Restaurantes preferidos?

Se quiseres uma cena fora da caixa:

Tomo em Algés.

1 Curtiu

Tb é muito bom!

Há um no mercado 31 de Janeiro (Aron Sushi Saldanha).
Fui lá uma vez e achei bom.
Eles disseram-me que se abastecem de peixe no próprio mercado.
O mercado 31 de Janeiro (e o mercado de Alvalade) devem ser os melhores sítios em Lisboa para comprar peixe fresco.

1 Curtiu

O Aron é muito bom. O Tomo em Algés também (mas é carote).

O Sushi Café nas Amoreiras voltou ao melhor nível deles e para quem aprecia fusão, há o Confraria Lx no Cais do Sodré (já não vou lá há algum tempo, mas era muito bom).

Ainda na semana passada fui comprar peixe ao mercado 31 de janeiro. Larguei lá quase 90 paus que até andei de lado… Mas trouxe peixe fresquíssimo do melhor (da banca da Açucena Veloso - que já faleceu, mas a banca continua).

2 Curtiram

Por curiosidade e comparação de preços aqui com a minha zona, que peixe compraste com 90 euros?

Aron Sushi ou Go Juu na Marquês Sá da Bandeira.

1 Curtiu

Quando for assim vão ao mercado de Setúbal, para mim é dos melhores do país.

Aproveitam e comem umas das melhores bifanas nacionais num tasco lá dentro do mercado.

A vantagem de terem algum peixe e material algarvio … :blush: O livramento é dos melhores mercados nacionais sim . :slightly_smiling_face:

Tb fui este Sábado, depois de votar na AG.
Comprei um pargo riscado na bancada da Açucena. Estava a €15/kg e o peixe tinha 2,5 Kg. Pescada, Nero (ou Mero, nunca sei bem - muito parecido com garoupa), salmão, bacalhao fresco, polvo e lulas com preços semelhantes (15/kg).
Garoupa costumava ser a €20-€23/Kg, agora está a €30. Pargo legítimo, goraz, salmonetes, linguados e cherne a 35-40/kg. Eles também tem muito marisco (ameijoa, percebes, camarão, carabineiros, etc) mas não costumo comprar e não sei os preços. No mercado de Alvalade gosto da banca que fica de topo (irmão e irmã - são Sportinguistas), mas não é mais barato do que na Açucena.

1 Curtiu

Ok, definitivamente o peixe aí é bem mais caro que aqui (Algarve). :smiley:

Um que tá tudo a molhada, as 7 da matina de Sábado, pescadores e pessoal da noite…
Era assim há uns anos…

2 Curtiram

Tens por aí melhor qualidade e mais barato sim. Cá para cima só a sardinha é melhor. Tens sorte de viver na zona com mais variadade em Portugal continental. Melhor só os Açores . Este mercado (31 de Janeiro ) efectivamente tem muita qualidade , mas é o mais caro também. Mercados como o de Campo de Ourique ou de Benfica poderás ter também peixe de qualidade , mas mais barato.

1 Curtiu

O homem já disse o peixe que comprou?

Esse mesmo.

Top :ok_hand:

1 Curtiu

A avaliar pela resposta do companheiro seguinte, não me restam muitas dúvidas.

O que até é normal.

@Leãodascolinas essa da sardinha é uma guerra antiga…os algarvios continuam a eleger a sua como melhor, regra geral. :rofl:

1 Curtiu

Confesso que me assustei com os preços da praça de Olhos de Água.

Imagino que noutros mercados mais tradicionais o preço possa ser mais simpático. Em qualquer caso, peixe de mar não é barato em lado nenhum.

Onde compras? Olhão?

Olhos de água é mercado principalmente para turistas . É por esse motivo que se esticam … :face_with_hand_over_mouth:

1 Curtiu

Albufeira, no Mercado Municipal. O de Olhos de Água é o mais turístico. O de Ferreiras é pequeno.

Quarteira também é fixe :+1:

2 Curtiram