Restaurantes preferidos?

No Sabado almocei neste restaurante no Estoril:

https://www.tripadvisor.pt/Restaurant_Review-g189156-d15118300-Reviews-O_Canhoto-Estoril_Cascais_Lisbon_District_Central_Portugal.html

Os produtos apresentados tinham qualidade e o preço é médio.

1 Curtiu

Boa dica numa zona dura de não ser gamado. Grato!

1 Curtiu

O Pedro Xavier, irmão do nosso Carlos, tem uma casa de petiscos aberta, O Canto do Xavi.

Ainda lá não fui, mas ele é boa praça.

1 Curtiu

Não é barato mas tambem não achei caro (para o que comi).

Se não nos esticarmos em varias entradas e em vinhos carotes, um casal consegue almoçar por 50€

Já agora aproveito e deixo aqui a dica:

Depois de almoço fui a uma prova de vinhos na Evolve wine shop e recomendo.

1 Curtiu

Entradas já se sabe, quem quiser ir por aí é muito fácil ser bambino e ser “comido” dessa forma. Já a carta de vinhos para mim é um teste muito importante - bem como a forma como eles são servidos.

1 Curtiu

Um teste que infelizmente a maioria dos restaurantes chumba.

Tenho gostado muito de ir jantar ao Canalha, não é barato, mas a qualidade dos ingredientes é de facto muito boa e a confeção retira o melhor dos ingredientes, apesar de serem todos pratos simples.

Mas a carta de vinhos deles fode-me o juízo. E disse ao rapaz que é responsável pela carta. A seleção não sendo espetacular, até é boa, mas com markups de 300%. O que é um exagero tremendo.

1 Curtiu

É um defeito muito antigo, mas com a evolução dos preços das cartas em geral e do acesso facilitado a vinhos “bons” cada vez mais denuncia muito quem ainda pratica esse tipo de margens - isso dá cabo de mim em especial quando depois nem sequer o servem numa temperatura decente e pelo menos nuns copos OK todo o terreno. Basicamente deixei de pedir tintos em boa parte dos restaurantes por causa disso.

1 Curtiu

Lembrei me agora que tirei estas 2 fotos para enviar a uns amigos que estavam a caminho mas atrasados:

1 Curtiu

Que saudades tenho dessa zona. Estacionei o carro, diariamente, no parque por detrás do actual restaurante, durante uns anos.

1 Curtiu

E o peixe a mesma coisa.

Eu vou várias vezes ao Canalha mas é um abuso alguns dos valores que implementam.

Pregado a 168€/kg é de malucos.

Em contrário, os pratos do dia são bastante acessíveis.

Além do Canalha, outro chef que mudou a sua visão, Broto está incrível!

Caro Polik,

Mantêm-se estas sugestões?

O primeiro e o terceiro têm ótimo aspeto.

1 Curtiu

Esses arrozes chamam-me a atenção, pena não terem mais comida de tacho mas é o que está a bater hoje em dia.

Todos continuam bons…

1 Curtiu

Aqui tenho que dar a mão à palmatória, pois têm os vinhos a boas temperaturas de serviço e têm bons copos (e variados). Por exemplo, bebi um Filipa Pato Dinâmica branco e serviram-me num copo de vinho tipo o todo o terreno da Riedel e depois o cliente do lado ouviu-me a falar de vinho com o commelier e quis-me oferecer um copo do que ele estava a beber, que era um Soito reserva do Dão (também branco, mas encorpado com estágio em madeira, etc.) e trouxeram-me um copo com um bojo muito mais largo para esse vinho.

1 Curtiu

Não pedi peixe lá ainda. Mas da última vez que lá fui comi umas zamburinhas e não as achei nada caras.

Não te posso dar feedback do arroz porque o pessoal foi todo para a carne (Picanha, Secretos, Bife da vazia frito e Naco argentino), estavam todas óptimas.

1 Curtiu

É natural, grelhados é para onde a malta costuma ir parar na maior parte das vezes. Não me interessa especialmente porque é algo que consigo comprar na praça e fazer em casa sem grande dificuldade - mas é sempre uma boa indicação o terem produto de qualidade.

1 Curtiu

Têm-me falado no Monte da Graciete. O que é que achas deste ? Eu como viajo de autocaravana nao me posso meter por sitios apertados.

1 Curtiu

Se quiseres ir à Cozinha da Carmo, consegues lá chegar com a autocaravana sem problemas.

E se bem recordo até ao moinho do cu torto tambem não terás problemas.

O @polik que te diga melhor

1 Curtiu