Ricardo Sá Pinto

O que é que ele disse??? :?:

Sinceramente não me lembro! :-k

Disse que o sonho dele era ter feito carreira no clube de coração, o Fêquêpê.

Já vai pelo menos na terceira vez que escrevo isto neste Fórum. Se calhar pensam que eu (e o Rui, e outros que se lembram) inventámos isto por não irmos à bola com o rapaz. Os arquivos dos jornais, aos quais eu não tenho acesso, mostrarão que não estamos a mentir.

Angel, a minha pergunta não é irónica, sinceramente não me lembrava nem me lembro dessas declarações, mas, pelos vistos, não é consensual a sua interpretação, como não me lembro não emito opinião, mas o que penso sobre o Sá, hoje, não muda, Grande Sá! :slight_smile:

Sá Pinto é um grande leão! nunca lhe ouvi quaisquer bocas ao Sporting! se todos os «nossos» fossem assim…

Sá Pinto é um grande leão! nunca lhe ouvi quaisquer bocas ao Sporting! se todos os «nossos» fossem assim...

nem mais.

Acho que so as mas vontades podem estar a levantar duvidas ao Sportinguismo do Sa Pinto.

   Nos todas as vezes que o vemos jogar temos oportunidade de avaliar o seu Sportinguismo.

SE os outros 10 tivessem o nervo dele o Sporting ganhava tudo;

Isso nao tira que nao hajam jogos que as coisas nao lhe correm bem,mas ninguem o pode acusar de ele nao tentar.

Ele da tudo o que tem ao Sporting!

Era muito bonito que todos respeitassem isso!

O Sá Pinto corre, luta, é um bom exemplo prás Amélias do meio campo, dou como exemplo o acabado Barbosa, assim como o obeso Roca…

Deixem la clarificar que eu nao ponho o empenho do Sa Pinto no Sporting em causa… por isso mesmo nao entendo as vezes as comparacoes com o Barbosa, mas adiante!!!

Agora que o Sa Pinto disse numa determinada epoca que seria uma honra e um prazer jogar no fcp disse.

E estara para contar pq razao essa transferencia nao se efectivou realmente, e um daqueles segredos que se calhar nunca serao descobertos.

E mesmo que o Sa fosse portista, bastar-me-ia o seu comportamento profissional para gostar dele e achar que honra a camisola do Clube, como alias um Sportinguista fanatico (como dizem que o Costinha e) honra a dos tripeiros.

Eu recordo de umas certas afirmacoes que li dele nesse sentido.

Resta apurar se foram escritas como realmente eles as disse.

E em que circunstancias foram ditas!

Lembro-me de ler isso numa fase menos boa dele,com ele em Espanha

cheio de vontade de voltar ao Sporting.

Nessa altura os dirigentes do Sporting sem vontade nenhuma de o trazerem novamente ao Sporting.
Foi realmente o Luis Duque que se empenhou nisso.

Acho que nao e altura de se chamar isso agora, sem saber as causas disso.

Eu adoro o Sa Pinto!

Penso que esta foto diz tudo… Amor, esforço, dedicação, Raça…

ETERNO LEÃO.

« António Gonçalves, árbitro auxiliar que para além de ditar a expulsão de Sá Pinto, acabou, igualmente, e de forma prematura a carreira deste no Sporting Clube de Portugal, no Sporting-Naval, partida da 32.ª jornada do campeonato transacto, foi ontem castigado com um encontro de suspensão pela nova Comissão Disciplinar da Liga.
A sanção tem como motivo uma queixa formal apresentada pelos leões após o supracitado jogo, tendo-se confirmado a violação do disposto no Artigo 10, n.º 2, alíneas a) – “cumprir e fazer cumprir as leis de jogo, mantendo uma conduta conforme aos princípios desportivos da lealdade, probidade, verdade e rectidão, em tudo o que diga respeito à direcção dos jogos e às relações de natureza, desportiva e social” – e n).»

É sempre agradavel vermos como a justiça em Portugal é célere… :oops: :twisted:

Tarde de mais!

É sempre agradavel vermos como a justiça em Portugal é célere..... :oops: :twisted:

Célere e justa… 1 jogo. :shock:

Isto só pode ser a gozar.

Esse fdp só demonstrou a merda que é. Morte a esses cobardes do futebol!

O castigo surgiu agora porque há uma nova comissão de arbitragem comandada por um dos poucos árbitros honestos, justos e de grande qualidade que passou pelo nosso futebol. Daqui para a frente não duvido que os melhores árbitros serão recompensados. Só que hoje aquilo está pejado de maus árbitros, fruto de décadas de incompetência, compadrios, jogadas de bastidores. Quem lá está é filho ou afilhado. Só daqui a 4 ou 5 anos é que a renovação total estará feita e voltaremos a ter árbitros portugueses nas grandes competições. Incompetentes, corruptos e vendidos como o Paixão, Costa, Elmano e a quase a totalidade dos que por lá andam estão condenados.

Ou então não.

O castigo surgiu agora porque há uma nova comissão de arbitragem comandada por um dos poucos árbitros honestos, justos e de grande qualidade que passou pelo nosso futebol. Daqui para a frente não duvido que os melhores árbitros serão recompensados. Só que hoje aquilo está pejado de maus árbitros, fruto de décadas de incompetência, compadrios, jogadas de bastidores. Quem lá está é filho ou afilhado. Só daqui a 4 ou 5 anos é que a renovação total estará feita e voltaremos a ter árbitros portugueses nas grandes competições. Incompetentes, corruptos e vendidos como o Paixão, Costa, Elmano e a quase a totalidade dos que por lá andam estão condenados.

Ou então não.

A tua confiança no VP parece-me manifestamente exagerada :roll:

Ter-te-ás esquecido de quem foi o árbitro do famoso Porco 3 - Sporting 2 nas Antas, na época da vergonha, quando éramos treinados pelo Mirko Josic?

Termos como primeira nomeação o Olarápio é certamente também um sinal do que pretende esta nova Comissão de Arbitragem… :?

eu prefiro um Vigário num jogo contra o Amadora, que um Vigário no jogo contra um fcp… e acho que e’ facil deduzirmos o porquê disso… ate porque se ele nao fosse nomeado para o jogo anterior, acredita que com a comissao de arbitragem antiga seria uma hipotese válida para este classico

Vejam p.f. esta opinião :!:

http://www.sportugal.pt/opiniao.php?opiniaoID=174

Também é verdade que 17 em 25 árbitros da 1ª Liga são arguidos, o que torna a escolha manifestamente dificil.

#-o

O castigo surgiu agora porque há uma nova comissão de arbitragem comandada por um dos poucos árbitros honestos, justos e de grande qualidade que passou pelo nosso futebol. Daqui para a frente não duvido que os melhores árbitros serão recompensados. Só que hoje aquilo está pejado de maus árbitros, fruto de décadas de incompetência, compadrios, jogadas de bastidores. Quem lá está é filho ou afilhado. Só daqui a 4 ou 5 anos é que a renovação total estará feita e voltaremos a ter árbitros portugueses nas grandes competições. Incompetentes, corruptos e vendidos como o Paixão, Costa, Elmano e a quase a totalidade dos que por lá andam estão condenados.

Ou então não.

A tua confiança no VP parece-me manifestamente exagerada :roll:

Ter-te-ás esquecido de quem foi o árbitro do famoso Porco 3 - Sporting 2 nas Antas, na época da vergonha, quando éramos treinados pelo Mirko Josic?

Termos como primeira nomeação o Olarápio é certamente também um sinal do que pretende esta nova Comissão de Arbitragem… :?

Para mim há árbitros corruptos (90%) e árbitros limpos que também erram. VP está claramente no segundo grupo. Outro dese grupo é Jorge Coroado, e uma prova é o célebre jogo da azia. Fez um mau jogo, prejudicou-nos e reconheceu isso, reconheceu que fez um mau trabalho e isso deu-lhe azia, porque é um excelente profissional, e um excelente profissional tem que ficar chateado quando faz um mau trabalho.

O que há é pessoas que vêm o futebol como se o árbitro nos estivesse sempre a prejudicar, e o exemplo foi o último jogo, em que o árbitro foi bem bonzinho para nós mas mesmo assim ainda se disse que teve uma arbitragem a favor do Bayern.

Parece-me que VP estaria bem integrado num terceiro grupo: o dos árbitros habilidosos que sempre soube muito bem quem deveria beneficiar para ir longe na carreira, tanto ao nível nacional, como internacional… No fundo, não muito diferente do nosso amigo Hauge da passada quarta feira… Só quem não viu o Chelsea-Barcelona do ano passado e o Portugal-Rússia do Euro 2004 é que não sabe que este também é um árbitro FIFA, que sabe quais são as equipas certas em que deve apostar para continuar no topo da arbitragem…

De qualquer forma, respeito, como é óbvio, a tua opinião, até porque… tal como eu, também és do Sporting, também vives no Norte e … também nasceste em Luanda… :wink:

Um abraço

De onde és, rumig?

Eu moro em SM Feira, embora não seja daqui, foi uma escolha pessoal/profissional que fiz.

Quanto aos árbitros, eu acredito na inocência de alguns, se o VP é um árbitro “vendido”, então não houve nenhum bom árbitro em Portugal desde que vejo bola.

:clap: :clap: :clap:

"Ricardo Sá Pinto realiza hoje à noite o último jogo de uma longa carreira, com passagens por Salgueiros, Sporting, Real Sociedad e Standard Liège. O antigo internacional é um dos convidados de Luís Figo para o “Jogo das Estrelas” que hoje à noite tem lugar no Estádio José Alvalade e aproveitará a ocasião para se despedir oficialmente dos relvados, num estádio que conhece bem e diante de uma plateia com a qual partilhou alguns dos momentos mais felizes da sua carreira.

Prestes a completar 35 anos, o avançado que ganhou todos os títulos ao serviço do Sporting terá tomado a decisão de terminar a carreira há já algumas semanas, logo após o final da temporada na Bélgica. No entanto, só hoje irá anunciar a sua intenção."

Record, Sabado, 9 Junho de 2007 - 03:15

(O meu primeiro contributo para o fórum)…e os meus agradecimentos ao Sá Pinto por tudo aquilo que nos deu e fez sentir!
Serás sempre “Ricardo:Coração de Leão”!

Abraço a tds

Momentos para recordar:

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=xMHHRcPBzCA[/youtube]