Ricardo Esgaio

Não acho piada nenhuma.
Já agora se o rapaz esteve mal sem ser no penalty diz lá onde? Os avançados do Chelsea são do melhor que há, mas não vi criar muitos problemas ao Esgaio.

Os avançados são… Mas quem sofreu o penalti foi um defesa. :mrgreen:

E como castigo foi toureado o resto do jogo por Carrillo… :mrgreen:

Sim! :lol:

:rotfl: :rotfl:

Mais a sério, volto a referir que, na minha opinião, Esgaio nunca será um bom lateral. Defensivamente apresenta lacunas graves (e normais) pelo facto de não ser a sua posição de origem.

Esgaio começou como defesa, subiu para estremo e foi ai que se destacou.
Também acho que a defesa não vai render e vejo nele um grande extremo, e gostava também de o ver jogar a médio tipo 8.

Já que estão a falar do Pereirinha, lembro-me dum célebre derby Sporting - carnide, há umas 4 épocas, em que ganhámos 3-2 (podíamos e devíamos ter ganho por muito mais mas o nosso querido amigo Polga teve que dar a sua casa do costume e fazer um penalty no final da primeira parte).

No lance do nosso terceiro golo, o Pereirinha dá um nó cego no Sideshow Bob e faz um centro para o Liedson fazer golo que nunca me hei de esquecer.

Que grande momento de futebol.

Aliás, esse jogo teve grandes momentos de futebol, começando pelo primeiro golo epicamente marcado pelo Levezinho…

Pereirinha era uma das next big things da Academia a extremo, a certo ponto. Isto é inegável.

Se em campo provou isso? Não.

Se (em vez de extremo) está a fazer a carreira a lateral? Sim.

O Pereirinha ainda fica com uns quantos momentos de Alvalade. Ficará para sempre na memória do Pereirinha esse momento. Também fica na memória o momento em que o Quaresma entra no bolso dele e não consegue sair até que o árbitro apite para o final do jogo. Também não nos esqueceremos do jogo com o Manchester City em que ele acaba o jogo de braço ao peito depois de ter comido quem lhe apareceu à frente.

Sou um fã incondicional do Pereirinha. No meio de todo o seu amorfismo, foi conseguindo arrancar umas grandes exibições a lateral-direito, tendo outras tantas bastante competentes - era um jogador que raramente comprometia. Continuo a achar que, ainda hoje, podia cá estar (ontem tinha dado jeito) e que se tem sido uma aposta séria como lateral-direito, se calhar, atualmente, estava numa patamar bem superior ao que se encontra.

Mesmo como senior e vá, nas primeiras 2 épocas na equipa principal, mostrou potencial. Mas não evoluiu, aliás regrediu, não era uma mais valia e o recuo no terreno serviu como uma tentativa de arranjar alguma utilidade ao jogador. IMO, apenas isso.

Peço desculpa aos fãs dele (os que o elogiavam bastante como extremo, por aqui, a certa altura), mas realmente nunca o consegui ver como extremo (tal como não vejo o Esgaio).

Quanto ao resto, de acordo. Obviamente que tendo sido uma aposta tardia e periclitante, a evolução ressentiu-se. Espero que não se cometa o mesmo erro com o Esgaio, isto é, que se defina rapidamente a sua posição (para mim, já o disse, a lateral) e lhe sejam dadas ferramentas e oportunidades como tal.

Partilho desta opinião…a inteligência de movimentação e o “entendimento do jogo” do Esgaio acho que poderiam resultar bem aí.

Tu achas que ele não é extremo. Eu (e o Lion) acho que ele não é lateral. Portanto, para ficarmos todos satisfeitos, o M. Silva dá uma de Jesus e faz dele um 8 (a la Enzo Perez). :mrgreen:

Se ele ficasse a jogar como o Enzo, epá, pronto… metam-no lá a 8. :mrgreen:

Mas vou voltar a ver no Play-Off o que diz o Manel dos Sarilhos sobre o “seu menino”… Se ele disser que ele é lateral, então é porque é mesmo. :twisted:

Não é por ontem ter tido um jogo menos conseguido que devemos atacar o Esgaio. Acredito nele, e a lateral direito, ontem teve alguns erros, mas jogar contra o Chelsea não é o mesmo que jogar contra o Oriental, vamos com calma. O Esgaio é leão e merece o nosso respeito, e já fez grandes jogos também…

Gosto do Esgaio mas parece-me que tem estado sempre tapado na equipa A e nao se pode esperar que, sem jogar, subitamente e contra um adversario como o Chelsea consiga brilhar.

é um bom valor da Academia e que deve ser aposta mas talvez lhe fosse benéfico um ano a jogar com intensidade numa equipa da Primeira Liga. Aliás, com a vinda do Geraldes sp esperei que isso fosse acontecer… Por mim, se o Miguel Lopes nao sair emprestaria o Esgaio em Dezembro.

e aquele belo golo ao bolton :offtopic:

:offtopic:
QUal foi esse momento do Quaresma?

Só se for como aguadeiro. O normal do Pereirinha em Itália até hoje tem sido estar no banco ou bancada… ::slight_smile:

E eu gosto do Pereirinha e tive pena que tivesse saído, porque acho que podia ter sido útil para o Sporting como lateral direito.