No Garnel já comi uma boa mariscada.![]()
Pessoal, algum sítio em Lisboa onde se jante um memorável bacalhau espiritual/ bacalhau com natas?
Sei que a Taverna dos Trovadores em Sintra confecciona o prato, mas é alguma coisa de jeito?
Obrigado desde já pelo feedback
Sim, é atascalhado, mas o peixe é variado, fresco e muito bom.
Com as mudanças de casa, ontem a chegar à hora de almoço e ainda sem saber onde ir, fui ao Restaurante “O Panturras”, em Santarém. Gostei e quem quiser numa ocasião de estar por perto, recomendo.
Já não vou lá há alguns anos. Mas o peixe costumava ser magnífico.
O Quinzena também é bom, ia lá várias vezes quando vivi na capital do gótico
Vivo a uns 2 min a pé desse restaurante e ontem foi a fila para o almoço que fez-me pensar numa alternativa e ainda não foi dessa que lá fui, mas obrigado pela sugestão.
Também como ia para Torres Novas, segui caminho e dei um desvio para o restaurante que falei. Mas dentro em breve queria ver se lá ia. SL
Restaurantes na zona a Norte de Coimbra (Tábua, Carregal do Sal, Penacova, Góis).
Na Lousã tens o Burgo e a Casa Velha.
La Plancha, no Montijo.
Picanha de comer e chorar por mais e o queijo frito com gelado…

Penacova - Panorâmico
Carregal do Sal - Quinta de Cabriz
em carregal do sal tens o restaurante da quinta do cabriz, mt bom
em tondela tens o 3 pipos, uma maravilha
em penacova tens o panorâmico, mas já n vou há alguns anos
em tábua tens o toino moleiro, mas tb ja n vou lá faz tempo
em canas de senhorim, tens o zé pataco, q mta gente fala… eu nunca lá fui
O 3 Pipos creio que convém reservar. O meu colega de escritório está sempre a chatear-me para ir lá e, sempre que tentei, fui mal sucedido.
O 3 Pipos tem muita qualidade. Fui lá uma vez e a experiência foi muito boa (comida, atendimento, espaço…).
Restaurantes para ir de Lisboa a caminho de Vila Nova de Famalicão? Diria que para ser pelo menos a partir de Coimbra.
Mugasa não conta! ![]()
Se quiserem um sushi em Aveiro:
Se quiserem parar no Porto para uma francesinha e umas cervejas:
Ou então param neste em Ovar:
Nunca falhas!
Desses chamou-me a atenção o Oxala! Os outros já conheço.