ADFA
Camisola 15
Pôla
Cozinha da Graciete
Dom Joaquim
Codornizes
E muitos muitos mais
ADFA
Camisola 15
Pôla
Cozinha da Graciete
Dom Joaquim
Codornizes
E muitos muitos mais
Proteínas e fibras em muita quantidade. Um bem haja par quem trabalha o tremoço de forma natural. Tive um tio que dedicou parte do seu tempo a produzir. Precisamente 60 anos. É uma leguminosa muito boa para a saúde.
SL
O meu pai tb chegou a semear para consumo nosso.
Toneladas passaram pela mão desse meu tio. É castanha também. Alto Ribatejo conheceram bem esse grande senhor. E sorvetes caseiros. Foram 60 anos . Passaram milhares de crianças pela sua psicologia popular calada. Quem viessem por bem ,bem era tratado… ![]()
![]()
Já estive a ver e apontei ![]()
Obrigado
A 40 km de Évora, em Cabeção, o Solar da vila. Divinal.
Estou a almoçar uns medalhões de vitela com vegetais e batata a murro no Lourenço na praia de Areia Branca. Está divinal..
Não ponho foto pois só me lembrei quando já ia bem avançado. ![]()
![]()
Boas pessoal!
Restaurantes em Lisboa, na zona da baixa, terreiro do paço, cais do sodre, para jantar a dois, sem grande pretenciosismo mas com “elegância”.. uma elegância simples e discreta.. com boa comida e boas opções de vegetariano e/ou peixe.. sushi é uma opção.
Desde já obrigado pelas sugestões (se puderem digam se é melhor reservar)
Creio existir aqui no tópico uma lista com vários restaurantes divididos por cidades/áreas do país. Deixei lá umas quantas recomendações para a zona de Braga.
Está aprovado! ![]()
O que tens a dizer?
Já comprei tremoços à tua sogra algumas vezes.
Ser da zona entre Gândara e Bairrada é muito bom, a nível gastronómico. Temos tudo…
E não é uma zona muito promovida nem valorizada. Talvez só com o Vinho e o Leitão. Mas há tanto mais para explorar…
Bom. Se forem para estes lado vale a pena a visita.
No próximo fim de semana é o meu aniversário.
Vou passar o fim de semana a Coruche a casa duns amigos, mas gostava de parar antes para almoçar com a esposa e filhote.
Sugestões depois da ponte Vasco da Gama (Alcochete,Montijo, etc) ?
Não vale a pena sugerirem sitios em Coruche porque isso já está alinhado para os restantes dias.
Recomendaram-me a Torre ou o Paris no Porto Alto…mas a pessoa em questão já não lá vai há muitos anos….![]()
Pertinho de mim. Tenho de ir ver disso.
O Paris é relativamente fraco. A Torre é uma marisqueira porreira. Tens o Chico do Porto que é interessante. Tens a coudelaria que é o restaurante da companhia das lezírias. Eu ia ao último!
Muito obrigado.
Vou investigar a Coudelaria.
Entretanto um grande amigo recomendou-me este em Alcochete:
@CaptainCharisma reservei a Coudelaria para ir almoçar na sexta feira. ![]()