Ricardo Guima

:arrow:
Por acaso surpreendeu-me no último jogo.

foi um filme sem necessidade nenhuma, deixámos escapar o jogador que até valia a pena manter (Zé Turbo) e ficámos com o cepo

não era um super craque, mas podia ter dado qualquer coisa. Dos jogadores de 96, e com o Matheus afastado na altura, era de longe o melhor jogador que tínhamos nos juniores. A carreira dele tem sido a previsível com as opções tomadas.

O zé turbo que esta no marbella? ::slight_smile: ::slight_smile:

Como é que o Zé dá ao turbo nisto?

É isto, à A tenho algumas dúvidas que chegue mas pode tornar-se um bom valor e ser-nos útil para negociar algum jogador que possamos querer do tugão seja incluido por empréstimo seja a titulo definitivo.

Estou aqui a rever a 1a parte e gostei. :mais:

É um jogador com 0 escola, um talento cru.
Por isso, sinceramente não percebo como podem dizer que nunca poderá ser um jogador para a A.
Nestes 6 meses cá já deve ter aprendido mais do que em 5 anos na Oliveirense.
Dizer também que dentro dos putos que conheço, era o mais profissional lá.
O que ia para casa a horas nas vespéras e não andava nos copos como outros que ainda lá estão na A.

As pessoas ignoram a capacidade de aprendizagem, de evolução, que um atleta tem. Há sempre aspectos determinantes na carreira de qualquer atleta, por mais talento que tenha, se tiver a capacidade de trabalho, de sofrimento, a humildade em aprender, em níveis muito baixos, dificilmente conseguirá uma carreira de topo.

O Ricardo Guima está aprender, jogando tem a possibilidade de evoluir, depois logo se vê onde poderá chegar, qual a utilidade e se nos poderá ajudar. Nesta fase, afirmar que só serve para outras equipas mais pequenas, é um pouco ridículo e demasiado prematuro.

O que não se aprende, já sabe ele (passes em profundidade).

Este ano não tenho tido possibilidade de acompanhar tão bem a B, não o conheço bem.

http://streamable.com/ohmbf

highlights do jogo contra o Covilhã

:rotfl:
com muita paciência e numa descida

É um jogador que aprecio muito. Muita personalidade, boa qualidade na posse e visão de jogo, mas acima de tudo, muito critério no passe, seja ele longo ou curto.

Precisava rodar num clube de 1ª até ao final da época a meu ver.

neste momento precisa de ajudar a salvar o Sporting B da descida

para a próxima época logo se vê

Bons exemplos.

Gostei do que vi dele…

Não conheço o Guima. Boa sorte!

Edit: Parece muito promissor pelo vídeo! É ter cabeça e vontade e pode chegar longe.

Existe algum video como este mas do Papel e do gelson da B?

Existe, no tópico do Ary Papel!

Tem pormenores interessantes, sim senhor, e para esta época tem sido uma solução útil. Mas para o futuro acredito mais no Bubacar e Pedro Ferreira (para 6) e no Bruno Paz, Miguel Luís e Bragança (para 8).