Restaurantes preferidos?

A CARVOARIA na Rua Maria Andrade, aos Anjos, é para mim dos melhores restaurantes em carne grelhada. Mas não é barato

Bons restaurantes na Nazaré??

(De preferência perto da praia)

Taberna do Pouca Roupa
Gil Vicente
Maria do Mar
Taberna da Adélia

Sítio:
O Luís - marisco
O Pires - peixe grelhado

A Taberna da Adélia é incrível.
Uma tasca só para um berbigão ou algo do género e umas imperiais, aconselho vivamente a Cervejaria Galé!

Foi o meu jantar ontem. Alguns dois Kgs de berbigão que eu comi sozinho… Mais umas cervejas, e pão de centeio…

1 Curtiu

Muito bom! :beers:
O pão de centeio pra dar aquele toque saudável :joy:

Berbigão ou simplesmente conchas à bolhão pato ou com aquele molho de tomate… epá, divinal.

Havia aqui um tasquinho em Braga que era famoso por isso, mas depois de muitos anos abertos (negócio de família), decidiram passar o negócio que mudou completamente o conceito da coisa e virou restaurante de tapas.

Agora cá a em casa virou moda fazer berbigão ou ameijoa à bolhão pato e ovos rotos a acompanhar :star_struck:
Pah é do caraças mesmo

Obrigado :+1::+1:

Também gosto muito da Taberna d’Adélia. Convém reservar.

Amanhã vou de Lisboa ao Porto ver a seleção (eu sei que não devia, mas tenho de o fazer por outra pessoa), vou partir de Lisboa cedo e quero fazer uns bons quilómetros pela nacional.

Têm sugestões de restaurantes pelo caminho? Ou seja, que não sejam nem muito próximos do Porto nem perto de Lisboa.

Em Leiria (cidade ou periferia) existem vários.

Mosteiro do Leitão (fica na Batalha, mas existe muito restaurante de leitão na Boavista)
Tromba Rija
Burro Velho
João Gordo (tanto tem petiscos como bons pratos)
T-Bone (comida brasileira)
Tasca da Tinouca
Matilde Noca
Muralhas (nunca fui, mas dizem-me que é mesmo bom)

1 Curtiu

Para melhor leitão tens, Jorge Marques dos Leitões em Águeda!
Do melhor que podes ter.

2 Curtiram

Vai a Sangalhos, ao Mugasa, comer um Leitão.

Se quiseres perder pouco tempo, a pouco metros da saída da Mealhada, tens o Júlia Duarte, em Murtede, que também tem um excelente Leitão, como outras excelentes escolhas. O Cozinheiro Chefe trabalhou ‘só’ no Arcada, da Quinta das Lágrimas. E não é muito caro.

Em ambos os casos, reserva mesa.

Um pouco noutra onda, Cabana do Pastor. Também não é muito longe da saída da Auto-Estrada. Cozinha familiar de qualidade incrível. Também comvém reservar.

1 Curtiu

Eu não sei se consigo chegar até Coimbra (ou arredores) até às 12h. Provavelmente só consigo ir até Leiria ou Pombal.

Manjar do marquês em pombal
Mosteiro dos leitões ou papa figos em torres novas
Churrasqueira rocha mealhada
rui dos leitões arredores de coimbra

tudo a 5m da A1

1 Curtiu

Enquanto escrevias isto estava la:

Sempre que venho ao Porto tem que dar Mugasa.

4 Curtiram

Leitão, neste momento, é Mugasa. O da Júlia Duarte é o segundo melhor, perto. O de Angeja fecha o meu pódio.

Estive em Coimbra e fui ao Zé Manel dos ossos e só tenho a dizer que bela chanfana que fazem :drooling_face::drooling_face::drooling_face:
Para ajudar à digestão marchou uma água ardente de fabrico próprio que é qualquer coisa.

4 Curtiram