Restaurantes preferidos?

O Monhé Fechou

O Taberna Albricoque (Santa Apolónia) vai estar a servir cabrito estonado (assado e servido com pele, tipo leitão) agora no fim de semana da Páscoa.

Nunca comi lá cabrito, mas a comida lá é excecional, pelo que acredito que o cabrito também o seja.

1 Curtiu

Pena é o guloso do Avillez estar a meter quase 50% para o bolso dele…

Quase que compensa mais ir a Sangalhos buscar um :joy:

4 Curtiram

Mesmo!

Ainda estou à tua espera por lá no dia 10!

Devo ir para Milfontes nesse fim de semana. :man_surfing:

Ainda vale?

Se valer, Sabores do Campo.

Se formos os dois buscar, uma para cada um, já compensa.

1 Curtiu

Eu se lá for já não saio de lá…:rofl:

1 Curtiu

Não é nada para ir lá buscar. É ir lá comer, despachar uma garrafa de Hibernus, beber uma aguardente velha das Bágeiras no fim a acompanhar um morgado do Bussaco e a seguir sentar a fumar uma cigarrada no banco de jardim do largo em frente a apanhar ar antes de ganhar coragem para nos fazermos à estrada de novo.

5 Curtiram

a seguir sentar a fumar uma cigarrada no banco de jardim do largo em frente a apanhar ar antes de ganhar coragem para pagar.

1 Curtiu

Falando de Leitão, já começo a ter aquela saudade de alguém se lembrar de assar um leitão em casa, só porque sim, e apanhar alta sarda com os amigos à pala disso.

Leitão é do caraças, e no Mugasa é quase como em casa. Mas em casa é aquela base…

Um amigo Anadiense diz-me o mesmo. Leitão é para fazer e comer em casa. Ele só come leitão em restaurante quando recebe alguém de fora e não está para preparar o forno.

1 Curtiu

Na minha zona é algo que se come para aí uma vez por mês.

E cabrito nada?

Aqui, é 1 vez por semana…

Vale sim… mt obrigado

Selecionei 7/8 hipóteses em Santa Maria da Feira e este era um deles… acho que ajudaste a desencalhar…. obrigado!

Vitela arouquesa, lá, costuma ser muito boa.

Já tem 12 anos, mas já aqui houve conversa sobre o local.

Bem, acho que já ganhaste o prémio “desenterranço do ano”.

1 Curtiu

Não achei o Mugasa nada de especial, mas por outro lado (e vai-se acabar a mama brevemente que os velhos não duram sempre) estou habituado a comer em casa.

Mas isso de comer leitão em casa, entre carcaças (já só no circuito comercial), vides (só os restaurantes investem em máquinas para a apanhar/enfaixar e as cachopas novas sofrem todas das costas) e forno (os pedreiros hoje tinham que mandar vir um da central de betão já pré-montado), é aproveitar enquanto há. “Em acabando… acabou”.

1 Curtiu