É isso tudo André. Não sou fã do Cédric do ano passado (aliás, esse nem acho superior ao actual Esgaio), mas desse Cédric da pré-temporada (nesse jogo esteve 5 estrelas, mas nos outros não estando excelente esteve igualmente muito bem/melhor) sou fã.
Acho natural que as laterais se mantenham intactas com o decorrer da época (Cédric e Jefferson). Não teremos dois jogadores capazes de jogar em qualquer colosso (como William e Nani, p/ ex) - o que pode ser um problema maior atendendo à falta de qualidade dos centrais -, mas parece-me longe de ser o nosso problema mais grave actualmente.
A movimentação que coloca Esgaio na cara de Matt Jones, foi absolutamente genial. E o mérito vai todo para Esgaio. É um tipo de movimentação que Esgaio costuma fazer muito na seleção sub-21. O falhanço resulta da falta de confiança. E só se ganha confiança com jogos.
Não digo com isto que Esgaio deverá roubar o lugar a Cedric, quando este estiver disponível. Claramente que entendo que Cedric deverá ser titular. Mas, a meu ver, estes jogos que Esgaio fez a defesa direito, foram interessantes e entendo que se devia, definitivamente, apostar nele como suplente do Cedric.
Terá tempo para evoluir em termos defensivos, sem nunca perder a intensidade ofensiva que tem, na sua génese. Uma equipa como o Sporting precisa de laterais ofensivos e está demonstrado empiricamente que é possivel criar laterais de classe mundial, apartir de jogadores que “nasceram” em zonas mais avançadas do terreno.
Isto, e já o vi várias vezes a rematar (inclusivé marcando golos) de fora ou à entrada da área em jogadas de envolvimento. O Esgaio apareceu na cara do guarda-redes e atirou-se para o chão, nem sequer chegando a rematar!
Com Cédric a ser a principal aposta para a posição de lateral-direito e Miguel Lopes a entrar nas contas de Marco Silva, Ricardo Esgaio perdeu espaço na equipa principal do Sporting. A solução pode, segundo A BOLA, passar por um empréstimo a um clube da Liga onde possa jogar com regularidade e ganhar experiência.
Teria muita pena. É uma das boas alternativas que este plantel tem, já tem experiência competitiva (2 anos titularíssimo na B), vai tendo jogos dos Sub-21 para manter o ritmo e pode jogar nas Taças, também, como titular.
:arrow: :arrow: :arrow:
não fez um jogo brilhante, mas não foi mau jogo ,mesmo defensivamente também não este mal ,os cruzamento foram quase todos largos e isso o lateral pouco pode fazer, o médio interior pode fazer mais pressionando mas não vai conseguir evita-los todos!!O Toze não fez e o Bernardo fez esporadicamente,mas melhor, até o Iuri fez algumas vezes! Mas mesmo assim não os conseguiram evitar todos !
De novo, devo ver jogos diferentes do Ricardo na minha TV. Achei que fez, mais uma vez, um excelente jogo, tanto defensivamente como ofensivamente. O critério dele com bola é fantástico para um lateral. Está cada vez melhor em termos posicionais (só precisava mesmo de rotinas como lateral, que vem tendo), tem muita maturidade no seu jogo, não é fácil batê-lo no 1x1 (e não, tirar cruzamentos sem grande critério, ad eternum, não é batê-lo no 1x1) e faz todo o flanco com grande energia ao longo de todo o ano, alternando muito bem as vezes em que dá a largura com as vezes em que fura pelo espaço interior. Em suma, está aqui um excelente jogador.
É a tua e a minha. Mas eu devo ver sempre mal, porque é o Iuri, o Podence, o Esgaio, o Gauld, o Martins, o Montero, só calha de fazerem bons jogos quando eu vejo… :inde:
Não digo que tenha sido o melhor jogo possível dele, mas não exageremos nas críticas…
Hoje e na quinta feira fez um jogo razoável,longe de excelente claro.Algumas dificuldades a defender,algumas boas iniciativas no ataque.
Portanto diria que fez um jogo competente em ambos os jogos,sem deslumbrar.
Também acho que ainda pode dar mais, se calhar até bem mais, que isto. E acho que já o deu este ano, inclusive na Selecção. O que não significa que não tenha estado bem. É mais um dos jogadores muito promissores deste grupo.
Mas sim concordo com o que dizes,acho que tem qualidade para dar mais do que deu nestes 2 jogos e isto não quer dizer que tenha estado mal,porque de facto não esteve.
Pois, ainda pensei que estivesse lesionado, sendo assim o ideal é que seja emprestado. Mais uma vez, a formação é colocada em segundo plano sem explicação.