De Aljezur (para baixo…) até Sagres o que recomendam? :think:
Meus caros foristas,
Conto com a vossa sabedoria gastronómica para me quebrar o seguinte galho: restaurantes em (i) Monfortinho e (ii) Marvão/Castelo de Vide?
SL!
Malta, restaurante pra gente alarve na zona de viseu/penalva do castelo?
Casa da Ínsua
http://www.casadainsua.pt/content-restaurante.aspx?pid=1&cid=11&id=8
Fantástico palácio e jardins, 25 ppx em média, uma excelente experiência.
Gracias
Farto me de passar por la mas nunca entrei. sou capaz de la ir, se o resto da malta nao estrebuchar com o preço.

Farto me de passar por la mas nunca entrei. sou capaz de la ir, se o resto da malta nao estrebuchar com o preço.
Não te assustes , é uma bela experiência, é para estar , apreciar e um belo passeio nos jardins,
é como disse: uma experiência, não é só comer e ir embora.
Não perdes nada em passar por lá e dar uma vista de olhos
http://www.casadainsua.pt/content-restaurante.aspx?pid=1&cid=11&id=8

Zona perto do Palácio do Gelo, na Quinta D’el Rei, tens a Cervejaria d’el Rei, se é para comer à grande, bem e sem gastar muito é um bom local.

EMT948:
LISBON1906:
Casa da Ínsua
Gracias
Farto me de passar por la mas nunca entrei. sou capaz de la ir, se o resto da malta nao [glow=greenyellow,2,300]estrebuchar com o preço[/glow].
Com esses caramelos desses comunas, sempre agarrados ao dinheiro, vais acabar a comer cachorros numa qualquer rulote nas imediações da A25… :twisted: :lol: :mrgreen:

LISBON1906:
EMT948:
LISBON1906:
Casa da Ínsua
Gracias
Farto me de passar por la mas nunca entrei. sou capaz de la ir, se o resto da malta nao [glow=greenyellow,2,300]estrebuchar com o preço[/glow].Com esses caramelos desses comunas, sempre agarrados ao dinheiro, vais acabar a comer cachorros numa qualquer rulote nas imediações da A25… :twisted: :lol: :mrgreen:
:rotfl:
Comunas a comer cachorros?!? Esse inveção norte americana! Nunca! :mrgreen:
Meus caros foristas,
Conto com a vossa sabedoria gastronómica para me quebrar o seguinte galho: restaurantes em (i) Monfortinho e (ii) Marvão/Castelo de Vide?
SL!
Aí nessa zona antes de Marvão tens o Mil homens e um ao lado da igreja de castelo de vide, é uma casa de degustação com preços muito em conta…chama se “a confraria”.
O Beirão, em Birre.
Têm que experimentar a Cataplana, os Rojões do Mar e o Tornedó. :drool: :drool: :drool:

juziel:
LISBON1906:
EMT948:
LISBON1906:
Casa da Ínsua
Gracias
Farto me de passar por la mas nunca entrei. sou capaz de la ir, se o resto da malta nao [glow=greenyellow,2,300]estrebuchar com o preço[/glow].Com esses caramelos desses comunas, sempre agarrados ao dinheiro, vais acabar a comer cachorros numa qualquer rulote nas imediações da A25… :twisted: :lol: :mrgreen:
Então mas não são criancinhas ao pequeno-almoço?! :inde:
Mas se o Lisbon acabou por ir à Casa da Ínsua acabou por expropriar os terrenos, tornou aquilo numa zona livre e numa casa okupa. :mrgreen:

diogoalvalade88:
juziel:
LISBON1906:
EMT948:
LISBON1906:
Casa da Ínsua
Gracias
Então mas não são criancinhas ao pequeno-almoço?! :inde:
Mas se o Lisbon acabou por ir à Casa da Ínsua acabou por expropriar os terrenos, tornou aquilo numa zona livre e numa casa okupa. :mrgreen:
Damned commies… :lol:
Das visitas deste fim-de-semana:
O Chaparro (Gostei) e a Taberna do Gabão (Bom, mas movimentado) em Odeceixe
O Nobre na Zambujeira do Mar → Arroz de Polvo com Gambas divinal!

Roman Castevet:Meus caros foristas,
SL!
Aí nessa zona antes de Marvão tens o Mil homens e um ao lado da igreja de castelo de vide, é uma casa de degustação com preços muito em conta…chama se “a confraria”.
Muito obrigado! Depois de voltar deixo feedback destes e de outros que possa visitar! :great:
Das visitas deste fim-de-semana:
Na Zambujeira do Mar o melhor de todos é o que está na Azenha do Mar (não sei o nome), fica como quem vai para o Brejão (mesmo caminho para a praia do Carvalhal). Acho até que este já tinha sido referido.
Aproveito também já agora para falar de um que me pareceu bom, embora só lá tenha estado uma vez, que é o Trinca-Espinhas à entrada de São Torpes, em Sines.
Nestas férias tive oportunidade de ir ao Luna, em Leiria. Apesar de o atendimento não ter sido o melhor inicialmente (o homem queixou-se que aparecemos com um grupo demasiado grande, e isso cai um bocado mal), a comida era simplesmente perfeita.
Comi uma “auguillete” (que basicamente era alcatra fatiada) com molho de mostarda e pimenta, a minha esposa foi para as vieiras, e não consigo apontar uma única falha na qualidade da comida. O vinho também foi dos melhores que já bebi.
Em Peniche e pela segunda vez neste mesmo mês: Restaurante Minhoto II.
Excelentes chocos na primeira vez e um “Polvo à Minhoto II” muito saboroso ontem ao almoço!
SS

Hugo Malcato:Das visitas deste fim-de-semana:
Na Zambujeira do Mar o melhor de todos é o que está na Azenha do Mar (não sei o nome), fica como quem vai para o Brejão (mesmo caminho para a praia do Carvalhal). Acho até que este já tinha sido referido.
Aproveito também já agora para falar de um que me pareceu bom, embora só lá tenha estado uma vez, que é o Trinca-Espinhas à entrada de São Torpes, em Sines.
O Chaparro já o tinha sugerido aqui…ainda na Quinta lá estive. :great:
Esse na Azenha do mar, apesar de ainda se comer bem e esperar ainda mais…os donos já nao são os mesmos.
Abriram um em São Teotónio que se chama o Barco e come-se igualmente bem.
[hr]
Nightwish76:
Roman Castevet:Meus caros foristas,
SL!
Muito obrigado! Depois de voltar deixo feedback destes e de outros que possa visitar! :great:
O Mil homens fica em Portagem, terra antes de Marvão. Tens de ter atenção porque há 2 com esse nome…!!!
O que te falo é este:
http://boacamaboamesa.expresso.sapo.pt/boa-mesa/guia-restaurantes/restaurante-mil-homens-111691

Lembro-me a primeira vez que fui à Azenha do Mar , foi à mais de 15 anos, um panelão
de arroz de marisco , cerveja com força e no fim : 600 paus a cada um :lol:
Pode-se fazer praira , na praia da Amália que fica a caminho :great: