Fabuloso, o 4a feira. ![]()
Já vi tarde, o Pedro da Amieira.
É o restaurante dos betinhos de Évora e dos maçons, o que não invalida ser bom, atenção.
«O Toninho», tentei lá ir ontem ao almoço ![]()
Sem hipóteses estava a abarrotar… Parece que tenho de reservar para lá ir
![]()
Ao fim de semana normalmente é assim, e mesmo de semana tem dias que também está cheio.
Aquilo é pequenito lá dentro, é só uma “salinha” pequena.
Bem a tempo, que só vou pra semana ![]()
Malta e ali na.zona do Vimeiro, Torres Vedras, Lourinhã. O que aconselham ?
O Patanisca mesmo no centro de Torres
Évora, tradicional e no centro para um jantar de 6.ª feira sem ser assaltado, alguém tem recomendação? Sábado já tenho almoço marcado no Híbrido, noutro perfil mas de que tenho ouvido boas coisas.
Não sei o que achas caro. Se ao veres achares caro manda-me mensagem que sugiro outros…
Apenas no Centro : Dom Joaquim, Botequim da Mouraria, MOlhoBico, Tábua do Naldo, 1/4 para as 9, Bar ADFA (Muito bom e rustico)
Mais fora do centro mas em Évora O Moinho do Cu torto, Provar a Tradição, Bar do Clube Futebol Eborense, Camisola 15
Grato! Já sei que vou pagar mais que na Vidigueira/Cuba, que no Alentejo é o que conheço mais, mas a ideia seria provar uns pratos mais regionais. Não me vou esticar no vinho porque em restaurantes não tenho hábito disso fora em menus de degustação. Entretanto também já me recomendaram a taberna Típica Quarta-Feira, não sei se conheces.
Tu conheces esta adega do Luís em Porto de mos ? Eu que sou dali já la passei muita vez e nunca la entrei ! Mas mais um bocadinho acima depois de passares a antiga escola que está no lado esquerdo do lado direito está a Tia Maria dos queijos uma tasca onde se come bem e não é caro ! Isto claro se gostares de grelhados na brasa !
Sim… cheguei a por mas retirei por causa da questão dos preços. Mas é um bom sítio para pratos regionais. E a comida é boa…
Se é apenas reguional que queres, a Taberna Quarta Feira, Botequim, 1/4 para as 9, Dom Joaquim, e fora o Moinho do cu torto daqueles que indiquei…
Fui lá uma vez numa viajem pela zona à cerca de 5 anos e gostei muito. Daí ter recomendado.
Em Évora, há uns anos fui à Gruta e gostei bastante.
Frango assado, carne grelhada. Bom e barato, mas têm pouco mais…
Já fui várias vezes ao Quarta Feira e nunca achei nada de especial. Ainda por cima para o preco.
Vá lá que não paguei nenhuma, mas aquilo claramente não é para mim.
Sim é a base de grelhados mas também têm uns pratos alentejanos (migas e afins). É daqueles em que se come bem, bastante e barato. A partir das 12:15h é que a espera pode ser grande.
Dentro do bom e barato tens o Pateo do Faustino mesmo em Torres e o Barracao numa das aldeias a 2/3km de torres.