Restaurantes preferidos?

O Albertino é engraçado.

Restaurante rústico e típico, a dose são 5 ou 6 pratos diferentes, mais entradas e sobremesas.

No final ao balcão têm jarros de aguardente para beber com o cafezinho. :sweat_smile:

Vale a pena lá ir pelo menos uma vez a para conhecer, e fica numa aldeia característica.

4 Curtiram

Na Lousã já não tenho grande coisa para visitar.
Já passei lá dois fins-de-semana e só faltou mesmo arranjar uma mesa no Burgo :slightly_smiling_face:

1 Curtiu

Parece um restaurante bem tradicional como eu gosto.
Obrigado pela sugestão :slightly_smiling_face:

Eu estou cá precisamente ao lado (10 mins), acho que vou lá dar um salto porque o tempo virou e está a chover

1 Curtiu

Monchique, Caldas Monchique, Foía …. recomendações?
Não gostamos de “finesses”

Está fechado até 3a… Alguém sabe se é pet friendly?

Jardim das Oliveiras, ou um bocadinho mais afastado (em Marmelete), a Tasca do Petrol. Ambos de comida típica serrana algarvia.

1 Curtiu

Antigamente ia, à saida de Monchique, a um restaurante chamado “o Fernando” … que fechou

Ia de proposito para o bife à portuguesa … algum desses tem um prato igual ?

Obrigado :+1:

Lisboa e arredores? Sugestões

Muito sinceramente não sei…mas eu diria que não.

Liga para lá a perguntar, aproveitas reservas logo mesa se for necessário.

Não te sei dizer. Quando vou a esses restaurantes procuro habitualmente comida de tacho, pelo que não sei como são em matérias de bifes.

2 Curtiram

Ontem tive uma odisseia pelo interior da margem sul à procura de almoçar comida de tacho e falhei - só grelhados. Uma coisa deprimente.

Coisa que antigamente se arranjava com facilidade….

1 Curtiu

Agora que falas nisso, de facto não estou a ver nada pela margem sul, assim mais próximo de Lx, onde se coma boa comida de tacho. Assim de repente lembro-me do A Escola, mas esse já é praticamente em Alcácer do Sal.

Ainda te safas bem para uma caldeirada ou um arroz ou massada de peixe ou marisco no Baía Tejo, ali no Rosário ao pé da Moita. Não é nada do outro mundo, mas tem uma qualidade razoável com uma vista lindíssima (mesmo em cima do rio).

1 Curtiu

Comi um arroz de lingueirão do crl no 2830 no Barreiro

1 Curtiu

Eu estava ali com duas horas para gastar antes de ir ter a Belverde e fiz uma pesquisa na hora, 100% de aproveitamento zero. E com preços acima dos de Lisboa para a mesma matéria-prima, embora com menos inflação no vinho - embora só com referências de entrada.

Lá para as 14h20 acabei por parar no CarCar em Fernão Ferro, onde um casal simpático me atendeu e mesmo com o assador a carvão a morrer, deram um jeito e grelharam uma entrecote que estava porreira com uma boa salada a acompanhar. Meti conversa e a senhora disse que o Covid foi arrasador, fechou várias casas e o pessoal começou a partir daí começou a querer é produto em promoção com entrega em casa. No fds o negócio é miserável, a partir das 17h00 não há ninguém na rua, mas para hoje lá ia fazer uma dobrada para os trabalhadores que andam na zona nos dias úteis. É triste.

1 Curtiu

No sábado levei uns amigos a bola e depois fomos a grelha do Nunes - charneca da Caparica, ainda fomos antes ao Chico 3 reis, mas estava para lá de cheio. Tábua de carnes de porco preto, mas realmente anda difícil haver comidas de tacho. Foto da sala privada onde vão muitos jogadores de futebol, modalidades etc ..

3 Curtiram

O Ferro Velho e o Mar da Palha costumam ter comida de tacho

1 Curtiu

Luar da Foia

3 Curtiram

Primeiro experimentem este e depois já podem falar de restaurante típicos