Não acho piada nenhuma.
Já agora se o rapaz esteve mal sem ser no penalty diz lá onde? Os avançados do Chelsea são do melhor que há, mas não vi criar muitos problemas ao Esgaio.
Mais a sério, volto a referir que, na minha opinião, Esgaio nunca será um bom lateral. Defensivamente apresenta lacunas graves (e normais) pelo facto de não ser a sua posição de origem.
Esgaio começou como defesa, subiu para estremo e foi ai que se destacou.
Também acho que a defesa não vai render e vejo nele um grande extremo, e gostava também de o ver jogar a médio tipo 8.
Já que estão a falar do Pereirinha, lembro-me dum célebre derby Sporting - carnide, há umas 4 épocas, em que ganhámos 3-2 (podíamos e devíamos ter ganho por muito mais mas o nosso querido amigo Polga teve que dar a sua casa do costume e fazer um penalty no final da primeira parte).
No lance do nosso terceiro golo, o Pereirinha dá um nó cego no Sideshow Bob e faz um centro para o Liedson fazer golo que nunca me hei de esquecer.
Que grande momento de futebol.
Aliás, esse jogo teve grandes momentos de futebol, começando pelo primeiro golo epicamente marcado pelo Levezinho…
O Pereirinha ainda fica com uns quantos momentos de Alvalade. Ficará para sempre na memória do Pereirinha esse momento. Também fica na memória o momento em que o Quaresma entra no bolso dele e não consegue sair até que o árbitro apite para o final do jogo. Também não nos esqueceremos do jogo com o Manchester City em que ele acaba o jogo de braço ao peito depois de ter comido quem lhe apareceu à frente.
Sou um fã incondicional do Pereirinha. No meio de todo o seu amorfismo, foi conseguindo arrancar umas grandes exibições a lateral-direito, tendo outras tantas bastante competentes - era um jogador que raramente comprometia. Continuo a achar que, ainda hoje, podia cá estar (ontem tinha dado jeito) e que se tem sido uma aposta séria como lateral-direito, se calhar, atualmente, estava numa patamar bem superior ao que se encontra.
Mesmo como senior e vá, nas primeiras 2 épocas na equipa principal, mostrou potencial. Mas não evoluiu, aliás regrediu, não era uma mais valia e o recuo no terreno serviu como uma tentativa de arranjar alguma utilidade ao jogador. IMO, apenas isso.
Peço desculpa aos fãs dele (os que o elogiavam bastante como extremo, por aqui, a certa altura), mas realmente nunca o consegui ver como extremo (tal como não vejo o Esgaio).
Quanto ao resto, de acordo. Obviamente que tendo sido uma aposta tardia e periclitante, a evolução ressentiu-se. Espero que não se cometa o mesmo erro com o Esgaio, isto é, que se defina rapidamente a sua posição (para mim, já o disse, a lateral) e lhe sejam dadas ferramentas e oportunidades como tal.
Tu achas que ele não é extremo. Eu (e o Lion) acho que ele não é lateral. Portanto, para ficarmos todos satisfeitos, o M. Silva dá uma de Jesus e faz dele um 8 (a la Enzo Perez). :mrgreen:
Se ele ficasse a jogar como o Enzo, epá, pronto… metam-no lá a 8. :mrgreen:
Mas vou voltar a ver no Play-Off o que diz o Manel dos Sarilhos sobre o “seu menino”… Se ele disser que ele é lateral, então é porque é mesmo. :twisted:
Não é por ontem ter tido um jogo menos conseguido que devemos atacar o Esgaio. Acredito nele, e a lateral direito, ontem teve alguns erros, mas jogar contra o Chelsea não é o mesmo que jogar contra o Oriental, vamos com calma. O Esgaio é leão e merece o nosso respeito, e já fez grandes jogos também…
Gosto do Esgaio mas parece-me que tem estado sempre tapado na equipa A e nao se pode esperar que, sem jogar, subitamente e contra um adversario como o Chelsea consiga brilhar.
é um bom valor da Academia e que deve ser aposta mas talvez lhe fosse benéfico um ano a jogar com intensidade numa equipa da Primeira Liga. Aliás, com a vinda do Geraldes sp esperei que isso fosse acontecer… Por mim, se o Miguel Lopes nao sair emprestaria o Esgaio em Dezembro.