Ricardo Guima

Obrigado! SL

Muito bom. Excelente qualidade de passe longo e visão de jogo :clap:

Desde quando é fundamental ter escola para singrar ao mais alto nível?
Guima tem sido o grande destaque da equipa B ao longo da temporada, naquele meio campo muitas vezes tem sido ele contra o mundo tal a pouca qualidade dos parceiros de sector. Este miúdo tem tudo para ser trinco de equipa grande, forte no desarme é na capacidade de sair a jogar e passe que faz a diferença, não tenho duvidas que se lhe derem oportunidades ele não as irá desperdiçar.

Record diz que é hipotese para a pré época.

Não lhe vejo nadinha de especial. Espero que seja mentira.

N m parece ter qualidade suficiente mas lá está, se o William sair…

Eu acho interessante, nao me parece que va ficar no plantel mas queria ve-lo na 1a L

Não o acho mau, mas também não o acho suficientemente bom para os A. Fisicamente não é excepcional (logo aí Jesus deve torcer o nariz) e no resto, não sendo nada mau, também não me parece suficientemente esplêndido para compensar o primeiro aspecto.

No entanto, penso que pode chegar à Primeira Liga na próxima época, até porque o Sporting tem vários jovens para aquela posição (Pedro Ferreira, Bubacar Djaló e Edu Pinheiro, contratado no Verão passado e com rótulo de promissor).

Desses todos, só o Pedro Ferreira devia ser aposta na próxima época. É o único com potencial para chegar à A.

Também acho que é o melhor. Mas acho que os outros dois merecem mais uma temporada nos B, e para os dois será de sim ou sopas. Prefiro tê-los a eles do que ir contratar fora novamente.

PS - Ainda há o Bruno Paz, o Daniel Bragança e o Miguel Luís, mas penso que esses serão aposta para médios-centro. Não havendo espaço para os três, deixava um dos últimos dois como capitão dos júniores.

Com a qualidade que há nos juniores, não me parece que haja espaço para “experiências” no meio campo. É subir o Paz e o Pedro Ferreira e integrar o Bragança e o Miguel Luis à vez (rodando entre a titularidade, o banco e a equipa de juniores). No limite, ficava com o Bubacar

P. Ferreira + Bubacar + Edu Pinheiro
Paz + Bragança/Miguel

Quantos jogos completos já viste do Edu Pinheiro, mesmo?

O facto de fazer pré época não significa que fique no plantel.

O Palhinha,Iuri, Podence e Gauld tiveram essa oportunidade na presente temporada, Jesus até foi mais longe e confirmou na SportingTV que os três primeiros estavam assegurados no plantel e depois foram todos dispensados.

Parece-me natural que alguns jogadores da B façam parte dos trabalhos de pré época, até porque julgo que o clube vai estar desfalcado durante algum tempo de atletas que vão estar em compromissos de selecção (salvo o erro).

Quanto ao Guima, é um atleta que tem se revelado útil na equipa B(teve um mau começo mas depois até foi dos menos maus, mesmo naquele período negro do João de deus), mas pessoalmente não o vejo com qualidade para além de integrar uma equipa B.

Se o jogador estivesse disposto a isso, eu ficaria com ele mais uma época na equipa B.

Completo acho que só o ano passado quando foi expulso no jogo do Paços.

Vi a espaços na equipa B, quando entrava, e nunca me chamou à atenção por nenhum motivo. É um jogador banal.

Viste a espaços mas tens a certeza que é um jogador banal. Está certo.

Quantos jogos precisas de ver do Zeegelaar ou do Schelotto para concluir que são uma merda? Não estou a compará-lo a esses dois, óbvio. Coitado.

Mas já vi minutos suficientes para ver que não há nada de especial. Não preciso de ver 40 jogos.

Não sei se um completo chegaria…

Bubacar? Por favor. Péssimo. Mau que doi. Não sabe sequer o que é uma bola de futebol. Um atentado esse gajo ter sido formado no mesmo sitio que formou William Carvalho ou que tinha o JM como médio defensivo nos júniores. Inaceitável que continue para mim…

Isso não é verdade. De todo, mesmo. E eu odiava-o no primeiro ano de júnior. Mas siga a marinha, cada um com a sua opinião :arrow:

Ai não?