Nada contra, foi só mesmo uma dica no sentido de tentar algo mais exótico :great:
Mas é carote: cada vez que o Benfica ia jogar a Aveiro, levava o meu pai e o meu irmão a jantar lá, que eles pagavam os bilhetes no estádio e a bucha ficava por minha conta. Mas porra, o bacalhau é muito bom e o que é bom paga-se.
Entre 3 gajos, estava a ver que o Beira-Mar nunca mais descia de divisão…
True story. As ovas de bacalhau e os bolos de bacalhau são absolutamente singulares, mas batatas como aquelas também não encontro em lado nenhum e eu sou MUITO esquisito com o meu bacalhau com batata a murro.
Os rojões são um abuso nesta casa. Absolutamente divinais. Estaladiços por fora e rosadinhos no centro. :mrgreen:
E a mousse de chocolate… nunca comi melhor. Caseira, feita de chocolate de qualidade e tipo betume, mesmo como gosto.
Foudasse… já estou com uma gula descomunal.
Não sei, mas que ficam estaladiças como mais nenhumas, isso ficam. E que depois absorvem que é uma maravilha aquele centímetro e meio de azeite com que gosto de ter o bacalhau a nadar, isso também absorvem (sim, devo ser descendente do homem do lagar do azeite… :mrgreen: )
Vou passar uns dias a Trás-os-montes nos próximos dias. Algumas sugestões de bons restaurantes na zona de Chaves, Vila Real, Mirandela, Bragança, etc…!?
[quote author=johnfrusciante link=topic=2446.msg3201795#msg3201795 date=1407152412]
Vou passar uns dias a Trás-os-montes nos próximos dias. Algumas sugestões de bons restaurantes na zona de Chaves, Vila Real, Mirandela, Bragança, etc…!?
[/quote~]
Na zona de Bragança, procura a direcção de Gimonde e escolhe um sítio para almoçar. Eu gostei muito do único onde fui, mas parece que a bitola é competitiva e em todo o lado comes, bem, fartamente e o preço é super-em-conta.
Em Macedo de Cavaleiros (Entre Mirandela e Bragança - acesso IP4), tens o Dona Antónia http://www.donaantonia.com/. Nesta cidade, tens ainda o Restaurante O Alambique.
Em Bragança tens o D. Roberto, que fica em Montesinho (fora de Bragança) http://www.amontesinho.pt/restaurante-tipico-d.-roberto.html
No centro da cidade, tens o Restaurante Poças e o Solar Bragançano, mas este último é carote. Na zona do Castelo tens umas quantas tasquitas, mas é mais para petiscos.
Por acaso tb estarei por lá o proximo Fim-De-Semana. Have Fun!!!
Fds, que saudades … Na “Gabriela” comi uma posta que nunca esquecerei, por alturas do Intercéltico de Sendim! Ainda pedi arroz mas elas, na sua arrogância típica, disseram que se queria comer uma posta com arroz tinha de ir a outra sítio
Em Viseu o restaurante na recta do caçador ainda é bom? já não vou lá desde miúdo.
Já agora que outros spots, para gente alarve, recomendam na zona de Viseu/Penalva/Mangualde?