Agora que falas nisso, de facto não estou a ver nada pela margem sul, assim mais próximo de Lx, onde se coma boa comida de tacho. Assim de repente lembro-me do A Escola, mas esse já é praticamente em Alcácer do Sal.
Ainda te safas bem para uma caldeirada ou um arroz ou massada de peixe ou marisco no Baía Tejo, ali no Rosário ao pé da Moita. Não é nada do outro mundo, mas tem uma qualidade razoável com uma vista lindíssima (mesmo em cima do rio).
Eu estava ali com duas horas para gastar antes de ir ter a Belverde e fiz uma pesquisa na hora, 100% de aproveitamento zero. E com preços acima dos de Lisboa para a mesma matéria-prima, embora com menos inflação no vinho - embora só com referências de entrada.
Lá para as 14h20 acabei por parar no CarCar em Fernão Ferro, onde um casal simpático me atendeu e mesmo com o assador a carvão a morrer, deram um jeito e grelharam uma entrecote que estava porreira com uma boa salada a acompanhar. Meti conversa e a senhora disse que o Covid foi arrasador, fechou várias casas e o pessoal começou a partir daí começou a querer é produto em promoção com entrega em casa. No fds o negócio é miserável, a partir das 17h00 não há ninguém na rua, mas para hoje lá ia fazer uma dobrada para os trabalhadores que andam na zona nos dias úteis. É triste.
No sábado levei uns amigos a bola e depois fomos a grelha do Nunes - charneca da Caparica, ainda fomos antes ao Chico 3 reis, mas estava para lá de cheio. Tábua de carnes de porco preto, mas realmente anda difícil haver comidas de tacho. Foto da sala privada onde vão muitos jogadores de futebol, modalidades etc ..