Restaurantes preferidos?

Vê a página de Instagram do Gastropiço.

É dos poucos que sigo que se dedicam a comida e ele esteve lá há muito pouco tempo em vários locais.

1 Curtiu

Vou chekar :clinking_beer_mugs:

Também tenho feito férias, por lá. Este ano, vou as primeiras 2 semanas.

Bem,

Venho aqui deixar a minha experiência sobre a associação (acredito que um dos mais conceituados da ilha…)
Desilusão autêntica mas mesmo daquelas más e eu nem sou “esquisito “ mas quando se pede carnucha de 25/30 paus e nos Açores, um bife do lombo para a maria e um da vazia mal passado , espero algo em condições.
A “maria” se comeu 3 bocados foi muito.
Escapa quem nos atendeu que foi de uma simpatia e atenção extrema e ouviu a minha reclamação com pena e sem contestar (não foi ele que entregou os pratos à mesa mas foi ele que levantou e efectivamente a cara dele , foi o suficiente para eu perceber que aquilo não estava em condições…)

Já tinha avisado que a Associação tem dias, ou apanhas um bife muito bom ou apanhas um bife muito mau, para mim não vale a pena arriscar pelo preço que pagas, já foi muito bom, mas com a procura tornou-se muito industrial. Para mim o bife do Galego é o melhor, é sempre bom e não tens o risco de se tornar industrial porque a sala é muito pequena, corres é o risco de estar sempre cheio e não conseguires lugar para comer, o do Aliança também é muito bom, mas é mais caro!!!

3 Curtiram

Não fui a tempo de ler os teus comentários :stuck_out_tongue:
Jantei no Alcides e gostei muito do bife…era manteiga. Da noite para o dia comparado com a AA.
E ontem jantei na casa de pasto Amaral em Porto formoso.
Gostei , devia estar meia casa.
Desde as lapas aos chicharros e a barriga de atum estava tudo top

1 Curtiu

No próximo sábado vou ao NOS Alive.

Restaurantes ali relativamente próximos do festival?

Vou de Uber para lá depois a ideia era ir a pé até ao recinto… :thinking:

(Não sei se é uma boa ideia :sweat_smile::sweat_smile:)

Sé da Guarda ao lado do mercado.

Estaciona por Algés e depois atravessas a pé pelo túnel da estação.

1 Curtiu

Zona de Paredes de Coura, algo?

Obrigado.

No Sábado calculo que não será facil arranjar mesa para 6… :thinking:
Ainda por cima só conseguimos almoçar por volta das 14h.

A mente é do caraças …

ao ler na diagonal, estava na Guarda , estacionava em Alges e ia a pé :grimacing:

1 Curtiu

Vais para lá em que altura?

Daqui a 2 semanas.

O espaço não é grande mas tenta reservar.

Tens também o Petit de Algés onde o nosso ex-Presidente Sousa Cintra passa a vida.

Tens a Marisqueira O Relento e a Marisqueira de Algés.

Tudo ali nas imediações. E há mais mas estes são os melhores.

Também vou ao Alive, tanto hoje como no sábado.

1 Curtiu

O Petit de Algés está uma merda.

O Relento continua excelente mas é carote. A Marisqueira de Algés é bastante aceitável.

Onde também se come muito bem em Algés é no Soya Noodle Bar e ando com muita curiosidade de experimentar o Maria Da Adega (mas esse é muito pequenino, acho que nem vale a pena tentar em dias de Alive).

1 Curtiu

Sério?

Não vou ao Petit há para aí ano e meio. Era porreiro.

Eu moro em Miraflores por isso vou conhecendo mais ou menos aqui a zona. Mas não conheço o Soya.

Até vou a pé para o Alive.

Acho que foi mais ou menos por essa altura que lá fui da última vez. O serviço foi uma lástima, a comida veio boa para umas pessoas e má para outras.

Eu moro em Carnaxide e tenho a minha filha na ginástica no Sport Algés e Dafundo, por isso também vou conhecendo mais ou menos a oferta local.

Estou seriamente a pensar mudar o roteiro.

Almoçar pelo Campo Pequeno ou pela Baixa. Alguma sugestão.?

Depois arrancar para Algés e talvez petiscar por lá (Caracois, pica-pau, moelas, ameijoa,etc) e beber umas cervejas antes de entrar…alguma sugestão?

Obrigado @Valckx e @FranciscoG

Tabuense. Na Avenida do Brasil.

Para mim dos melhores caracóis e caracoletas de Lisboa.

2 Curtiram

Obrigado, mas essa parte já tem de ser perto do Festival.
Ou seja: Almoçar (arredores) zona do Campo pequeno ou baixa.
Petiscar: Zona do Festival (Algés,etc)