Ricardo Sá Pinto

Meus Caros,

Já por diversas vezes pedi desculpas aqui ao Sá Pinto porque nunca pensei que ele voltasse ao mais alto nivel, e ele voltou mesmo e penso que está a ser um elemento muito valido no plantel.

Hoje mostrou ser um verdadeiro Leão:

“Por dinheiro nenhum no mundo vestiria a camisola do Benfica…”

Se o Sá Pinto jogar todo estádio vai cantar, Allez Sá Pinto Allez, Allez Sá Pinto Allez

Não gosto de citar este pasquim mas estas palavras do Sá Pinto merecem e como sei que nem todos estão registados.

"RECORD – Sente-se então com força para renovar pelo Sporting?
SÁ PINTO – Sinto. Esse é um dado adquirido e é o meu maior desejo. Mas neste momento não é o mais importante. O que mais quero é encarar os 7 jogos que faltam da SuperLiga e fazer tudo para vencer a Taça UEFA. Não vou pressionar o clube com palavras para apressar a minha renovação. Não quero que a SAD se sinta pressionada. Quero que acreditem no meu valor e que eles também queiram que eu fique. Que sintam que ainda posso ajudar o clube a atingir os seus objectivos.

RECORD – Mas é um jogador já com longa história em Alvalade?
SÁ PINTO – Sim, é verdade, a minha vida de adulto está intimamente ligada ao Sporting. Foi aqui que nasceram as minhas filhas, foi aqui que me licenciei e doutorei como jogador de futebol. Mas volto a dizer: não quero que o clube se sinta pressionado. Acredito que estou num bom nível e inteiramente recuperado para voltar a dar tudo o que posso e sei ao Sporting. Mas tenho de sentir que acreditam em mim. Porque o Sporting já sabe que a minha lealdade ao clube será eterna. Sou sócio, sou um pequeno accionista e tenho um camarote no estádio. A minha história ficará ligada ao clube para sempre, independentemente do que se passe no final da época.

RECORD – Caso não renove, poderemos vê-lo, por exemplo, vestido com a camisola do velho rival?
SÁ PINTO – Nem pensar. Nunca. Com todo o respeito que me merece a instituição, um grande clube, sem dúvida, mas nunca vestiria a camisola do Benfica. Por dinheiro nenhum no Mundo. Tenho uma relação demasiado forte com o Sporting para poder fazer isso. E é preciso deixar isso claro, não existe nada nesse sentido. Nada mesmo. Mas eu nunca poderia tomar uma opção dessas. Gosto demasiado deste clube."

grande Sá Pinto :smiley:

de qq das formas, ele ficará para a história como um dos grandes homens do Sporting.

Grande Sá! Não é que essa postura da parte dele me surpreenda, mas é sempre bom ouvir ou ler tais afirmações. :slight_smile:

Ele é unico.

É o verdadeiro amor à camisola…

Nesta entrevista, há um ponto que penso ter algum interesse, sobretudo por contrariar muito do que se tem aqui escrito no fórum sobre a personagem. Falo da referência ao Carlos Freitas:

Excelente profissional. Tem sido elemento de união do grupo. Atento a tudo o que anda à volta da equipa, pensa nas melhores condições para que só nos preocupemos em jogar. E amigo dos jogadores. Sempre comunicável e pronto a ajudar. Grande conhecedor do futebol nacional e internacional.

É óbvio que é apenas uma opinião, mas é uma opinião de alguém que lida diariamente com Carlos Freitas. Como não serão elogios assim tão leves, acho que poderão ser uma ajuda importante na construção da imagem de uma das pessoas a quem normalmente são atribuídas muitas das culpas sobre o que irá mal no Sporting.

Já agora…eu acredito que o barbosa sinta o mesmo.
São homens desta fibra que necessitamos no nosso clube…

Estou completamente de acordo com o que disse o JTKIRK, tanto o Sá P. como o Barbosa são importantes na equipa, não só em campo como, e principalmente, no balneário.

Grande Sa Pinto,nao me surpreende as tuas palavras
Surpresa ficaria se fosse ao contrario.
SE os 11 jogadores que jogam semanalmente tivessem a fibra deste grande Sa Pinto o Sporting ganhava tudo.

Obrigado Sa Pinto pela tua lealdade e amor ao Sporting.

Eu te adoro Sa Pinto!

Só Pinto…

Palavras para quê?

Só Pinto...

Palavras para quê?

Exactofacto!

É grande o Sá! :smiley:

É o máior. :slight_smile: Espero que tenha guardado para amanhã os golos que falhou no Sábado.

O Sá é o Sá. Não há maquina como ele. Acredita sempre. És o MAIOR.

Nesta entrevista, há um ponto que penso ter algum interesse, sobretudo por contrariar muito do que se tem aqui escrito no fórum sobre a personagem. Falo da referência ao Carlos Freitas:
Excelente profissional. Tem sido elemento de união do grupo. Atento a tudo o que anda à volta da equipa, pensa nas melhores condições para que só nos preocupemos em jogar. E amigo dos jogadores. Sempre comunicável e pronto a ajudar. Grande conhecedor do futebol nacional e internacional.

É óbvio que é apenas uma opinião, mas é uma opinião de alguém que lida diariamente com Carlos Freitas. Como não serão elogios assim tão leves, acho que poderão ser uma ajuda importante na construção da imagem de uma das pessoas a quem normalmente são atribuídas muitas das culpas sobre o que irá mal no Sporting.

O Cácà mão mole :? :stuck_out_tongue: :roll: :?: . Deve haver aí confusão, esse gajo passa o dia a jogar CM e a fazer negociatas com empresarios brasileiros :stuck_out_tongue: :oops:

Sobre o assunto em discussão não me impressionam muito essas declarações, o homem está em fim de carreira. Não o vi assim tão taxativo quando estava em Espanha e se falava que ele poderia vir para o FCP.
De qualquer forma admiro a sua garra

Grande Sá, não esperaria dele outra atitude que não esta. Sempre confiei nele e sempre o apoiarei. :smiley: :wink:

Prémio Stromp para o Sá !

Ele hoje diz isto e de facto e lisonjeiro e agradavel de ler, mas…

Que disse ele ha 4/5 anos, numa altura em que ainda estava na R Sociedad?

Ou sera que foi tudo, como tantos gostam de pensar, uma cabala da imprensa?

O que é que ele disse??? :?:

Sinceramente não me lembro! :-k

Disse que o sonho dele era ter feito carreira no clube de coração, o Fêquêpê.

Já vai pelo menos na terceira vez que escrevo isto neste Fórum. Se calhar pensam que eu (e o Rui, e outros que se lembram) inventámos isto por não irmos à bola com o rapaz. Os arquivos dos jornais, aos quais eu não tenho acesso, mostrarão que não estamos a mentir.

Disse que o sonho dele era ter feito carreira no clube de coração, o Fêquêpê.

Já vai pelo menos na terceira vez que escrevo isto neste Fórum. Se calhar pensam que eu (e o Rui, e outros que se lembram) inventámos isto por não irmos à bola com o rapaz. Os arquivos dos jornais, aos quais eu não tenho acesso, mostrarão que não estamos a mentir.

Recordo que no Verão de 1999 constou que Sporting teve um acordo fechado com a Real Sociedad para o regresso do Sá Pinto, negócio que terá sido boicotado por elementos da direcção da altura, com o argumento de que o jogador «fazia mau balneário». As declarações a que o Angel se refere dizem respeito a uma entrevista dada ao pasquim-mor pouco depois desse episódio.

Também não tenho arquivos dos jornais, mas tenho das discussões que na altura se levantaram no fórum do site oficial a este respeito. Ao relê-las confirmo aquela que era a minha impressão: o que o Sá Pinto disse na altura foi que quando era miúdo era adepto do Porto, por ser natural da cidade e ter ligações familiares ao clube.

Essa referência era feita justamente para realçar o seu amor ao Sporting, porque logo a seguir explicava como se apaixonara pelo nosso Clube quando chegou, em 1995.

Porventura haverá algo de marketing nas proclamações de sportinguismo do Sá Pinto, em particular em época de renovação de contrato. Agora, o que posso atestar, por conhecimento muito próximo (o meu irmão, para obviar desde já ao problema das “fontes anónimas”), é que ele é mesmo sportinguista, e doente, fanático.