Alguém já foi ao Soão? Feedback?
Restaurantes bons em Coimbra e arredores?
Zé Manel dos ossos, em Coimbra.
Restaurantes bons em Braga além da Taberna Belga, por favor.
Gosto muito do Fogo e Tradição a nivel de carnes.
Na Figueira, e também para carne de qualidade como vi pouco em Portugal, tens o Zagallo.
Zagallo também é dos meus favs, mas não esta aberto 2.ªf
Restaurante de petiscos em Lisboa pfv.
Arcoense. Foi-me sugerido por um forista e é divinal.
Já em Rio de Vide (Miranda do Corvo), Safra. Grande carta de vinhos, muito conhecedores.
Depende da zona de Braga.
Vens para o centro ou estás disposto a fazer 10/15 min de carro?
Arcoense (que já falaram ai), Dona Júlia, O Manel, Elvira, Tia Isabel, Idealysta, O Jacinto.
Se quiseres umas dicas para zonas mais desviadas tipo Famalicão, Barcelos ou Esposende (o sítio com mais restaurantes de qualidade por metro quadrado
) também posso ajudar.
Estou disposto a 10/15 min de carro do centro de braga, chuta aí! ![]()
Dos que mencionaste alguma especialidade da respetiva casa?
Em Lisboa aos anos desde miúdo que gosto do rei da pescada ali na duque d’Ávila muito barato para o que se come bom atendimento , recomendo os medalhões de novilho ou polvo a lagareiro com batata a murro muito bom
Olha o Miguel! É bom, sim senhor. Pena ele ter saído da Sereia na Elias Garcia, a zona ficou a perder.
@Gullit Já agora também restaurantes em guimarães, vou almoçar um dos dias por lá
Confirmo … e a Pescada vale bem a pena!
Não é mesmo em Lisboa mas não é longe:
Na zona de Moreira de Cónegos adoro o Piramide do Egipto e o São Gião.
Ainda hoje passei por lá , gosto mesmo muito
Diria que em todos os que mencionei, a especialidade passa pela carne. ![]()
No Jacinto (é o mais desviado do centro dos que mencionei), adoro ir lá comer uma boa picanha. Eles metem a pedra na mesa e deixas a carne no ponto em que te agrada. Idealysta tens de pedir obrigatoriamente o camarão gratinado como entrada. Do melhor que já comi. No Tia Isabel, recomendo o cabrito ou a vitela.
O Manel é só o meu restaurante favorito de todos os que referi acima. Requinte máximo. Na altura de verão/calor então, é espetacular ir lá comer e ficar na parte exterior.
Se te desviares para Famalicão, recomendo O Jardim. O polvo é divinal e completamente diferente de todos os sítios onde já tenhas comido. Se decidires dar um pulo perto da praia: Adega do Agostinho, Cabana, Os Mudos, Salgueira, opa, não te faltam recomendações para esses lados.