Resposta a Paulo Pereira Cristovão

Apoiado o texto do Wiston a 100%

O ex-vice presidente quer ligar os supostos nerds e geeks ao que de mal tem o Clube, como se fossem esses culpados da actual situação do Sporting. Ele sim teve atitudes que a mim me envergonham como Sportinguista, actos e suspeitas das quais o nosso Clube nunca foi alvo até que o ex-vice presidente entrou na direcção do Sporting.

Fala dos mastros? Por mim estavam bem, o mal estão as cadeiras ou fosso. Por acaso não quer falar na fortuna que se gastou num sistema de vigilância, quando o que o Clube necessita é de dinheiro para coisas bem mais fundamentais?

Quanto ao tal jogo que é comentado, bem nem sabia disso, mas acho natural que ninguém o tenha interpelado, nem que seja como boa educação. Não me surpreende de modo algum que tenha procurado animosidades quando teve uma conduta violenta enquanto PJ e foi tão próximo da juveleo na noite das eleições, tendo sido visto por todos as atitudes da claque nessa noite.

Por outro lado acho que o sr não tem jeito para armadilhas, foi este jogo, o caso cardinal… ainda bem que saiu do Sporting.

Posso não gostar do PPC, mas no artigo que li não achei nada de extraordinariamente revoltante.
Concordo até certo ponto.
Acho que o mal de Portugal (não só do Sporting) é não haver coragem para enfrentar a realidade (as adversidades, as vicissitudes e a corrupção) naquilo que de corajoso, audacioso e até aborrecido isso tem e implica.
É mais fácil estar sentado ao computador a debitar opiniões do que ir aos sítios apropriados e fazer-se ouvido.
Agora, provavelmente este senhor não será a pessoa mais indicada para vir chamar a atenção disso.
E é verdade que se chegou onde chegou a muito deve a quem dedica o seu tempo a espalhar a palavra sportinguista pela europa fora quando não o possa fazer activamente em local próprio, indo ao estádio e fazendo-se ouvir em AG’s.

Apesar desse facto, acho que responder a este artigo é enfiar o barrete, porque parece-me que se dirige a trolls e individuos com pouco bom senso.
Os outros, como ele diz, ainda assim criticando, são a “maioria de sportinguistas que, na net, demostram das mais variadas formas, o seu profundo amor a uma causa e a um amor mesmo que para isso muitas vezes a emoção ultrapasse a razão

Boa resposta e bom tópico ainda assim.

Muito bom! :clap:

:clap:
Parabéns pela resposta à altura Winston.

Excelente texto Winston, eu também escrevi algo do género e não vi aprovação do mesmo. :inde:

Não vês nada de revoltante porque acabas por fazer o mesmo que ele fez… Esquecem-se é que uma boa parte de nós vai à bola, a manifs, a assembleias, etc… Mas disso não convém lembrarem-se ou informarem-se, se for caso disso.

Excelente resposta da administração do fórum :great:

:arrow:

Gabo a paciência do Winston(mesmo que em nome do Fórum) em responder, e assim dar importância, a alguém que pôs o nome do SPORTING em causa, com o caso-cardinal, e que foi mais um incompetente que passou por um cargo directivo no SPORTING. Mas, como o compreendo, declaro a minha simpatia e solidariedade pela resposta à provocação!

Desse fulano guardo, como triste memória, o facto de ter posto o nome do SPORTING perto do lamaçal, onde se encontram os outros dois clubes grandes… E jamais esquecerei isso!

:arrow: :arrow:

A hipocrisia do PPC nesse texto até assusta.

Bem, tenho de escrever aqui um grande “Estava errado!”. Até hoje sempre estive convicto que a ideia de dirigentes, jogadores e/ou treinadores seguirem os escritos no Fórum era algo despropositada. Juro que não imaginava um dirigente do Sporting agarrado ao teclado, de explorer aberto (parto do pressuposto que não terá o perfil de um hipster, muito menos de um nerd, por isso suponho que usará o explorer - eu não percebo nada disto, mas gosto de me armar em esperto), lendo e relendo o que comunidades online escreviam ou opinavam. Estava errado, pelo menos em relação a um dirigente. Tenho gosto que assim seja, que um dirigente tenha tempo para se afastar dos problemas (já resolvidos) e ouça o que as comunidades têm para dizer. Pode até governar melhor, dizem.

Bravo! :clap:

Quanto ao texto… é uma opinião, como outra qualquer. Como qualquer uma que qualquer um aqui escreve. Imagino que eu não corresponda bem ao perfil de nerd (seria uma primeira vez que alguém me classificaria dessa forma), mas sim, também eu critico algumas coisas.

(editado: desculpem lá, mas isto de teclados e eu, às vezes carrego numa tecla ao lado e segue resposta incompleta…)

Critico principalmente derrotas. Ou buracos financeiros. Ou péssimo futebol. Ou desinvestimento nas modalidades. É um direito que exerço como bem entender, onde entender, sob o nome ou alcunha que quiser. Chama-se liberdade. Com a máxima responsabilidade. Cometo erros de avaliação? É possível. Dêem-me mais informação e prometo que opinarei melhor. Ou essa parte já não o aflige? Auditorias em condições, não o exige? Esconder esqueletos em armários, não o perturba? Partir do pressuposto que todos os anteriores fizeram o seu melhor e não vale a pena perder tempo com julgamentos em praça pública… A isto chama o quê?

Que tal perder menos tempo com os burros (na sua opinião) que lançam as suas vozes ao céu (mas que caem em saco roto) e usar toda a sua coragem e rectidão para realmente defender o Sporting. Não com exércitos ou guardas pretorianas, dando péssima imagem a um Clube centenário, mas sim com os actos de um verdadeiro Sportinguista, honrando a memória dos bons dirigentes do passado, de quem nos fez Grandes e nos meteu nas bocas da Europa!

Se quer ser calar os tais idiotas, cobardes que se escondem por detrás de teclados, arranje forma de voltar a dirigente (no últimos mandatos os estatutos são coisa menor), faça mais e escreva menos. Da próxima vez que um Marcelo Bielsa elogie o relvado, meta-lhe uma caneta nas mãos e um contrato para treinador à frente. Que se lixem a tintas nos postes (seja qual a cor pantone - nem sei que raio de coisa é essa) ou as cadeiras, que quando o futebol é bom o estádio está cheio, as cadeiras são coloridas pelas camisolas e cachecóis e ninguém olha para os postes! Volte à cadeira, meta nomes nos culpados da situação a que chegámos, devolva-nos o património. Construa uma casa para as modalidades. Faça coisas. Isso é que é de homem. Cale as vozes estúpidas com actos.

Ah, já agora: esqueça essa coisa de se armar em intelectual… não lhe assenta! Sascha Lobo? A sério? Se quer realmente ir por aí, bem… umas leituras sobre sistemas políticos, anarquia (no seu verdadeiro significado), educação, desenvolvimento pessoal, entre outros, não lhe faziam nada mal. E método cientifico, porque verdades absolutas são lixo. Existem para ser refutadas. Depois use o seu espírito crítico para analisar bem isto:

[...]Numa democracia o poder executivo tem que conciliar resultados eleitorais com a tomada de medidas nem sempre populares. Com o advento da Internet, aqueles que outrora se encontravam na última fila e não se atreviam a levantar a voz, têm agora oportunidade de se fazerem ouvir. isto incluí os falhados e os resmungões. Este novo modo de comunicação põe em questão a noção de verdade absoluta.É como se não houvesse verdade e mentira, mas apenas um debate eternamente recomeçado. A nossa conduta pode ser ridicularizada, sem consideração, em público. O mesmo acontece com a estupidez dos outros."[...]

que é capaz de concluir que é das coisas mais estúpidas que têm sido escritas. A anulação de uma ideia para defender a própria ideia… bem, é próprio de quem anda muito confuso ou não defende nada. Apenas que talvez gostasse mais de ser liderado e de não ter voz. E olhe que quando andamos à procura do estúpido da sala e não o encontramos… bem, já sabe como acaba o adágio.

Tenho pena de não ter ido à tal futebolada. Como eu até já nem aguento 10 minutos de jogo, podíamos falar de muitas coisas, desde nerds, opiniões, Sporting ou democracia. Podia-me explicar muitas coisas. Fica para outra vez. Mas é bastante fácil chegar à fala comigo, basta registar-se (o utilizador @Mauras, que muito li, diz-lhe como) e podemos falar sobre tudo, em tópico ou pm. Que raio, até pode ser que venha a passar pela minha terra e me permita oferecer-lhe o almoço/jantar, onde falaremos sobre tudo!

Bem, já demorei muito e pouco tempo tenho. Alguns utilizadores vão ficar lixados, porque ando para responder a opiniões deles sei lá desde quando e… anda. Sendo que agora escrevo isto tudo. O @Lion e o @portvgves que me desculpem, em nada é intenção passá-los para trás.

Ah, Ravanelli é como os meus amigos me chamam. Desde muito novo. Alguns, se calhar, até já se esqueceram do meu verdadeiro nome (exagero da minha parte, mas percebe a ideia). Não é uma questão de alter ego, é o nome que também aqui escolhi usar! E sabe de uma coisa: não tem nada a ver com isso!

:clap: :clap: :clap:

:clap: :clap: :clap:

Simplesmente espectacular João Ribeiro da Silva (para que o senhor PPC, saiba que tens nome).

É bom para o forum vozes como a tua, até para expressar os que tanto gostariam de o fazer, mas têm mais dificuldades de argumentação e construção de teses, parabéns pela resposta e Sportinguismo.

SL. :beer:

Sou contra este tipo de “guerrilhas” >:(

Voltei a este post para dizer o seguinte, quando digo que sou contra este tipo de “guerrilhas” e comento no blogue do PPC, “Subscrevo o texto!!!” quero com isto dizer que subscrevo mesmo o post em si e não gostei deste. Aprendi a gostar do PPC e acho que muito ainda vem por ai. Posso estar enganada mas assumo as minhas convicções.
SL

Cristina Costa

Isto vindo de um gajo que se despojou de todos os seus valores para entrar no Sporting a todo custo. Saiu pela porta pequena, onde nunca devia ter entrado.

Parabéns pela resposta!

Grande resposta!

Parabéns pela resposta João.

Como já disse anteriormente é triste quando uma “futebolada” serve de pretexto para tudo. Como já disse anteriormente isto para mim marcou o começo de algo novo nomeadamente a alguma consideração que tinha por algumas pessoas dentro do Sporting.

Assinado: Carlos Martins.

Nada mais tenho a dizer do que agradecer ao Winston a correcta e oportuna resposta a alguém que parece não representar minimamente os valores Sportinguistas, pelo que, uma resposta digna e à altura é nada menos nada mais do que o mais adequado. :clap:

Quem é que fez uma cueca a esta artista na futebolada e não lhe pediu desculpa?

Se já perdi jogos inteiros do Sporting para ficar a debater o estado do clube com figuras bem menos “pesadas” (em ambos os sentidos) do Universo Sportinguista, não me tinha importado nada em perder uma futebolada (até porque ainda acabava a substituir o Pereirinha no plantel) para ter dois dedos de conversa com tão ilustre e bem alimentada personagem. (mas mano-a-mano, os gorilas podiam ficar no carro ou na bancada a ver o jogo).

Porque pelos vistos nos últimos tempos ganhou esse lado relações publicas que lhe desconhecia, porque antes quando ouvia as bocas ou quando o abordavam, metia a “viola” no saco, os “roadies” ás costas e ia dar musica para outra freguesia.

E no fim, acaba por se tornar aqueles que tanto odeia. Alguém que usa a Internet para lutar contra os seus moinhos, porque quando teve no lugar ideal para isso, preferiu perder tempo a arrastar o nome do Sporting por uma lama corrupta e lampiona e a mandar pintar 4 postes.

Ps. Pode mandar apontar a HD para o sector A19, lugar 21. Irá ver-me a sorrir e a chorar pelo meu Sporting. Com bilhete pago e não oferecido.

Grande resposta Winston :great: