Em Pias
Montemor-o-Novo, alguma recomendação?
Obrigado, desde já.
e a adega típica da tala -alguém conhece? vale a pena o cozido?
Só de ouvir falar. Toda a gente que conheço e que frequenta, fala bem daquilo. Mas nunca experimentei.
Vai á Tasca do Petrol, na estrada pa Marmelete. Ficas bem servido e não pagas muito. Vai cedo
Hoje fui jantar ao A Teresinha… alguns estavam fechados.
Comi bife à Portuguesa, muito bom.
Amanhã estou na dúvida entre a roulotte Alecrim ou a Tasca do Petrol … o Petrol várias pessoas recomendam. A roulotte não conheço
Para almoçar á Tasca é melhor. A roulotte é tostas e coisas básicas, é mais p lanchar, a vista é bonita, mas não é comida a sério. Na Tasca tens comida de qualidade
Para os lados da linha e almada o que sugerem?
Eu não fui para o cozido mas vou-te ser sincero evita ir em época de jantares de Natal ![]()
Barulho a rodos e o serviço deixa a desejar ![]()
![]()
Atenção que tanto as entradas como a comida estavam boas
depois de termos feito o pedido e depois de eu ter que perguntar como estava o mesmo, só que passado quase 1 h
é que atacamos o tacho ….
É bom, mas … ![]()
![]()
Se fizeres um desvio até S. Cristóvão, podes comer o melhor cozido de grão de sempre no restaurante O São Cristóvão.
Não aceitam animais.
Escrevi isto sobre a Tala há pouco tempo.
Obrigado. Vou estar 3 dias em Montemor. Dou um salto a Évora também.
A propósito do post do DarkLion, deixo aqui uma forte recomendação do Restaurante O São Cristóvão, em S. Cristóvão, perto de Montemor-O-Novo.
O cozido de grão é de chorar. Com carnes e legumes da terra.
A galinha no forno é outro pitéu.
É tudo bom.
cozido.pdf (105.0 KB)
cozido 2.pdf (69.6 KB)
Já calculava…aquilo ali ainda é à “moda antiga”. ![]()
Aproveito este teu post para falar no Restaurante “O Chouriço” que também é em S. Cristovão e onde se come bom Javali feito de várias formas. Já o tinha referido aqui várias vezes
Fui à Tasca, e apesar de estar aberto nas apps e Google, estava fechado
Acabei em jeito de último recurso, por ir ao “ O Castelo” … nada a dizer, muito bem servido e boa qualidade. A chouriça assada era espectacular
O São Cristóvão é depois de uma aldeia bonita chamada Santa Susana? Se é esse, come-se muito bem, já lá estive há uns bons lustros, mas adorei a cozinha e a simpatia da dona, uma senhora já de idade que, espero, ainda seja viva.