Ricardo Guima

Em construção

Nome: Ricardo Martins Guimarães “Guima”
Nacionalidade: Portuguesa
Nascimento: 14/11/1995
Naturalidade: Aveiro
Posição: Médio Centro/Médio Ofensivo
Pé preferencial: Direito
Altura: 181 cm
Peso: 75 kg
Contrato até: 30/06/2019 com opção até 30/06/2021
Cláusula de Rescisão: 45 Milhões de Euros

Redirecting...

A União Desportiva Oliveirense informa chegou a acordo com a SPORTING SAD para a transferência definitiva do jogador Ricardo Guimarães (Guima).

Ao Guima, a UDO deseja os maiores sucessos pessoais e profissionais, agradecendo todos os contributos com as cores da Oliveirense.

01 de Julho de 2016


O Sporting conta com um novo reforço para a próxima época: Ricardo Guima, médio de 20 anos, proveniente da Oliveirense.

O jogador já assinou contrato com o Sporting, por três anos, mais dois de opção, e ficará, por agora, a trabalhar na equipa B dos leões, às ordens de João de Deus.

Ricardo Guima, de 20 anos, natural de Aveiro, estava desde 2012/13 na Oliveirense, onde acabou a formação, tendo representado antes o Taboeira. A época passada fez 39 jogos.


http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/sporting-assina-com-ricardo-guima-5262392.html

Alguem conhece??

Bem vindo e boa sorte

Bem vindo “Guima” e boa sorte de leão ao peito! :great:

Boa sorte!

Boa sorte!

Não percebo bem a necessidade de ir contratar mais um médio-centro quando já temos o Fabinho e o Bruno Paz, que são promissores. Mas adiante, o jogador não tem culpa disso, oxalá tenha qualidade e seja uma boa aposta! Todo o sucesso para ele, individualmente, e para nós colectivamente.

O Fabinho também pode jogar a médio-direito, sendo que até foi nessa posição que mais vezes começou a titular na equipa B. O Bruno Paz ainda é junior, apesar de eu achar que pode já integrar a equipa B. Tem a virtude de ser polivalente, o que faz com que possa jogar em 3 posições. A época é muito longa e não me parece assim tão descabida a vinda de mais um médio como o Guima, apesar de não o conhecer bem.

E jogamos apenas com esses 2 duramte 40 e tal jornadas?

Sim. Se reparares na quantidade de jogadores que fazem mais do que 3/4 jogos a titular pela Equipa B, não há muito mais que 22/23, ou seja, dois jogadores para cada posição.

Percebo o que dizes Miguel. Mas, sinceramente, é nessas posições que vejo futuro ao Fabinho e ao Bruno Paz, não noutras (ainda que sejam polivalentes).

Temo que com Edu Pinheiro, Bubacar Djaló, Ricardo Guima e Fabinho não haja espaço nem para o Pedro Ferreira, nem para o Bruno Paz. Que já não aprendem nada nos júniores IMO.

O Fabinho só tem uma velocidade…

E o João Mário?

É verdade que não joga a um ritmo particularmente evoluído, como o João não jogava na B, mas pode evoluir nisso, como o João evoluiu. Na “intensidade”.

E não estou a comparar potencial, é evidente que o João Mário tinha bem mais talento.

Bem vindo… :great:

Boa sorte. :clap:

Bem vindo e boa sorte!

SL

Alguém conhece o jogador que o consiga descrever?

É um 6, 8, construtor, destruidor, box-to-box, 10?

Rapido, lento, privilegia o passe ou o transporte de bola?

Bem vindo e boa sorte :great:

Alguém conhece? Estatisticas há?

Bem-vindo!

OMUNICADO: CONTRATAÇÃO DE GUIMA
Por Jornal Sporting
03 Jul, 2016
COMUNICADOS
Avançado da Oliveirense assina pelos leões para as próximas três temporadas com opção por mais duas

A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com a União Desportiva Oliveirense – Futebol, SDUQ. Lda. para a contratação do jogador Ricardo Guimarães, mais conhecido por Guima.

Guima assinou contrato válido até Junho de 2019, com uma cláusula de opção até Junho de 2021, ficando com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

A Sporting SAD deseja ao jogador os maiores sucessos profissionais e pessoais.

Boa sorte. :great: