Ricardo Esgaio

:nauseated_face::nauseated_face::nauseated_face:

1 Curtiu

Cedric ainda posso aceitar que seja equilibrado agora Schelotto? Não brinquemos. João Pereira sim, já disse que foi o melhor.

1 Curtiu

Schelloto era tão mau mas tão mau, que o melhor Sporting a nivel de pontos obtidos no campeoanto foi o dele, não era nenhum craque nem longe disso mas é preciso respeitar o que aquela equipa fez naquele ano e todos os seus titulares e sim nessa mesma equipa o tal "Melhor DD do Sporting tinha João Pereira, Esgaio e Schelloto e adivinha quem acabou como titular ? Sim o tudo poderoso Schelloto "

Leça.

Um bocadinho de razoabilidade e bom senso neste tópico, obrigado. É a minha opinião, quase sem tirar nem por.

1 Curtiu

E eu respeito essa equipa. Schelotto só chegou na segunda metade da época e estas a comparar um Esgaio que era um miúdo e ainda nem tinha passado por Braga onde evoluiu muito como eu disse. João Pereira já estava em fase descendente da carreira. As laterais nessa época eram muito fracas e JJ fez milagres, diga-se, foi a sua última boa época em Portugal. O Sporting também foi campeão o ano passado e isso não vos inibe de dizer mal do Paulinho, do TT, do Borja, do Feddal, etc… Não têm que os respeitar também? Eu até nem desgostava do Schelotto mas era um jogador mais que mediano que não pode ter lugar a titular em nenhum plantel do Sporting.

1 Curtiu

Ora bem.
O Amorim sabe do que fala, que não tem redes sociais.

1 Curtiu

Uma coisa são críticas construtivas, outras são as redes sociais.
O Amorim andou a ler algumas biografias do Mourinho, da maneira como falou do Esgaio.

Sim, mas entretanto também tem assistências contra Benfica, Braga e Besiktas. Olha que há muitos jogadores que nem contra o Leça se destacaram.

Posso estar a parecer demasiado defensor do Esgaio, mas apenas o que quero salientar é que uma má exibição não pode servir para deitar o jogador completamente ao chão como se fosse um inapto qualquer a desempenhar a sua profissão. O Esgaio fez um péssimo jogo contra o Santa Clara e ele melhor que ninguém sabe disso. Mas a verdade é que também já fez jogos muito positivos e alguns deles de dificuldade acrescida.

2 Curtiram

Aproximou-se do seu nível normal. O jogo anterior foi péssimo, horrível, mas até os melhores os têm.
O problema é mesmo Esgaio estar a ser titular em vez de ser o que veio para ser.

1 Curtiu

Schelotto era horrível, dos piores laterais que já vi no Sporting, tinha um cérebro do tamanho de uma ervilha e a única jogada que fazia era pegar na bola, enfiar a cabeça no chão e driblar para fora de campo.
Se dizes que tem que se respeitar jogadores como o Schelotto por estarem nessa equipa que fez um grande campeonato é que são melhores que outros jogadores por essa mesma razão, então pode-se concluir que o Feddal é melhor que o Mathieu? O Paulinho é melhor que o Liedson? O João Mário é melhor que o Bruno Fernandes?:grin:

1 Curtiu

Ok. Respeito a opinião.
Eu acho que nos últimos 15 anos tanto João Pereira (da primeira passagem) como Piccini, como Cedric Soares, como o dispensado jovem Arias, como até o Abel Silva eram superiores ao Esgaio. O que o Piccini tinha a menos no ataque compensava e bem na defesa. Dificilmente havia problemas por aquele lado. Impressionante a quantidade de duelos ganhos na defesa desse jogador.

1 Curtiu

Esse tá longe de ser o problema, o problema é ter vindo, e ainda pior avaliado em 7 milhões quando tinhas 20% do passe.

Se veio foi para jogar, mesmo que na eventualidade do Porro não estar apto, se o Esgaio é mau, como é que o problema é o facto de ser “obrigado” a ser titular? O problema é ter vindo e só isso, não tem nivel, e enquanto quiserem preencher o posições seja com titulares ou suplentes com o nivel do Esgaio estamos mal, muito mal.

O Schelotto foi o pior lateral direito que o Sporting teve desde que me lembro de ver futebol. E tivemos alguns muitos maus.

Eu escolhia o Bruno Gaspar porque o Schelotto ao menos tinha capacidade física para compensar qualquer coisita, o Gaspar não tinha nada. Era banal em tudo.

Patacas
Quim Berto
Mário Sérgio
Pedro Silva
Miguel Lopes ?
Piris?
Ristovski
Bruno Gaspar
Rosier (pelo menos enquanto no Sporting)

De 99 para a frente… com ponto de interrogação ponho aqueles que “venha o diabo e escolha”.
Mas o Schelotto ser o pior… ainda está um bocadinho longe.

1 Curtiu

De que me lembre, só o Gaspar era pior. A verdade é que é uma posição que nos últimos anos tivemos uma taxa de acerto horrível em contratações.

Cedric, Piccini, Porro, JP não foram assim tão poucos melhores que o Esgaio…

1 Curtiu

É pena, e eu lembro-me perfeitamente, no jogo contra o Maritimo ( ultimo jogo para o Campeonato ) o Piccini lesionado, literalmente a arrastar-se em campo e o JJ nada de o substituir.

Nao convinha, nao é? sabemos bem onde nos levou essa merda.