Revista FórumSCP Nº2 - Maio 2009

Estás enganado , se é a mim que te referes , vai lá ver o que escrevi para trás a ver se não tem coerência , aliás fui dos primeiros que me lembro neste forum a elogiar o voluntarismo e franqueza do chirola.

Toda a mensagem para passar tem que ser coerente na forma como é apresentada senão não passa de ruído.

Davez de estares a dizer isso , devias era em alternativa exigir um artigo de opinião do chirola no póximo nº da revista. :mrgreen:

Não me referi a ninguém em concreto nem tão pouco mencionei incoerências.
Aliás, “chirola” e “incoerência” são temas antagónicos.

Então, para que não hajam mal entendidos eu mais uma vez clarifico, já que fui eu que levantei o caso:

Apenas achei que perante a velha guarda talibã deste fórum, sempre contestatária e activa (agora até “actvamente activa”) há muitos anos o titulo " de longe o membro que mais lutou contra os actuais dirigentes" e apenas este (não ponho sequer em causa a atribuição do destaque de membro do mês) poderia ser considerado injusto.

Havias de ter lido o Incy a destilar fel contra a oligarquia (foi ele precisamente, se bem me lembro, o primeiro a cataloga-la assim).

Sim, mas esta designação refere-se a “membro do mês”, portanto a algo recente, restrito e limitado no tempo.
Nada a opôr da minha parte, aliás o membro em causa tem demonstrado a sua luta não só aqui mas muito mais importante, nos locais próprios.

Sim mas o titulo deixava implícito o desde sempre no fórum, ou pelo menos foi como eu (admito que mal) interpretei!

Até porque nesse mesmo mês tivemos outros (agora mais afastados do fórum mas ainda membros) que desenvolveram trabalho e acção nessa mesma luta, talvez até, do que é meu conhecimento, mais significativo.

Mas na boa! :great:

Força Chirola e todos os outros que quer aqui quer fundamentalmente onde deve ser feito tem trabalhado em prol do Sporting

Paz!

Á malta que colocou este projeto de pé eu incentivo a continuarem apesar de as vezes com certas criticas poderem pensar em mandar a toalha ao chao.
Na minha opiniao o prémio está muito bem entregue na pessoa do Chirola e é um pouco tb de todos os que tiveram a mesma posição em relação á ultima AG.

Como diz o @Zak e bem era interessante fazerem um numero relacionado com as proximas eleições.

SL

Não é pelas criticas que pensamos em desistir, damos o nosso melhor todos os meses, e sabemos que não podemos agradar a todos :great:

Mai’ nada!
Assim é que é falar!

A crítica é sempre necessária para evoluír desde que construtiva , que mentalidades tacanhas andam por aqui.

Haver críticas é sinal que este projecto está no bom caminho.

:clap: :clap: :clap: :clap:

That’s the spirit! :great:

:clap: :clap: :clap: :clap:

Enquanto existirem criticas é sinal de que pelo menos lêem a nossa revista. Não estou preocupada com isso ;D

:eh:

Quem te ler até fica a pensar que o propósito das críticas era fazer-vos desistir. Todas as críticas que aqui li foram construtivas e no sentido de vos encorajar a fazer um trabalho cada vez melhor. Se ninguém dissesse nada é que devias pensar em desistir, porque se ninguém dissesse nada, das duas uma: ou as pessoas estavam a marimbar-se para a revista e vocês só andavam a perder tempo e energia, ou então as pessoas achavam que era inútil fazer críticas porque não vos reconheciam capacidade de corrigir o que estava mal ou de melhorar ainda mais o que já estava bem.

:inde:

Eddie, o meu post foi uma resposta ao reilagarto :-\

Então reencaminho para o reilagarto o post que te dirigi, porque ele não tinha motivos para pensar que o pessoal do marketing poderia ter vontade de “atirar a toalha ao chão” devido às críticas.

:wink:

Acabei agora de ler a 2ª edição e tenho de vos dar novamente os parabens, porque este numero está muito bom. Vê-se que há empenho em realizar um bom trabalho, em aprender e melhorar. :great:

Penso que a revista está um pouco escondida aqui neste espaço, talvez merecesse um destaque maior dentro do forum. Digo isto porque só hoje reparei que tinha saido a 2ª edição. Quando vi a primeira fiquei deveras curioso por ler a segunda, só que entretanto esqueci-me… não tenho tido muito tempo e, vou principalmente aos tópicos em que já participei (link, respostas aos meus posts) depois se sobrar tempo, é que vou ver outros tópicos novos. Como obviamente nunca tinha participado neste, poderia tê-lo visto só daqui a alguns dias ou até semanas, mas acabaria sempre por vê-lo porque de vez em quando tenho de dar volta a todos os tópicos novos (isto é viciante…). :shifty:

O problema é que, provavelmente a maior parte dos foristas vão aos tópicos da actualidade e pouco mais. Uns por falta de tempo, outros por falta de interesse por outros assuntos, outros por falta de curiosidade, o que é certo é que muitos ainda não passaram por este tópico. Posso estar errado, mas é a impressão com que fico. Entretanto vou seguir o concelho que o Paracelsus deu ao Eddie, e vou marcar esta secção de maneira a ser dos primeiros a ler a terceira edição. :slight_smile:

PS - Incy, gostei particularmente do teu texto!

Aproveitando a deixa da discussão sobre os motivos que levaram à nomeação do chirola como membro do mês gostaria de ver esclarecida uma pequena curiosidade pessoal.

Muito antes de eu pensar sequer em me registar neste forum (sim, antes de me registar neste Forum ainda passei por um longo processo de apenas querer ler aquilo que era escrito por estas bandas :)), lembro-me de ter apanhado numa fase terminal da sua participação um forista de seu nick jubaverde, o qual eu apreciava ler. Entretanto, ainda muito antes de me registar neste Forum, esse forista deixou completamente de participar. Gostaria de saber se tal se deveu a uma vontade pessoal ou se foi originada por algo em particular? É que sinceramente achei estranho o modo como ele deixou de participar activamente neste Forum e sobretudo acho que seria uma mais valia para o mesmo.

Digo mais uma vez,

Quando pensarem em reclamar com isto ou com aquilo pensem no pessoal que faz a revista. Todos nós trabalhamos ou estudamos, todos nós temos vida propria que por vezes abdicamos para isto sair em condições e no dia certo.

Claro que todas as criticas são boas e só é sinal que leem o nosso trabalho.

Zak essa sugestão é muito boa mesmo, por mim farei o que for possível para o fazer na próxima edição, que contará com muitos artigos interessantes :wink:

Abraços :wink:

Para permitir a notificação por email sempre que aparecerem novos tópicos neste quadro das Revistas e Newsletters deves ir ao quadro:

http://www.forumscp.com/index.php?board=39.0

E depois carregar em Notificar no topo da lista de tópicos.

Compreendo , vocês , secalhar não estão habituados a isso , a receber críticas , ainda mais por cima porque vocês na maioria são muito novos.

Considerem as críticas como um incentivo a melhorar e como o Eddie disse se não houvesse críticas , é porque o pessoal não se interessava.

Agora para não dizerem que eu só faço críticas se forem ver no início do tópico , podem ver que eu disse que a revista melhorou para aí 50% em relação ao último número , a capa nem se fala está um assombro. :great:

Caro @Eddie,
Claro que as criticas sao importantes e devem ser ouvidas sobre isso estamos todos de acordo.
Agora questionar a entrega de um premio nao é critica desculpa lá ,para uns foi bem entregue para outros nao,uns seria o Jaquim outros o Manel.É da vida quem faz a revista é que têm essa responsabilidade.
Isso de critica construtiva nao tem nada.
Foi nesse sentido o meu post.

SL