Isto é crítica por tudo. Se o gajo tivesse marcado 3 golos no jogo de hoje, depois de se ver o twit o pessoal diria algo como “Este miúdo é certamente boa pessoa. A primeira coisa que fez foi tentar aprender foi saudar os adeptos. Bravo”.
E para todos aqueles que o criticam e que dizem que é dinheiro deitado para o lixo, calma é o meu conselho.
What the fuck? Que raio de crítica é esta? Se querem criticar que seja de forma construtiva, isto já é mesmo o “bota abaixo” puro só porque o jogador não está a render como esperado.
Surreal. É a palavra que me vem à cabeça assim de repente. Não é original, mas aplica-se perfeitamente. 90 minutos, foi o tempo que alguns deram ao rapaz. Tenham vergonha, muito honestamente!
Foi dos poucos a aproximar-se , de facto , dos adeptos . Pelo menos das claques .
Ele e o Senhor Polga que é , sem dúvida , um Senhor . Que não esconde a cara e que tem respeito por quem foi apoiar a equipa . O Ricky nesse aspecto parece-me um miúdo muito bom .
Quanto ao seu rendimento … não foi por falta de aviso . Várias pessoas disseram que no inicio da época iriam desconfiar da sua qualidade e que ele iria precisar de um tempo de adaptação .
Urge a contratação de outro PL, experiente e capaz de resolver no imediato, Wolf parece ainda longe de estar ao nível necessário, embora considere que devia continuar a ser aposta no 11 pois precisa de competir para ganhar outro nível de intensidade de jogo…
… mas o SCP não pode ficar dependente deste jovem que parece não estar, de todo preparado, inclino-me a concordar com quem torcia o nariz a este jogador e isto no sentido de poder render já esta época, o exigível… aguardarei mais uns jogos, mas as dificuldades mostradas ontem foram muitas, infelizmente…
Se o jogo de cabeça não é o seu forte, porque é que tentamos fazer tantos cruzamentos altos para a área!? Aparentemente, nem ele nem o Postiga (este seguramente!) sabem cabecear… E para ajudar, os nossos laterais não sabem cruzar, assim vai ser difícil marcar golos… o nosso jogo passa por ir à ala e cruzar (mal) para os cabeceamentos (tortos ou à figura) de Wolfswinkel e Postiga!
O mal do Sporting começa em nós que idolatramos jogadores quando ainda não provaram nada. O Wolfs tem o peso de ter custado 5,4M€ e ainda não ter provado nada. Não percebo como é que os adeptos continuam a defende-lo se ainda não mostrou nada.
Eu continuo em avaliação. Antes as bolas não chegavam, ontem vi 4 bolas a chegaram e ou cabeceou mal (acontece) ou deixou-se antecipar.
Não vale a pena virem com a pergunta se prefiro o Postiga. Não, não prefiro! Sinceramente até prefiro o Rúbio.
O seu mau jogo também deve merecer análise do porquê de ter estado desaparecido em combate (durante a primeira parte , até ás mudanças).
Não foi apenas uma questão de desenquadramento. O Sporting começou num 4-3-3 com 5 médios e 1 avançado. Não acredito que isto sirva para alguma equipa de topo (não o numero de médios , mas a forma destes jogarem…). A linha ofensiva precisa de 3 jogadores que se aproximem mais da área , com diagonais e combinações com os médios. Ora o capel é um jogador que se encosta muito á linha , e o yannick daquele lado também tem dificuldade em entrar no meio.
O Sporting existiu durante 10 minutos , enquanto o matias teve gás. Alguma distribuição de bolas , uns cruzamentos e tal. A partir do chileno ficar sem energia , passou-se 20 e tal minutos onde a equipa desapareceu por completo na zona ofensiva e foi o momento de maiores criticas ao holandês. Ora foi a partir do apagão que o Sporting transformou toda uma secção do campo num deserto. Com os alas muito abertos , sem um médio a ocupar aquela zona , o buraco que era o raio de acção dos médios defensivos do beira e dupla de centrais tinha presente apenas o ricky. O mesmo teve 20 e tal minutos sem qualquer tipo de apoio e nunca soube bem que zona é que devia explorar. Ele teve logo mais acção apos a substituição exactamente pela mudança da ocupação dos espaços. O izma joga de forma muito mais interior , e o postiga era mais uma peça para soltar o jogador . Na 2a parte então foi mais evidente quando o izma (por dificuldades ou opção) definitivamente esqueceu o lado direito e pensou…ali nao tomo conta , por isso mais vale desisitr. O comentador diz a certa altura que o Sporting praticamente nao ataca pelo lado direito…nao foi praticamente , foi mesmo sempre. Desistiu . Se voltasse a formar um espaço tão grande no meio , o futebol ofensivo voltava a desaparecer. O izma foi cada vez mais aproximando-se do meio para ter mais bola , deixando de preocupar-se muito com a ala na parte ofensiva (na defensiva recuperava sempre). Mesmo assim faltou-lhe muita bola.
A simples transformação deu logo outras possibilidades ao jogador. Depois nao revelou qualidade suficiente , mas o aparente desnorte do ricky , foi na realidade um completo desnorte da equipa do Sporting em determinada fase do jogo.
Para falhar golos de cabeça com a baliza escancarada, e para andar o tempo todo alheado do jogo, já tínhamos o Saleiro, não precisávamos de ir buscar este, sempre poupávamos 5,4 M€.
É evidente que 90 minutos não chegam para avaliar devidamente um jogador, mas o diabo está nos pormenores: as fracas prestações na pré-temporada, e estes dois cabeciamentos fáceis falhados, eliminam toda a esperança que estejamos perante um novo Jardel ou Nistelrooy.
Sinceramente, o jogador mais parecido com o Wolfswinkel, que consigo encontrar no passado recente do Sporting, é mesmo o Purovic.
Sim, até porque eu ando sempre a criticar o Wolfswinkel.
Simplesmente seria ridículo o gajo andar a aprender português para depois vir falar brasileiro, mas penso que o caso foi mesmo o uso do google translate.
É que eu detesto brasileiro.
NA 2ª parte apareceu mais no jogo, mas anda muito longe de justificar os 5,5 milhões. É precisa alguma paciência com ele, mas um clube que quer ganhar algo e em 3 jogos oficiais só marcou 1 golo, não pode esperar mais.
RVW precisa de tempo, Rubio também, venha lá um Klose ou algo do género, que as meta lá dentro no curto prazo!
Acredito ( ou pelo menos ainda quero acreditar) no Domingos.
E bem sei que é muito fácil falar, depois dos jogos. Se o RvW tivesse marcado 2 golos, a esta hora era o “herói do país”.
Mas penso que o Domingos foi bastante incoerente ao atribuir a titularidade ao holandês.
Então o Postiga tem sido titular…o Rubio é que tem entrado…e não estando satisfeito (com toda a razão) com o rendimento do Postiga, coloca a titular um jogador que ainda não tinha um minuto oficial na época?
Ainda estou para perceber o porque de dizerem que jogou pior que o postiga … Que eu saiba nao o vi a falhar golo feito nenhum, e nao o vi a rematar mais de 35 metros da baliza para a bandeirola de canto …
Deixem o miudo jogar e ganhar ritmo. Entre ele e o Postiga que jogue ele.