Vê a página de Instagram do Gastropiço.
É dos poucos que sigo que se dedicam a comida e ele esteve lá há muito pouco tempo em vários locais.
Vê a página de Instagram do Gastropiço.
É dos poucos que sigo que se dedicam a comida e ele esteve lá há muito pouco tempo em vários locais.
Vou chekar
Também tenho feito férias, por lá. Este ano, vou as primeiras 2 semanas.
Bem,
Venho aqui deixar a minha experiência sobre a associação (acredito que um dos mais conceituados da ilha…)
Desilusão autêntica mas mesmo daquelas más e eu nem sou “esquisito “ mas quando se pede carnucha de 25/30 paus e nos Açores, um bife do lombo para a maria e um da vazia mal passado , espero algo em condições.
A “maria” se comeu 3 bocados foi muito.
Escapa quem nos atendeu que foi de uma simpatia e atenção extrema e ouviu a minha reclamação com pena e sem contestar (não foi ele que entregou os pratos à mesa mas foi ele que levantou e efectivamente a cara dele , foi o suficiente para eu perceber que aquilo não estava em condições…)
Já tinha avisado que a Associação tem dias, ou apanhas um bife muito bom ou apanhas um bife muito mau, para mim não vale a pena arriscar pelo preço que pagas, já foi muito bom, mas com a procura tornou-se muito industrial. Para mim o bife do Galego é o melhor, é sempre bom e não tens o risco de se tornar industrial porque a sala é muito pequena, corres é o risco de estar sempre cheio e não conseguires lugar para comer, o do Aliança também é muito bom, mas é mais caro!!!
Não fui a tempo de ler os teus comentários
Jantei no Alcides e gostei muito do bife…era manteiga. Da noite para o dia comparado com a AA.
E ontem jantei na casa de pasto Amaral em Porto formoso.
Gostei , devia estar meia casa.
Desde as lapas aos chicharros e a barriga de atum estava tudo top
No próximo sábado vou ao NOS Alive.
Restaurantes ali relativamente próximos do festival?
Vou de Uber para lá depois a ideia era ir a pé até ao recinto…
(Não sei se é uma boa ideia )
Sé da Guarda ao lado do mercado.
Estaciona por Algés e depois atravessas a pé pelo túnel da estação.
Zona de Paredes de Coura, algo?
Obrigado.
No Sábado calculo que não será facil arranjar mesa para 6…
Ainda por cima só conseguimos almoçar por volta das 14h.
A mente é do caraças …
ao ler na diagonal, estava na Guarda , estacionava em Alges e ia a pé
Vais para lá em que altura?
Daqui a 2 semanas.
O espaço não é grande mas tenta reservar.
Tens também o Petit de Algés onde o nosso ex-Presidente Sousa Cintra passa a vida.
Tens a Marisqueira O Relento e a Marisqueira de Algés.
Tudo ali nas imediações. E há mais mas estes são os melhores.
Também vou ao Alive, tanto hoje como no sábado.
O Petit de Algés está uma merda.
O Relento continua excelente mas é carote. A Marisqueira de Algés é bastante aceitável.
Onde também se come muito bem em Algés é no Soya Noodle Bar e ando com muita curiosidade de experimentar o Maria Da Adega (mas esse é muito pequenino, acho que nem vale a pena tentar em dias de Alive).
Sério?
Não vou ao Petit há para aí ano e meio. Era porreiro.
Eu moro em Miraflores por isso vou conhecendo mais ou menos aqui a zona. Mas não conheço o Soya.
Até vou a pé para o Alive.
Acho que foi mais ou menos por essa altura que lá fui da última vez. O serviço foi uma lástima, a comida veio boa para umas pessoas e má para outras.
Eu moro em Carnaxide e tenho a minha filha na ginástica no Sport Algés e Dafundo, por isso também vou conhecendo mais ou menos a oferta local.
Estou seriamente a pensar mudar o roteiro.
Almoçar pelo Campo Pequeno ou pela Baixa. Alguma sugestão.?
Depois arrancar para Algés e talvez petiscar por lá (Caracois, pica-pau, moelas, ameijoa,etc) e beber umas cervejas antes de entrar…alguma sugestão?
Obrigado @Valckx e @FranciscoG
Tabuense. Na Avenida do Brasil.
Para mim dos melhores caracóis e caracoletas de Lisboa.
Obrigado, mas essa parte já tem de ser perto do Festival.
Ou seja: Almoçar (arredores) zona do Campo pequeno ou baixa.
Petiscar: Zona do Festival (Algés,etc)