Ricardo Esgaio

Nuno Mendes, Fábio Coentrão, Matheus Reis, Emiliano Insua, Marcos Acuna e como bonus o Marco Caneira. :rofl: :rofl:

Ainda bem que metes o Matheus Reis agora porque lembro-me perfeitamente dele a época passada e no inicio desta, vamos esperar que se mantenha assim e que não volte ao Matheus Reis anterior.

Sim, parece-me seguro assumir que és idiota. É que essa tática até já é antiga.

Passar bem.

Não correr mal. Mas tirar o Carlos Xavier do meio campo foi um crime.

Nuno Mendes
Acuna
Coentrão
Insua
Reis

Arranjar laterais esquerdos melhores que o Jefferson é dos exercícios mais fáceis, difícil é arranjar piores.

O Jefferson defendia tão, mas tão mal… só de me lembrar daquele golo do Arouca, em Alvalade, na época 2015/16, até me arrepio. Um iniciado fazia melhor, ganhava menos e era mais profissional.

Desde 2010 nem por isso porque tivemos muita calamidade. Evaldo, Joãozinho, Ziguezague. Mas também tivemos um ou outro mal gerido e aproveitado. Não digo que poderiam ter dado craques, vide Jonathan e Atila Turan mas que se tivessem passado cá no contexto atual por exemplo, podia ter sido diferente

No FM o atila e o Jonathan eram sempre 2 grandes máquinas

O Jonathan Silva era superior ao Jefferson. O único ponto positivo do brasileiro eram os cruzamentos, mas precisava de fazer uns 15 por jogo para acertar um.

Eu detestei o Jefferson, portanto até admito que possa estar a exagerar. Piores só o Evaldo, Joãozinho, Borja e Zeegelaar.

O Jefferson era um jogador sem escola, e pior que isso, assim que se sentiu seguro desleixou-se completamente. Mas acho injusto ve-lo nestas piores listas, nao era de todo um jogador ao meu estilo, mas nao era mau.
O Jonathan sempre achei que era grande jogador, completamente desaproveitado por ca, e depois tb desmotivou e so queria sair.
O Schelotto era um tipo completamente unidimensional, aceito que nao fosse o estilo de jogador que quase ninhguem gosta, mas foi muito bem esprimido ca, e tb me custa ve-lo nestas listas de piores. Quem nos dera que os piores fossem assim.
O Piccini e’ grande jogador, sofre com lesoes. Ja ta acabado, pena.

O Esgaio, e’ um jogador fiavel, nao e’ muito bom em nada, e no que e’ mau, aprendeu a disfarcar. Acho um jogador util no plantel, tinha-o ido buscar sem problemas, mas nunca a pagar.

O teu último parágrafo foi para além do disparate de dinheiro gasto na dupla do Braga e outros negócios completamente surreais, as únicas coisas que odiei no mercado, portanto dizes que não compravas o Esgaio mas a zero que o ias buscar, o problrma é esse, se não pagas por ele, é porque não tem qualidade para estar cá, pagaram porque é “fiável” mas se tem que jogar é uma pena e o suposto era ser só um suplente fiável, claro…

Aumentar o nível seja dis titulares ou das 2 linhas é o que se pede, não gastar quase 30 milhões em jogadores do Braga com 30 anos sem nível nenhum para cá estar.

Epa se ha guito para gastar nem a zero o ia buscar, claro. O que digo e’ que o aceitava perfeitamente numa optica de que equilibra o plantel e permite por ex investir num pdl de nivel.
Obviamente que o pagar mais de 20M pelo Esgaio e pelo avancado das tabelinhas nao lembra a ninguem.

Percebi, mas com uma base do tão boa, e apenas 2 por posição, não podes andar com Esgaios, se queres reforçar uma posição seja com um titular ou backup o nível tem de srr muito mais alto, ja tas quase lá, mas não é a renovar com Netos, Esgaios que aumentas o nível.

1 Curtiu

Logo, não pode ser encarado como um ponto positivo. Um gajo que cruza bem, mete a bola onde quer e onde sabe que o avançado terá vantagem. Despejar bolas na área não é cruzar bem. Com o Jefferson vimos alguns centros que pareciam ter olhos, mas depois percebíamos que eram um acaso. É que um no meio de cinco ou seis para as couves, é um acaso. Com o Jefferson eram cruzamentos para onde não havia ninguém, para o primeiro poste com o Sli no meio ou ao 2º poste, para as costas do Sli, para as costas do GR adversário, era o verdadeiro democrata, bolas para todo o lado.

Eu não era fã do Schelotto, mas os cruzamentos do Schelotto, comparando com o Jefferson, eram um luxo.

Ainda assim, não deixa de ser curioso ver hoje em dia o impacto nas principais ligas dos cruzamentos de linha.

1 Curtiu

Foi sem dúvida. Até porque tinha um bom remate com uma colocação de excelente qualidade e boa visão de jogo.

ou do Miguel Garcia…

2 Curtiram

Anteriores a 2010

1 Curtiu

Fosga-se, não faz um cruzamento.

Não batam mais no ceguinho :expressionless:

Foi a 1ª intervenção que tive neste tópico.

1 Curtiu