Restaurantes preferidos?

ADFA

Camisola 15

Pôla

Cozinha da Graciete

Dom Joaquim

Codornizes

E muitos muitos mais

1 Curtiu

Proteínas e fibras em muita quantidade. Um bem haja par quem trabalha o tremoço de forma natural. Tive um tio que dedicou parte do seu tempo a produzir. Precisamente 60 anos. É uma leguminosa muito boa para a saúde.

SL

2 Curtiram

O meu pai tb chegou a semear para consumo nosso.

3 Curtiram

Toneladas passaram pela mão desse meu tio. É castanha também. Alto Ribatejo conheceram bem esse grande senhor. E sorvetes caseiros. Foram 60 anos . Passaram milhares de crianças pela sua psicologia popular calada. Quem viessem por bem ,bem era tratado… :wink::grin:

1 Curtiu

Já estive a ver e apontei :slightly_smiling_face:

Obrigado

A 40 km de Évora, em Cabeção, o Solar da vila. Divinal.

Estou a almoçar uns medalhões de vitela com vegetais e batata a murro no Lourenço na praia de Areia Branca. Está divinal..

Não ponho foto pois só me lembrei quando já ia bem avançado. :rofl::rofl:

Boas pessoal!

Restaurantes em Lisboa, na zona da baixa, terreiro do paço, cais do sodre, para jantar a dois, sem grande pretenciosismo mas com “elegância”.. uma elegância simples e discreta.. com boa comida e boas opções de vegetariano e/ou peixe.. sushi é uma opção.

Desde já obrigado pelas sugestões (se puderem digam se é melhor reservar)

Creio existir aqui no tópico uma lista com vários restaurantes divididos por cidades/áreas do país. Deixei lá umas quantas recomendações para a zona de Braga.

Está aprovado! :slightly_smiling_face:

1 Curtiu

https://www.tripadvisor.pt/Restaurant_Review-g9719123-d17437204-Reviews-Restaurante_TI_GUSTO-Agualva_Cacem_Sintra_Municipality_Lisbon_District_Central_.html

O que tens a dizer?

Já comprei tremoços à tua sogra algumas vezes.

Ser da zona entre Gândara e Bairrada é muito bom, a nível gastronómico. Temos tudo…

E não é uma zona muito promovida nem valorizada. Talvez só com o Vinho e o Leitão. Mas há tanto mais para explorar…

1 Curtiu

Bom. Se forem para estes lado vale a pena a visita.

1 Curtiu

No próximo fim de semana é o meu aniversário.

Vou passar o fim de semana a Coruche a casa duns amigos, mas gostava de parar antes para almoçar com a esposa e filhote.

Sugestões depois da ponte Vasco da Gama (Alcochete,Montijo, etc) ?

Não vale a pena sugerirem sitios em Coruche porque isso já está alinhado para os restantes dias.

Recomendaram-me a Torre ou o Paris no Porto Alto…mas a pessoa em questão já não lá vai há muitos anos….:thinking:

Pertinho de mim. Tenho de ir ver disso.

1 Curtiu

O Paris é relativamente fraco. A Torre é uma marisqueira porreira. Tens o Chico do Porto que é interessante. Tens a coudelaria que é o restaurante da companhia das lezírias. Eu ia ao último!

1 Curtiu

Muito obrigado.

Vou investigar a Coudelaria.

Entretanto um grande amigo recomendou-me este em Alcochete:

https://www.tripadvisor.pt/Restaurant_Review-g616220-d8787238-Reviews-Steak_House_Pateo_Alcochetano-Alcochete_Setubal_District_Alentejo.html

@CaptainCharisma reservei a Coudelaria para ir almoçar na sexta feira. :+1: