Ricardo Esgaio

Bem vindo Esgaio.

Sobre este regresso algumas considerações:

• Do ponto de vista desportivo é uma boa contratação. O Sporting precisava claramente de reforçar esta posição. No sistema em que jogamos precisamos de jogadores fortes no processo ofensivo, o Esgaio é um lateral razoável do ponto de vista defensivo, mas ofensivamente é bom jogador.

• Do ponto de vista financeiro o negócio é medíocre. Tendo em conta a idade, o clube onde joga, o campeonato onde está inserido, a qualidade do jogador, a percentagem que tínhamos e o papel que terá no plantel, considero que um bom negócio teria rondado os 3M de euros.

• Há uns anos atrás tinha referido neste fórum que um jogador como Esgaio podia encaixar perfeitamente num plantel do Sporting. É verdade que cresceu enquanto esteve em braga e que este sistema é perfeito para as suas qualidades, mas é um exemplo de que é possível aproveitar melhor os valores da formação.

1 Curtiu

Vejo Esgaio como mais um “animal competitivo” no nosso plantel e isso agrada-me muito.

Não especial apreciador das suas qualidades, embora lhe reconheça qualidade, mas acredito que vem outro atleta a todos os níveis e como este Sporting se faz de feras competitivas— mais uma dá sempre jeito.

1 Curtiu

Quando passo na Nazaré, gosto de ir beber umas jolas ao Núcleo.

Vale bem a pena são sportinguistas a sério, dos que dá gosto.

Nisso, no Esgaio não engana.

Negócio aparte, acho uma mais valia como jogador, e tenho MUITO PRAZER NO REGRESSO DESTE LEÃO!.

4 Curtiram

Esgaio cumpre e vai ao barbeiro

Bruno Fernandes lançou o repto e o lateral acedeu

Ricardo Esgaio cumpriu com a palavra e foi cortar o cabelo. Depois da apresentação do lateral direito, como novo jogador do Sporting, Bruno Fernandes comentou no Instagram dizendo que lhe faltava ir ao barbeiro. Pois bem, Esgaio foi ontem tratar do seu visual e fez questão de contar ao médio do Man. United.

Hoje em dia é tão fácil fazer “jornalismo”… :joy:

Não é de hoje. Lembro-me de andar na faculdade e ler num desportivo que o jogador X não foi ao treino porque tinha consulta de dentista.
Isto já foi há mais de 20 anos - mas a culpa é de quem compra jornais desportivos todos os dias.

@funky_beat tenho casa de férias mesmo ao pé do núcleo. Infelizmente onde era fechou, acho que se mudaram para outro spot.

Sério?

Não sabia, com isto do covid já lá vão 2 anos…

Era catita. Com certeza terão alternativa ao nível dos Leões nazarenos!

Cheira-me que este vai ser solução na direita e na esquerda.

O que faz sentido em qualquer equipa pela variabilidade de jogo que oferece.

Além disso, a saída do Nuno Mendes poderá já não implicar a chegada de mais nenhum reforço com Esgaio e Nazinho a fazerem as sobras.

Por outro lado, também pode abrir mais espaço ao miúdo que veio do Porto.

Na esquerda não acredito, neste momento tens: Mendes, Vinagre, Antunes ( vai sair certamente), Nazinho, Reis ( não acredito que fique pelo excesso de opções, so mesmo a DCE) e ainda o Nuno Santos que é perfeito para a posição.

O Esgaio quanto muito joga a DCD e mesmo assim temo muito, não é forte fisicamente, defende mal, fraco nas bolas aéreas…

Acho mais provável o Esteves ganhar lugar do que o Polipoucovalente Esgaio jogar à esquerda, que fique como backup ao Porro e que pouco tenha de contribuir dentro das 4 linhas.

+5.5M€ deitados ao lixo.

Interessante que quando em momento ofensivo funcionava quase como médio e nunca como ala. Pode ser uma variação nova que o Amorim quer trazer.

2 Curtiram

Pouco consequente como interior. A rever.

O nosso “Cancelo” :grin:

A lateral esquerdo é mau para ele e para a equipa porque os apoios dele ficam sempre virados para o meio.
Nunca vai ser bom naquela posição.

1 Curtiu

«O RESULTADO NÃO É O MAIS IMPORTANTE»

SPORTING 22:08

Ricardo Esgaio foi o porta-voz do Sporting após o empate com o Portimonense (1-1), num encontro particular disputado no Algarve. O reforço leonino destacou a boa exibição do conjunto de Rúben Amorim.

«Acho que foi um jogo muito positivo da nossa parte. Foi a primeira vez na pré-época que fizemos os 90 minutos e foi muito bom. O resultado não é o mais importante, mas é importante percebe que o que fizemos foi muito bom e temos de ganhar condições para a nossa época», começou por dizer na entrevista rápida.

Com novo encontro diante do Belenenses SAD, esta quinta-feira, Ricardo Esgaio espera a mesma atitude.

«É manter a mesma atitude, os mesmos índices de trabalho e se possível ganhar, mas não pré-época isso não é o mais importante», atirou, comentando ainda os treinos com Rúben Amorim: «Já sabemos como é que o funciona o mister, é trabalhar nos limites. É o que temos feito, preparar os jogos de pré-época para, quando começar, estar na melhor forma».

Primeiro jogo de pré-época a ser transmitido… :joy:

Ia jurar que tinha ficado 2-2 e ainda por cima não toquei em álcool ao jantar…

2 Curtiram

Vai ser um jogador importante esta época pois é versátil e com rendimento.

2 Curtiram

“A EQUIPA ESTÁ A EVOLUIR MUITO BEM”

Por Sporting CP
14 Jul, 2021

EQUIPA PRINCIPAL

Ricardo Esgaio falou após o empate diante do Portimonense SC

Ricardo Esgaio falou à Sporting TV, após o empate (2-2) frente ao Portimonense SC, dando conta das boas indicações neste primeiro teste Leonino em solo algarvio, onde a equipa principal de futebol do Sporting CP está a estagiar até dia 21 de Julho e onde terá ainda mais dois encontros.

“Foi uma partida muito boa da nossa parte, fizemos uma excelente primeira parte. Na segunda metade, o Portimonense SC rodou a equipa toda e causou-nos mais dificuldades, mas neste momento o resultado não é o mais importante. O que importa é ganhar índices de trabalho e condição física que é para quando a época começar estarmos preparados”, começou por dizer o jogador Leonino.

“A equipa está a evoluir muito bem, temos trabalhado na máxima força e a forma como aguentámos os 90 minutos demostrou isso mesmo”, acrescentou, particularizando: “Eu sinto-me bem e estou preparado para tudo. Vai ser uma época desgastante com muitos jogos”.

Ricardo Esgaio foi um dos três jogadores mais velhos em campo esta noite, mostrando-se agradado com a qualidade dos jogadores mais novos e com aquilo que eles acrescentam. “Temos uma equipa bastante jovem, com miúdos com muita qualidade que ajudam a equipa e nos ajudam até a nós a crescer e a treinar também. Vamos ser todos muito importantes”, afirmou, falando da união que se vive no balneário: “É uma verdadeira equipa, todos trabalham para o mesmo e não há ninguém que se queira destacar”.

1 Curtiu