pegam de estaca e desatam a marcar golos logo de início (epá, que ninguém me mencione o Merdito dos nojentos ou passo-me :sick:), principalmente numa equipa que somente cria de uma clara ocasião de golo a jogar 90 minutos contra o o poderoso Beira-Mar. Sirvam o homem, metam-lhe bolas à frente como eu já vi o Bostiga falhar e depois podem dizer mal do rapaz.

Não me esqueço dos assobios e das gargalhadas na bancada do velhinho Alvalade nos primeiros jogos do Beto Acosta. Se há jogador que foi mal tratado antes de começar a marcar golos foi ele.

E, para quem gosta de números, o Acosta, na sua primeira época em Alvalade marcou 3 golos em 790 minutos jogados. Eu ainda me lembro do que foi o Acosta na época seguinte.

No entanto, nas bancadas de Alvalade já estava morto e enterrado.

anedotico criticar o Ricky quando este apenas fez os seus primeiros 90 minutes oficias, parece uns adeptos que eu ca conheco do outro lado da circular

O problema é que nenhum deles custou 5,4 milhões de euros. Sim, o jogador não tem culpa do preço, mas ele está vincado no imaginário dos adeptos.

É ridículo ter-se contratado um jogador por este preço “para o futuro”. Não ponho em causa o potencial dele, porque me parece ter, mas que sentido faz termos dois pontas-de-lança miúdos e a precisar de crescer quando a única alternativa experiente é o Postiga?

Esta contratação faria sentido se tivéssemos um Liedson no plantel, ou seja, um jogador muito experiente e goleador, já com vários anos de futebol nas pernas, à espera de outro para se reformar no final da época. Sem um jogador com essas características o Wolf será queimado.

E não culpem os adeptos. Acusem os fabulosos gestores de futebol que temos.

O problema com Ricky é que parece ser daqueles avançados em que tem de haver uma equipa montada atrás dele com qualidade para o servir. Ora, quando ainda nem sequer temos um 11 efectivo, nem equipa, nem trabalho de movimentação e posicionamento específicos, como esperar que o jogador renda?

O tribunal está a tomar proporções ridículas.
A sede de um avançado que galvanize os adeptos e marque golos em catadupa é grande.
Mas para que é que são precisos avançados quando não há fio de jogo? Só se fosse o Ronaldo, o Messi, o Aguero, etc.
Qualquer avançado que assinasse pelo Sporting estaria condenado a passar ao lado dos jogos porque a equipa está desorientada e desorganizada em campo, os jogadores estão muito apáticos, precisam de levar um berro para ver se acordam. O meio-campo está muito estático, os médios não vêm buscar jogo, não se mexem, não fazem nada. Quem tem de tomar as iniciativas são os laterais e os extremos. Isto está ridículo e assim não há ponta de lança que se aguente.

É por esse tipo de adeptos que vão para o Estádio de Alvalade rir, gozar e assobiar os jogadores (por mais que sejam fracos ou tenham maus momentos e exibições) que o Sporting está como está. Ainda não perceberam que os alvos a apontar, os responsáveis por quem aparece em campo com a camisola verde-e-branca vestida, são a estrutura directiva e técnica do Futebol.

Continuem assim, a queimar jogadores… estão a fazer as figuras que o Valdemar e o outro pasconço ontem fizeram a relatar o jogo na TVI, que moral têm depois para os criticar e criticar essa comunicação social, se são iguais a eles, ou ainda piores, pois se dizem Sportinguistas em têm responsabilidades enquanto tal?

Parem de dar tiros nos pés, o Ricky van Wolfswinkel faz parte da equipa, há que apoiá-lo e dar algum tempo, o treinador tem a obrigação de colocar a produzir e a ter rendimento os jogadores que foram buscar, se não não presta. E se vier a confirmar-se aquilo que se costuma designar de flop, então o mal já está feito e a responsabilidade é da estrutura directiva e técnica e de quem o foi buscar, pagando por ele 5,5 milhões.

Uma coisa é certa, como jogador mais caro do plantel, a estrutura directiva tem obrigação que ele seja uma mais-valia para a equipa, e a equipa técnica tem responsabilidade por isso. Não podem é lavar daí as suas mãos e desculpar-se com os jogadores, arranjando bodes expiatórios como ontem o Domingos fez.

Se há alguém que está a mais na equipa, chama-se Hélder Postiga. Está cá à 3 anos, tem números ridículos para um ponta-de-lança que veste a camisola do Sporting, e continua a ser o ponta-de-lança primadona de Domingos, Carlos Freitas e Luís Duque, servindo não os interesses do Sporting Clube de Portugal e sim de Jorge Mendes e Pinto da Costa.

Enquanto os Sportinguistas não perceberem que o refugo dos outros não serve para titular no Sporting Clube de Portugal, que somos maiores e melhores que eles e como tal é ultrajante ter um jogador como Postiga a titular ou a entrar aos 36 minutos (coisa nunca antes vista com outro avançado em jogos oficiais, apesar da ineficácia de Postiga em campo), então o Sporting vai continuar a ter péssimos resultados. É para isso que ele anda lá à 3 anos.

Se tens algum dificuldade de compreensão podes tentar um qualquer curso de verão da moda. Eu não disse que todos os jogadores do Youtube são bons. Aliás o que está subentendido no meu comentário é que qualquer jogador da treta parece bom no youtube, por isso os bons com certeza que também o parecem. Já este nem no Youtube se safa. É um flop autêntico embrulhado num rico papel de 5 milhões e não sei quantos euros. Mais uma comissão para o freitinhas.

Um flop ? Baseado em 90 minutos ? Não sei se será o desejado goleador ou não, mas também não vamos denominá-lo já de flop, parece-me precipitado.

Pelo (pouco) que conheço dele acho que este é um jogador para o futuro, mas para um futuro próximo. 3/4 jogos. Acho que basta encarrilhar, honestamente.

Não se pode dizer que tem experiência ao mais alto nível, mas não é um Rubio ou um Carrillo.

Posso estar enganado, mas espero que não.

Este jovem vai ter que se adaptar à liga portuguesa, onde se pratica um futebol mais defensivo e competitivo que a holandesa. Vai necessitar de pelo menos uma época de adaptação e alguma paciência dos adeptos, mas acredito no seu potencial. Neste momento o Wolf é das minhas menores preocupações, pois acredito no seu futuro. Tem apenas 22 anos. Aquilo que me preocupa é ter Postiga em vez de um goleador consagrado.