Porque razâo haveria de alguém ir a um restaurante clandestino?
Como é que se consegue fazer isso sem ser intencional?
Chapa 7 já lá fui. Aos leitões, também. Ao Quinzena, idem. Também gosto do Migas e já comi bem no Capote!
Por acaso não me lembrei desses 2. Mas esses já ficam mais perto do Cartaxo. A adega da avó e muito bom mesmo. A taberna do alfaiate e que nunca lá fui…mas já me falaram muito bem dele ( a ver se lá vou um dia destes). Eu normalmente vou mais para a zona norte do Ribatejo…além de trabalhar no hospital de Abrantes (e existem uns bons nessa zona tb…Mação…Sardoal…Ortiga
(a lampreia da tasca do Hugo e maravihosa…para quem aprecia) Pego…Tomar), como vivi muitos anos na Golegã (e os meus pais moram lá) tb vou e conheço alguns bons em Torres Novas ou Barquinha (no entroncamento não gosto de nenhum…lol)
Como te disse…moro bem perto da Chapa 7. Sim o Paulo Gonçalves tá quase sempre ou lá ou no Oh Vargas…afinal ele mora na Póvoa de Santarém.
Essa do Oh Rio não sabia. Fui lá no verão passado e apanhei o Manel lá e o Ricardo Sá (que era o chef do Oh Vargas)…so espero que não estraguem a casa…era dos melhores sítios para comer peixe de rio (ao mesmo nível, senão até melhor do que o Retiro da Fataca (boquilobo/Torres novas) ou da Tasca do Hugo…na Ortiga.
Aquele gajo extremamente religioso que de tanto praticar e ir à missa tem umas questiúnculas com a justiça?
Grande sugestão!
Fui lá ontem e posso dizer que foi, talvez, a melhor francesinha que comi. Muito grande, com imensa variedade de carnes, bastante queijo, pão no ponto (ou seja, nem tinha pouco pão nem era uma francesinha só de pão) e um molho muito saboroso.
Como nota, destaco a magnífica baba de camelo (essa sim a melhor que comi até hoje).
Mas lá está, não é um sítio barato.
Tenho um amigo que mora aí perto.
Mas o meu favorito, em Santarém, é o de Alcobacinha. Já lá comi javali no pote de barro no forno, lagosta, camarão e arroz de polvo com lagosta.
Valeu.
Sim não é barato, mas os preços não andam longe dos outros sitios “da moda”.
Como só passo no Porto 1 ou 2 vezes por ano compensa.
Além da mulher dele que e a presidente do conselho de mulheres da opus dei portuguesa!! Aliás a sede desse conselho e aqui em Santarém…uma dos membros de honra e uma ex colega da minha mulher (pediatra reformada)…e o ano passado no funeral do marido a minha esposa ficou espantada com o “desfile” de tantos honorários da opus dei portuguesa (todos vestidos a rigor…até o paulo goncalves!!
Alguém conhece este para os lados da Ericeira?
Feedback?
Cantinho da rosa
Também agradeço, já estive para lá parar tantas vezes e acontece sempre qualquer coisa…
Ericeira ??!! Conheço um cantinho da Rosa perto do Pobral. Já comi lá há uns anos atrás
Pobral que memórias de férias e fins semana quando era miúdo.
É isso, fica ali entre Sintra e Ericeira acho eu
Restaurantes bons e acessíveis para se comer pelo Douro, estrada N222?
Na segunda abriu um novo aqui em Santarém. Pertence ao chef Luís Santos, que era o ex chef do Oh Vargas e do Oh Rio. Chama se Deselegante…e mais petiscos e brunch (um amigo meu foi lá ontem e adorou a Açorda de Sapateira e a Massada de Marisco). E fica mesmo junto ao Amassa (no largo onde está a esplanada). A ver se lá vou na próxima semana.
Vou passar a primeira semana de julho na Madeira. O que me aconselham onde comer e divertir. Obg
Lamelas!
Carote mas muito, muito bom!
Ja la fui varias vezes porque tenho amigos que adoram aquilo…
Paga-se pouco por qualidade péssima! Mas é sempre divertido de ir quando ja se vai com a buba!
Obrigado. Fica para a próxima.