Restaurantes preferidos?

Lagos , Tavira e Monte gordo também tem bom peixe. É preciso é conhecer alguém nos ditos. Facilita às vezes encomendar antecipadamente , pois garante qualidade e por vezes melhores preços. Olhão também, mas também enganam os turistas . :sunglasses::grin:

Take away de leitão a bom preço?

Preciso de 2 leitões para Domingo.

mercado 31 de janeiro! ou av rio de janeiro em frente ao mercado de alvalade

1 Curtiu

Afonso dos leitões. Em Negrais comprei uma vez um leitão cru no Felisberto, que também vende assado, mas nunca experimentei.

O Bom Leitão em Loures.

O Zé Marabuto fica um bocado longe.

Neste vendem também à moda da bairrada (assado fechado e recheado com tempero)

1 Curtiu

A bom preço, recomendo em Negrais (faz entregas em qualquer zona da grande Lisboa ) o Abel J. Paulo . atenção que assa muitos leitões diariamente , mas não é restaurante. É mesmo para entrega ou levantar no local. Dá para assistir a retirar dos fornos a lenha. Sai um pouco mais barato. :slightly_smiling_face:

1 Curtiu

Vou pesquisar.

Eu tenho lá um contato com fornos mas não trabalham aos domingos e segundas…

A última vez que fui lá comprar foi na Tia Alice e ficou a cerca de 100€ um leitão.

1 Curtiu

O Bom leitão conheço bem, é o meu restaurante de eleição aqui na zona para o efeito.

Só que na venda para fora esticam-se muito nos preços.

@Leãodascolinas tens contato dele?

É o mesmo que o @sotnas meteu?

Já não compro há algum tempo na fábrica do Afonso dos leitões. Mas acho que andava nos 75/80€

O Felisberto também não é restaurante. É capaz de ser mais em conta.

2 Curtiram

‪ tenho este como contacto: 21 967 0824‬ . Fica junto ao Afonso dos Leitões e ao Palácio. Tenho quase a certeza que andam todos mais ao menos pelo mesmo valor de preços. O trunfo é falar nos 2 leitões. Acho que poderás obter alguma atenção. Mas 2 leitões em Negrais devem ficar sempre acima de 180 euros . Se for á bairrada ficaram sempre acima 240. Tens um também que assa á bairrada em Odivelas chamado Duscampus . Também é bom , mas fica a 27 euros o Kilo. Mas é muito bom também.

1 Curtiu

Parece que também está fechado ao Domingo.

O leitão na zona de Negrais tem subido . Raramente apanhamos algum a custar menos de 17.5 euros /kilo . Agora é a questão do gosto pessoal.

1 Curtiu

Está visto que ou vou ao Afonso ou a tia Alice.

Ao domingo só me devo safar aí

1 Curtiu

Pois. Eu sempre que precisei foi aos sábados (pois o domingo é para remuer a coisa lol)

Para mim as melhores bifanas:
As Bifanas do Afonso :heart_eyes:
Cumps,
csl

Eu costumo ir buscar o leitao ao Afonso, mas na loja em Belem.

Liguei agora para 3 sítios e é assim:

Afonso dos leitões - 23,50€ Kilo
Rosa dos Leitões - 22,50€ kilo
Tia Alice - 22€ kilo

Pois. Tal como eu tinha dito. Aumentaram e bem nos últimos 2 anos. Já estão a atingir os preços do á bairrada (que sempre foi muito mais caro ) :crazy_face:

1 Curtiu

Sim, o peixe em Lisboa é bem mais caro que no Algarve. :grinning_face_with_smiling_eyes:

Costumo ir ao mercado de Lagos e nota-se bem a diferença. Se bem que quando estou no Algarve costumo comprar mais peixe miúdo porque posso grelhar e aqui não costumo comprar peixe para a grelha, porque vivo em apartamento.

Pelos 90€ trouxe 1 kg de lulas frescas, 2 kgs de cherne em postas, 1 kg de camarão (fresco) e 1 kg de ameijoas do Sado (não tinham de Alvor, mas minhas preferidas, nem da Ria Formosa). Ok, fiz uma massada de cherne que dava para alimentar um batalhão! :grin:

As lulas congelei e vou arriscar fazer lulas cheias como a minha avó fazia (com arroz e com os tentáculos das lulas).

1 Curtiu

No Afonso o ano passado foi esse preço que comprei 23,50, em 2019 tinha sido 20,90.