Restaurantes preferidos?

Odeceixe, onde comer bem e claro barato?

Nas Azenhas do Mar. :mrgreen:

Não é muito longe.

Come-se de tudo. :lol:

É carote… :twisted:

Eu comi um robalinho (que estava uma maravilha). As entradas são vastas em quantidade (presunto, enchidos, broa, queijo e espumante; tudo à descrição e quase se perde a vontade de almoçar/jantar) e a adega está muitíssimo bem recheada (para quem é apreciador).

Posso dizer que é um dos melhores restaurantes onde repastei.

À descrição são as entradas, apenas, que podem ser consumidas no rés do chão do restaurante (a sala de refeições é no primeiro piso), enquanto a mesa não fica pronta. É claro que, em terras do Zé Povinho, corre-se sempre o risco de ver os “clientes” fugirem, pela porta fora, logo que encham o bandulho de presunto e queijo, olvidando a refeição principal e, claro está, o preço. :mrgreen:

Tens um restaurante logo á entrada a caminho do largo…que tem um telheiro e uma esplanada (mesas e cadeiras) em madeira.
Aí come-se bem. :great:

Restaurante A Azenha do Mar? Parece que não é fácil arranjar mesa, não sei se será a melhor opção para um almoço de Domingo com a familia.

Nesta altura do ano é capaz de não ser difícil. Não sei é se estará aberto.

:great: Só vou lá em Março mas sou capaz de passar lá a ver se me safo.

Ainda trabalhas por lá companheiro?

:beer:

Meus amigos!!!

A localidade onde está implantado esse mítico restaurante chama-se Azenha do Mar, freguesia de São Teotónio. Mas é próximo de Odeceixe.

Efectivamente nesta altura do ano não será difícil ter mesa para almoçar, mesmo ao Domingo. Se quiserem posso confirmar se está ou não aberto.

PS: Sou natural de São Teotónio e familiar (afastado) dos antigos donos e os meus pais são amigos dos actuais.

Pessoal, alguma sugestão para uma jantarada de aniversário por Lisboa ou arredores?

Um sítio com bom ambiente, boa comida, se possível com bebida à descrição e a rondar os 12-15€?

Obrigado desde já! :beer:

@SkyWarrior

Se puderes então confirmar se está aberto no fim de semana de 1/2 de Março fico-te agradecido.

Um abraço.

Vou lá em baixo no primeiro fds de Fevereiro, nessa altura confirmo. Diz-me qualquer coisa por volta dessa data!
Abraço

Se fores aquele que te disse em Odeceixe não ficas mal servido, não sei é se está aberto nesta altura mas acho que sim. :mrgreen:

Sítios onde dê para repastar em conta a famosa vitela arouquesa, perto de Arouca ou a caminho, alguém conhece?!?

Snakepit,

Acabei de receber telefonema do meu pai que, após conversa com os actuais donos, confirma que o restaurante vai estar aberto nesse fds.

Abraço!

Por acaso não me lembro de ir a algum restaurante em Arouca, mas se queres experimentar a vitela arouquesa recomendo ir mesmo ao local certo para ela, que é Alvarenga. Não sei é se fica em mão para quem vem de Lisboa, já que fica uns kms mais à frente de Arouca, mas não muitos.
Os mais conhecidos são o Caetano e o Décio, que acabam por ser os melhores, mas em todos os restaurantes de Alvarenga acabarás por ser bem servido.

Já falei desse restaurante aqui , é o meu local favorito para comer marisco…Come-se e bebe-se até rebentar e a conta é sempre ridiculamente baixa …

Já fui passar férias um montão de vezes para São Teotónio , gosto muito daquilo…

Na Serra da estrela:

[i]Aí vai sugestão a 20 minutos:

• Restaurante Varanda da Estrela / Penhas da Saúde (Pratos principais : Arroz de Zimbro, Bacalhau com Queijo da Serra, Javali no forno)
    Aí vão Sugestões a menos de 1 hora de distância de diversas de refeições para várias bolsas apenas com o denominador comum do vínculo de qualidade regional :
    *Taberna do Ti Branquinho / Mondeguinho/Penhas Douradas (“Tasca de estrada” com umas Sandes de Presunto e Queijo espectaculares com Pão do Sabugueiro!) Preço único 2,5€ – Queijos da Serra diversos.
    *Restaurante Alambique / Fundão (Pratos principais : Espetada Mista de vitela com gambas com arroz malandro de feijão, Pataniscas de bacalhau com arroz malandro de tomate). Preço médio c/ vinho 20/25€.
    *Restaurante Mário / Alcaria (Fundão) (Pratos principais : Arroz de Carqueja, Panela no Forno. Requeijão com doce de cereja excelente)) Preço médio c/ vinho 20/25€.
    Restaurante O Albertino (Folgosinho/Gouveia) (Pratos únicos e servidos sequencialmente: Arroz de Cabidela de Coelho, Vitela Assada na brasa, Javali estufado, Leitão assado na brasa. Pão e enchidos óptimos, e um requeijão com doce de abóbora divinal ) Preço médio c/ vinho 15€.
    Restaurante do Museu do Pão / Seia (Pratos Principais : Açordas várias (claro!), Bacalhau à museu, Entrecosto com feijocas e grelos) Preço médio 20€
    Restaurante Vallécula / Valhelhas (Manteigas) (Pratos Principais : Alheira com Grelos, Feijocas estufadas com chouriço, Galo no Vinho com cogumelos. Papas de Carolo com mel e rosmaninho 5
    ) Preço médio 20/25€
  • Restaurante o Camelo / Seia (Pratos Principais : Feijoada da Beira, Bacalhau com Broa ) Preço médio 15/20€
    *Restaurante A Cidália ( Barracão-Guarda ) : Pratos Principais : Aba de Vitela Grelhada, Fígado Grelhado, Bacalhau Grelhado. Requeijão com Mel. ) Preço Médio 12/15€
    *Restaurante A Colmeia (Galegos – Guarda ) : Pratos Principais : Bacalhau com broa e couve, filetes de polvo com arroz de couve, nacos de vitela com arroz de feijão.) Preço médio 20€

Disfrutem! [/i]

1 Curtiu

O Museu do Pão é bom, mas em Lisboa é a evitar, é situado na etar.

O Camelo gosto muito (já não vou lá à muito tempo).