Lagos , Tavira e Monte gordo também tem bom peixe. É preciso é conhecer alguém nos ditos. Facilita às vezes encomendar antecipadamente , pois garante qualidade e por vezes melhores preços. Olhão também, mas também enganam os turistas . ![]()
![]()
Take away de leitão a bom preço?
Preciso de 2 leitões para Domingo.
mercado 31 de janeiro! ou av rio de janeiro em frente ao mercado de alvalade
Afonso dos leitões. Em Negrais comprei uma vez um leitão cru no Felisberto, que também vende assado, mas nunca experimentei.
O Bom Leitão em Loures.
O Zé Marabuto fica um bocado longe.
Neste vendem também à moda da bairrada (assado fechado e recheado com tempero)
A bom preço, recomendo em Negrais (faz entregas em qualquer zona da grande Lisboa ) o Abel J. Paulo . atenção que assa muitos leitões diariamente , mas não é restaurante. É mesmo para entrega ou levantar no local. Dá para assistir a retirar dos fornos a lenha. Sai um pouco mais barato. ![]()
Vou pesquisar.
Eu tenho lá um contato com fornos mas não trabalham aos domingos e segundas…
A última vez que fui lá comprar foi na Tia Alice e ficou a cerca de 100€ um leitão.
O Bom leitão conheço bem, é o meu restaurante de eleição aqui na zona para o efeito.
Só que na venda para fora esticam-se muito nos preços.
@Leãodascolinas tens contato dele?
É o mesmo que o @sotnas meteu?
Já não compro há algum tempo na fábrica do Afonso dos leitões. Mas acho que andava nos 75/80€
O Felisberto também não é restaurante. É capaz de ser mais em conta.
tenho este como contacto: 21 967 0824 . Fica junto ao Afonso dos Leitões e ao Palácio. Tenho quase a certeza que andam todos mais ao menos pelo mesmo valor de preços. O trunfo é falar nos 2 leitões. Acho que poderás obter alguma atenção. Mas 2 leitões em Negrais devem ficar sempre acima de 180 euros . Se for á bairrada ficaram sempre acima 240. Tens um também que assa á bairrada em Odivelas chamado Duscampus . Também é bom , mas fica a 27 euros o Kilo. Mas é muito bom também.
O leitão na zona de Negrais tem subido . Raramente apanhamos algum a custar menos de 17.5 euros /kilo . Agora é a questão do gosto pessoal.
Está visto que ou vou ao Afonso ou a tia Alice.
Ao domingo só me devo safar aí
Pois. Eu sempre que precisei foi aos sábados (pois o domingo é para remuer a coisa lol)
Para mim as melhores bifanas:
As Bifanas do Afonso ![]()
Cumps,
csl
Eu costumo ir buscar o leitao ao Afonso, mas na loja em Belem.
Liguei agora para 3 sítios e é assim:
Afonso dos leitões - 23,50€ Kilo
Rosa dos Leitões - 22,50€ kilo
Tia Alice - 22€ kilo
Pois. Tal como eu tinha dito. Aumentaram e bem nos últimos 2 anos. Já estão a atingir os preços do á bairrada (que sempre foi muito mais caro ) ![]()
Sim, o peixe em Lisboa é bem mais caro que no Algarve. ![]()
Costumo ir ao mercado de Lagos e nota-se bem a diferença. Se bem que quando estou no Algarve costumo comprar mais peixe miúdo porque posso grelhar e aqui não costumo comprar peixe para a grelha, porque vivo em apartamento.
Pelos 90€ trouxe 1 kg de lulas frescas, 2 kgs de cherne em postas, 1 kg de camarão (fresco) e 1 kg de ameijoas do Sado (não tinham de Alvor, mas minhas preferidas, nem da Ria Formosa). Ok, fiz uma massada de cherne que dava para alimentar um batalhão! ![]()
As lulas congelei e vou arriscar fazer lulas cheias como a minha avó fazia (com arroz e com os tentáculos das lulas).
No Afonso o ano passado foi esse preço que comprei 23,50, em 2019 tinha sido 20,90.