Restaurantes preferidos?

O “Salinas” em Alcácer tem muita qualidade. Muitas entradas diferentes, tudo confecionado à moda caseira. Boa variedade de carne e marisco.

1 Curtiu

No fim de semana vou até ao Porto com a senhora.

Que restaurantes sugerem?

Eu adorei o “Cufra” na Av. da Boavista. Grande variedade de pratos do dia, carne, marisco, etc. Tudo bem confecionado. Serviço rápido e simpático.

Perto de Alcácer (Melides) , restaurante A Cascalheira

https://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g656852-d6898757-Reviews-Restaurante_a_Cascalheira-Vila_Nova_de_Santo_Andre_Setubal_District_Alentejo.html

O Cruzamento em Grandola

1 Curtiu

Já estive no Tia Bia, recomendado por um forista, e gostei bastante.

Ao Noélia, creio que só fora de época. Um amigo meu, que está na Alemanha, teve que reservar em Abril para lá ir comer em Agosto e, disse-me ele, já não conseguiu o horário de que mais gosta.

Ao Veneza gostava de ter ido. E a razão para lá nunca ter ido, no Verão, é simples: nunca há vaga. Um gajo tem que marcar de véspera e, às vezes, de ante-véspera. Isso, para mim, não dá.

Neste último Verão, na zona da Fuseta, acabei por descobrir 2 bons restaurantes. Que não sendo baratos, também não foram um roubo. O Restaurante António, em Moncarapacho, e o Ti Maria Panorâmico, na Fuseta.

Tentei ir à Casa Corvo, também recomendada aqui no fórum (isto de ser leão, deve abrir o apetite a muita gente), mas, além de não reservarem mesa, 10 minutos depois da abertura, deram-me uma lista de espera de algumas 40 pessoas.

Não espero para comer em lado nenhum. Ou não espero 1 hora. Um quarto de hora, ainda vá.

1 Curtiu

taberna do alfaiate, perto do cartaxo… 5/10m máximo depois da saída

da saida de Aveiras… A do Cartaxo ainda tens de andar um bocadinho.

desde há uns anos que a A1 já tem um saída para o Cartaxo

Sim, apesar de Eborense sou nascido e criado pertinho daí (Aldeia perto de Pontével)

A Taberna do Alfaiate é muito mais perto da saída de Aveiras (6-7 Km) que da do Cartaxo (18 km), era isso que eu estava a sugerir. :+1:

Já fui várias vezes à Taberna e recomendo vivamente.

1 Curtiu

Trabalho na zona de Aveiras e confirmo o que dizes.

O único senão é ser um pouco demorado. Nunca levas menos de 2 horas para almoçar. Mas, quer em qualidade, quer em quantidade é muito bom.

Aquela carne de porco preto na telha é qualquer coisa… :drooling_face:

1 Curtiu

Um dos meus preferidos.

Top, top, top…e Top!

Melhor reservar antes, que o espaço não é grande.

1 Curtiu

Estive uns tempos sem lá ir.

Certo dia, vinha de Aveiro com um colega, e lembro-me de ligar para lá, para arranjar mesa.

Lá chegados, isto antes da pandemia, mesinha posta com as entradas, que já dava para ficar almoçado.

Eu pedi a o porco na telha, o meu colega pediu migas de bacalhau…quando veio a comida, nós já com a barriga cheia…é que me lembrei que as doses são generosas.

1 Curtiu

Grande azar…ia reservar para a próxima 2.feira dia 24 mas está encerrado. :pensive::pensive:

Venho da zona de Coimbra, tenho de arranjar ali qualquer coisa já mais perto de Lisboa…esse era óptimo.

1 Curtiu

Podes ir á Adega do Avô, ou eras para ir lá ou foste há uns tempos.

Se quiseres ir já existe um restaurante Quinzena no Cartaxo. Os de Santarém são muito bons…

Já lá fui uma vintena de vezes e faço sempre a mesma asneira.

1 Curtiu

No centro de Aveiras tens este:

https://www.tripadvisor.pt/Restaurant_Review-g8021316-d21199060-Reviews-Restaurante_Genuinu_s-Aveiras_de_Cima_Lisbon_District_Central_Portugal.html

Não se come nada mal e tem uma boa garrafeira. Não é muito grande, por isso convém ligar a marcar.

Já fui á adega do avô.
Queria experimentar uma cena nova :thinking: mas que não saísse muito fora de rota

Aquele a saida de Aveiras para a Azambuja ainda existe? tb era muito bom.

Edit:
https://www.tripadvisor.pt/Restaurant_Review-g3830410-d4725414-Reviews-Oficina_dos_Sabores-Azambuja_Lisbon_District_Central_Portugal.html

Quinzena no Cartaxo

https://www.tripadvisor.pt/Restaurant_Review-g226941-d15228606-Reviews-Taberna_do_Quinzena-Cartaxo_Santarem_District_Central_Portugal.html