Restaurantes preferidos?

Sim, boa opção para a autocaravana. Fica á entrada de Évora, junto ao kart, e a comida é em regime buffet, podes experimentar muitas coisas.

Não sei bem qual é o preço atual, mas a ultima vez que fui lá era 12 com bebida à parte. Tb têm menu com bebidas, mas não sei o preço.

Tb tens mais opções com estacionamento. Por exemplo a ADFA é dentro das muralhas, mas tem uma porta perto com estacionamento do lado de fora.

A cozinha da Carmo tb tem espaço para a autocaravana. Mais apertado mas sim.

Outras a sugerir com estacionamento, O Polas e o O Pitéu que acho que ainda não falei.

2 Curtiram

Alguém conhece um restaurante alentejano muito bom que havia ou ainda há entre a Reboleira e Queluz de Baixo, perto da saída do Hospital Amadora Sintra?
É/era num prédio de habitação, no R/C e a entrada era uma porta grande de madeira.
Fui lá tantas vezes e não lembro do nome. Queria lembrar o nome.
Se alguém souber, agradeço.

Não me lembro do nome, mas fica ali logo ao lado do antigo Lido

1 Curtiu

Malta, restaurante porreiro para um jantar de aniversário com cerca de 40 pessoas na zona de Oeiras ou Cascais, que não seja muito esticado no preço e com boa qualidade?

O restaurante era muito bom, mas pouco conhecido, ou antes, mais reservado, porque era raro não estar cheio. Quem não conhecesse nunca diria que existia ali um restaurante.
Os meus pratos preferidos lá eram a Sopa de Cação e o Bacalhau à Narciso, para além de uns pratos de caça que ele tinha sempre…
E um vinho da casa maravilhoso, acho que de Pias…

Alguma sugestão de restaurante na região Norte (Viana do Castelo, Braga, Barcelos, Vila do Conde, Póvoa de Varzim ou Porto) que tenha fado e menu relativamente barato?

Será este:

1 Curtiu

Desconhecendo se era esse ou não, aproveito para sugerir um alentejano, em Lisboa. Restaurante “O Talego”.

https://www.tripadvisor.pt/Restaurant_Review-g189158-d25413726-Reviews-Talego-Lisbon_Lisbon_District_Central_Portugal.html

3 Curtiram

Eu recomendo este, não é barato mas tem muita qualidade:

https://www.tripadvisor.pt/Restaurant_Review-g189158-d2369883-Reviews-Trempe-Lisbon_Lisbon_District_Central_Portugal.html

2 Curtiram

Não é esse.
O outro é mais selecto, se é que me faço entender… :grin:

1 Curtiu

Salvo erro era o Alqueva mas já fechou. Mais um que cedeu ao covid e à febre dos hamburgueres, pizzas e outras comidas mais.

1 Curtiu

Neste fim de semana estive no Brazão em Santarém e no O Mal Cozinhado em Monsanto.
Bons com preços bem simpáticos. Aconselho vivamente.

Zona de Vila Viçosa (ou arredores) recomendam alguma coisa ?

Era “O Alqueva”, os meus pais eram amigos do dono (Sr Fialho), eramos clientes frequentes quando aquilo abriu há mais de 30 anos…

Foi uma pena era realmente um restaurante de categoria.

1 Curtiu

Em cabeçao o Solar da Vila, espetacular com as migas.

Era esse mesmo! O Alqueva.
Fico com pena, pois era um restaurante muito bom, onde a comida era realmente a estrela. Fui lá muitas vezes. Sózinho ou com clientes meus.
Obrigado.

1 Curtiu

Oeiras eu gosto da A Quinta, perto da estação de comboios de Oeiras. Têm uma sala grande, têm pratos bem confeccionados, é uma casa com alguma história. Sou suspeito, porque era o meu local de pré-noite de Lisboa, e ultimamente tenho lá ido mesmo para almoçar em família e corre sempre bem. Em Sassoeiros, Carcavelos, recomendo a Brasa de Sassoeiros. Grelhados de qualidade. Mas está sempre à pinha

Perto do antigo Lido?

Esse restaurante, se estamos a falar do mesmo, foi passado a um rapaz, que estava debaixo da asa do Zé Pinto (antigo dono do restaurante com o mesmo nome). Fui à inauguração, a convite do Zé Pinto. Não sei que destino teve.

1 Curtiu

Não era longe do Lido, mas não sei se será esse. Chamava-se Alqueva.

Estive quase, quase para marcar na Quinta, mas como o n° de pessoas reduziu, consegui marcar onde queria mesmo e não podia por causa do espaço: Grelha da Barra. Aquele bife da casa e a picanha são divinais.

Quanto à Brasa de Sassoeiros, conheço muito bem, é perto da minha casa, mas tem vindo a perder qualidade e sim, está sempre ao barrote. Acho que gosto mais da Brasa da Belavista, que era aí e depois mudaram-se para a Rebelva.

Mas obrigado pelas sugestões :+1:

1 Curtiu