Ricardo Esgaio

É isso tudo André. Não sou fã do Cédric do ano passado (aliás, esse nem acho superior ao actual Esgaio), mas desse Cédric da pré-temporada (nesse jogo esteve 5 estrelas, mas nos outros não estando excelente esteve igualmente muito bem/melhor) sou fã.

Acho natural que as laterais se mantenham intactas com o decorrer da época (Cédric e Jefferson). Não teremos dois jogadores capazes de jogar em qualquer colosso (como William e Nani, p/ ex) - o que pode ser um problema maior atendendo à falta de qualidade dos centrais -, mas parece-me longe de ser o nosso problema mais grave actualmente.

A movimentação que coloca Esgaio na cara de Matt Jones, foi absolutamente genial. E o mérito vai todo para Esgaio. É um tipo de movimentação que Esgaio costuma fazer muito na seleção sub-21. O falhanço resulta da falta de confiança. E só se ganha confiança com jogos.

Não digo com isto que Esgaio deverá roubar o lugar a Cedric, quando este estiver disponível. Claramente que entendo que Cedric deverá ser titular. Mas, a meu ver, estes jogos que Esgaio fez a defesa direito, foram interessantes e entendo que se devia, definitivamente, apostar nele como suplente do Cedric.

Terá tempo para evoluir em termos defensivos, sem nunca perder a intensidade ofensiva que tem, na sua génese. Uma equipa como o Sporting precisa de laterais ofensivos e está demonstrado empiricamente que é possivel criar laterais de classe mundial, apartir de jogadores que “nasceram” em zonas mais avançadas do terreno.

Isto, e já o vi várias vezes a rematar (inclusivé marcando golos) de fora ou à entrada da área em jogadas de envolvimento. O Esgaio apareceu na cara do guarda-redes e atirou-se para o chão, nem sequer chegando a rematar!

Esgaio pode sair por empréstimo

Com Cédric a ser a principal aposta para a posição de lateral-direito e Miguel Lopes a entrar nas contas de Marco Silva, Ricardo Esgaio perdeu espaço na equipa principal do Sporting. A solução pode, segundo A BOLA, passar por um empréstimo a um clube da Liga onde possa jogar com regularidade e ganhar experiência.

A BOLA

Uma não notícia, portanto.

Teria muita pena. É uma das boas alternativas que este plantel tem, já tem experiência competitiva (2 anos titularíssimo na B), vai tendo jogos dos Sub-21 para manter o ritmo e pode jogar nas Taças, também, como titular.

Não gostei do Esgaio a defender hoje, deu muito espaço ao Ola Jonh, atacar esteve bem.

Mais um mau jogo, seguido daquele que fez na equipa B em que foi expulso.

Não percebo como fazem do Esgaio um excelente defesa direito e falam tão mal do Miguel Lopes como se ele nem no Boavista tivesse lugar :inde:

Mau jogo?? Estás a falar de que jogo mesmo??

:arrow: :arrow: :arrow:
não fez um jogo brilhante, mas não foi mau jogo ,mesmo defensivamente também não este mal ,os cruzamento foram quase todos largos e isso o lateral pouco pode fazer, o médio interior pode fazer mais pressionando mas não vai conseguir evita-los todos!!O Toze não fez e o Bernardo fez esporadicamente,mas melhor, até o Iuri fez algumas vezes! Mas mesmo assim não os conseguiram evitar todos !

Teve muitas dificuldades contra o Ola John, especialmente na 1ª parte.

Mas depois atinou e começou a dar menos espaço ao seu adversário.

Ofensivamente, apoiou o ataque e até podia ter feito 1 golo, se tivesse decidido rematar para baliza antes de passar.

Diga-se que o Ola John dentro do patamar sub-21 é um bom jogador… quando entra no Benfica, não tem diminuído o nível da equipa, antes pelo contrário.

Alguma boas subidas pelo flanco, mas longe do que já deu este ano, e do que pode dar.

De novo, devo ver jogos diferentes do Ricardo na minha TV. Achei que fez, mais uma vez, um excelente jogo, tanto defensivamente como ofensivamente. O critério dele com bola é fantástico para um lateral. Está cada vez melhor em termos posicionais (só precisava mesmo de rotinas como lateral, que vem tendo), tem muita maturidade no seu jogo, não é fácil batê-lo no 1x1 (e não, tirar cruzamentos sem grande critério, ad eternum, não é batê-lo no 1x1) e faz todo o flanco com grande energia ao longo de todo o ano, alternando muito bem as vezes em que dá a largura com as vezes em que fura pelo espaço interior. Em suma, está aqui um excelente jogador.

É a tua e a minha. Mas eu devo ver sempre mal, porque é o Iuri, o Podence, o Esgaio, o Gauld, o Martins, o Montero, só calha de fazerem bons jogos quando eu vejo… :inde:

Não digo que tenha sido o melhor jogo possível dele, mas não exageremos nas críticas…

Hoje e na quinta feira fez um jogo razoável,longe de excelente claro.Algumas dificuldades a defender,algumas boas iniciativas no ataque.
Portanto diria que fez um jogo competente em ambos os jogos,sem deslumbrar.

Estamos 100% em sintonia :o

Estou a brincar :great:

Também acho que ainda pode dar mais, se calhar até bem mais, que isto. E acho que já o deu este ano, inclusive na Selecção. O que não significa que não tenha estado bem. É mais um dos jogadores muito promissores deste grupo.

:mrgreen: :great:

Mas sim concordo com o que dizes,acho que tem qualidade para dar mais do que deu nestes 2 jogos e isto não quer dizer que tenha estado mal,porque de facto não esteve.

Se o Miguel Lopes continuar a contar, espero que seja emprestado em Janeiro…

Pois, ainda pensei que estivesse lesionado, sendo assim o ideal é que seja emprestado. Mais uma vez, a formação é colocada em segundo plano sem explicação.

Gostava é que, caso Miguel Lopes fosse mesmo escolha, o rol de extremos passasse a ser Nani, Carrillo, Mané e Esgaio.