Ribeiro Cristóvão - Persona non grata em Alvalade?

percebeste mal. Quando um sportinguista fala assim dum clube, quando dá uma eliminatória por perdida, não dignifica de todo o lema e a alma deste clube, ainda para mais quando tem um leão como o Sá à frente da equipa! ESFORÇO DEDICAÇÃO DEVOÇÃO GLÓRIA. Nem que estivessemos na 5ª divisão e jogássemos contra o Barça podíamos dar uma eliminatória como perdido. Dificil sim, perdida não. E esse senhor simplesmente, para mim, desonrou o forma de ser deste clube, e por isso digo: sportinguista de merdda

Não se sentem o mesmo, mas sabe mesmo bem ver este vídeo neste momento. :stuck_out_tongue:

Com esse tipo de comentários eu diria que ele tem tanto sportinguismo como o Jorge Jesus tem fair-play.

Esse triste deveria ser expulso de sócio. Que vergonha de sportinguista!

Isto não são sportinguistas. Uma simples palavras : VERGONHA !

Vergonha de tópico!!!

SL

O Ribeiro Cristóvão é um Sportinguista que nunca escondeu o seu clube e pelo qual tenho uma grande admiração.

Teve declarações infelizes e tem mantido um espírito algo derrotista em relação a este Sporting actual, mas isso não deveria fazer dele persona non grata, isso está reservado a LFVs, PdCs, Duartes Gomes, Bruno Paixões e afins.

Por mim o Ribeiro Cristóvão será SEMPRE BEM-VINDO a Alvalade.

Para mim também será bem-vindo, mas só depois de se retratar publicamente sobre o que disse.

Também não sei o porquê de tanto ódio a este senhor.

Sejamos realistas, contra o city, podíamos acreditar na qualificação (que se confirmou) mas acho que todos sabíamos que ia ser uma tarefa quase impossível. Admito que a escolha de palavras se calhar não foi a melhor, mas não o disse com sentido de ofender o Sporting.
Não ouvi as últimas declarações dele acerca do Bilbao, mas ao afirmar que eles vêm cá pra resolver na 1ª mão não é mentira nenhuma. Eles não têm uma data de jogadores em risco de suspensão? Acham que eles querem levar a eliminatória pra Bilbao ainda por resolver? Correndo o risco de não terem os habituais titulares disponíveis?

Deixemo-nos de fanfarronices à la Jesus, (que tanto queria o Chelsea e se biu o que aconteceu, Chelsea a não jogar um cú e mesmo assim arruma com o benfas), todos os Sportinguistas sabem que os jogos são todos para vencer, mas às vezes convém descer à terra. E isso não nos torna menos Sportinguistas!

Concordo Paulo,

Não duvido do Sportinguismo do Ribeiro Cristovão, mas tem de aprender a falar do Sporing de outra forma e mais ele que é uma figura publica ligada ao Sporting e é escutado por Milhões de pessoas.

O Sporting JAMAIS poderá ter esse discurso! Nem um clube de distritais sequer!
Essa mentalidade retrograda, derrotista e de que nem vale e pena entrar em campo NÃO É O O SPORTING.

Abri este topico como alerta e pq não gostei das palavras de Ribeiro Cristovão. Não tenho nada contra ele, mas ficou-lhe muito mal como Sportinguista vir a publico dizer isto.

Se fosse um comentador de outro qualquer clube, estava-me a borrifar, mas de um Sportinguista não posso admitir e deixar passar em claro. Espero que Ribeiro Cristovão venha ao FORUMSCP ;), leia isto e mude para um discurso á SPORTING!

SL

Ele que continue com a sua acidez nos comentários na TV a dizer o que bem lhe apetece (apesar de eu não concordar)… e o Sporting no campo a ganhar e a mostrar-lhe que ele devia era estar calado!

E se no fim vencermos e ele também quiser festejar… que vá festejar a taça Lucílio com os lampiões.

Mas como já aqui disseram, este não pode ser persona non grata, porque para isso os outros todos que andam no nosso clube tinham que ser melhores que ele e não são, primeiro ainda tinha que muita gente sair de Alvalade. Btw… o nosso estádio está cheio de “velhotes” e não só que pensam como este homem, autênticos adeptos das equipas adversárias.

Um sportinguista… “diferente”. Tal como “diferentes” são os que apoiam cegamente certos “senhores” ::slight_smile:

Ok, nesse caso peço desculpa :great:

Tens direito à tua opinião, mas ao fim e ao cabo aquilo que o Ribeiro Cristóvão expressou também foi a opinião dele, e acho que não pode ser censurado por isso porque sempre foi claro quanto ao seu clube.

Para mim faz mais sentido apontar baterias a comentadores de gosto duvidoso, que é o que não falta por aí, e a árbitros que agem cínica e impunemente contra nós, do que a jornalistas que até são do Sporting (digo isto por muito desajustadas que tenham sido as declarações, também não gostei de as ouvir).

Persona não grata em Alvalade deveriam ser os dirigentes dos últimos 15 anos! Esses sim lesaram o Sporting de uma forma, quem sabe, irreversível!

Vi esta referência num blog, toda esta acidez pode derivar de querer/queria o lugar que o Pedro Sousa veio a ocupar no Sporting.

Quanto ao que ele disse, não me faz confusão nenhuma, porque se não fosse o vídeo ser colocado no youtube, nunca saberia o que tinha dito. Não espero como Sportinguista que a opinião que venha da comunicação social (rtp, sic, tvi, record, a bola, o jogo e o mais futebol), seja ela dita por um Sportinguista ou não seja elogiosa para nós, ou que tenha qualquer coerência, por isso estes espaços e o opiniões passam-me um pouco ao lado. Contudo, das poucas vezes que o ouvi comentar, principalmente sobre o Sporting, até concordei com muita coisa que disse, até foi dos primeiros a colocar a ferida em muitas coisas do nosso clube.

Por isso se é pago para dizer disparates, só tem que se cumprir as ordens, o dinheiro assim o obriga.

Não esperem que um comentador desportivo em Portugal tenha um pensamento próprio, com sentido critico e independente.

Vai na volta e dizer mal do SCP antes dos jogos europeus é uma superstição que o Ribeiro Cristovão tem :mrgreen:

Se assim for, só temos que lhe agradecer e pedir que rebaixe a equipa ainda mais um bocadinho antes do jogo com o Athletic, que a coisa tem dado resultado :twisted:

Isto :arrow:. Deixem-lá o homem, quando temos de levar com personagens, a nível de TV como ROC, queixarmo-nos deste por exemplo dá-me para rir. Deu a opinião dele, muito discutível claro, mas é o que ele achava, melhor do que estar a ouvir mentiras, disparates e a lenga-lenga do ROC todas as semanas a defender a direcção.

Eu fico mais revoltado se alguém me assaltar a casa (ainda por cima tantas vezes) e com quem é cúmplice e defende isso todas as semanas, do que uma pessoa honestamente pessimista/preocupada em relação a um jogo, e que o expresse mal.

Eu gostava era de ver o Sporting a pressionar os critérios editoriais , a quem vende os direitos dos seus jogos. A tvi compra uma parcela ao oliveirinha e depois tenho de ver o meu clube ser comentado por adeptos do porto (o seboso do queiros) ou benfica (outro seboso). Isto é que devia ser preocupação dos adeptos. Mas as garras estão sempre viradas para os nossos… :inde:

Não vi nem ouvi o comentário, mas lembrem-se que por vezes pode ser uma forma de “espicaçar” a equipa, atentar ao orgulho dos jogares/etc e assim fazer com que estes se ultrapassem (bem se sabe que os nossos de vez em quando precisam de abanões para acordar). Isto feito de uma maneira que aparenta uma coisa, mas no entanto quer chegar a outra - o R Cristovão sempre foi leão.

Aqui toda a gente critica esses dois. Nada desculpa o que o grande sportinguista tem dito sobre os jogos europeus do Sporting. Para isto mais vale estar calado. VERGONHOSO.

Vocês não percebem nada disto. O homem viu que contra o shitty a sua profecia resultou e agora aplicou a mesma receita. :twisted:

Como já foi aqui dito também acho que o Ribeiro Cristóvão merece respeito, pois nunca se escondeu. Em relação ao que está escrito nesse blog, julgo não fazer grande sentido, pois quem acompanha as opiniões do RC, sabe que as críticas aos dirigentes croquettes já são anteriores à contratação de Pedro de Sousa e até à actual direcção.

Chega a ser caricata tanta celeuma e raiva a este senhor, em contraste com a enorme letargia face a uma série de rostos internos e externos que vêm lesando o Sporting Clube de Portugal há uma carrada de anos.