Renovação de Paulo Bento

[b]Bento desejado[/b] [b][size=22px]Novo contrato pode ir até 2009 ou 2010[/size][/b] JOÃO SANCHES

Louvado publicamente e em privado pelo presidente do Sporting, fruto da qualidade do trabalho que vem desenvolvendo desde 21 de Outubro de 2005, Paulo Bento deverá ser convidado a ampliar a duração do contrato que o liga à SAD leonina – válido até 2008 – por mais um ou dois anos, dependendo este pormenor das negociações a concretizar até ao fim da temporada.

A poucos dias de completar ano e meio de labor como técnico de uma equipa sénior, Paulo Bento afirma-se como um dos sólidos alicerces do projecto desportivo que se desenha a traço grosso desde que Filipe Soares Franco assumiu a Direcção do clube, em Abril do ano passado. No plano de recuperação do fulgor futebolístico, é ponto-chave o aproveitamento dos talentos criados em casa para, com eles, ganhar dimensão – Moutinho e Nani estão em vias de renovar; Veloso e Djaló já o fizeram.

Sintonizado com as ideias de Ribeiro Telles, seu braço-direito (e vice-presidente) na administração do futebol, Soares Franco ainda em meados de Março – numa altura em que a equipa estava com um atraso de cinco pontos para o Benfica e de nove para o FC Porto – foi autor de uma afirmação que já “escondia” um desejo mais profundo em relação ao futuro do treinador: “Paulo Bento é para continuar. Tem feito um trabalho notável, e a equipa técnica é óptima. Numa lógica empresarial, gostava que, um dia, o Sporting tivesse uma relação com um treinador como o Manchester United tem com Alex Ferguson.

Frase

Paulo Bento tem feito um trabalho notável, e a equipa técnica é óptima

Filipe Soares Francoa 13 de Março

in ojogo

Acho a maior justiça que queiram renovar com o “mister” conseguiu unir a equipa, conseguiu pô-la a jogar bem e principalmente (para mim) ter uma defesa sólida que é base de quaisquer bons resultados.

Excelente notícia.

Desde que foi “contratado” tem feito um excelente trabalho e tem tido bons resultados.
Gostava que tal com o pipinho disse, tivessemos um Ferguson por cá, o que não é fácil. Apesar de alguns (poucos) erros derivados da puca experiência do Paulo aho uma excelente medida.

=D> :arrow:

Excelente notícia.

Desde que foi “contratado” tem feito um excelente trabalho e tem tido bons resultados.
Gostava que tal com o pipinho disse, tivessemos um Ferguson por cá, o que não é fácil. Apesar de alguns (poucos) erros derivados da puca experiência do Paulo aho uma excelente medida.

=D> :arrow:

Concordo!!!..neste momento não temos mais ninguem no horizonte para continuar com o trabalho de Paulo Bento…uniu a equipa e lançou jovens que já são umas certezas!!!

Se tem contrato até 2008 para que ir ja a correr renovar?

É a mania das grandezas, ainda hão de querer livrar-se dele e depois não podem pq é mto caro…

Primeiro deixem-no provar algo, depois renovem…

e eu digo: renovem para ele provar algo. :arrow:

Eu nao acho assim tao mal renovarem.
Com seguranca pode haver melhores resultados.

Paulo Bento já provou que é um treinador para o futuro.

Diria que é o nosso “Cristiano Ronaldo” dos treinadores. Jovem, com grande valor actual e com excelente futuro.

Tem caracter, inteligência e grande personalidade para comandar a equipa principal de futebol.

Por isso não restam duvidas que ao fim de tantos anos foi encontrado O Treinador, como tal tem de ser premiado. Segurá-lo, como os grandes talentos, é uma questão básica que nem se discute.

Se o Paulo Bento tem mais um ano de contrato, para quê renovar já?

Isto não é um jogador da Academia, onde é preciso colocar uma clausula de rescisão para se tentar segurar o jogador.

Se o contrato acabasse este ano, concordaria com a renovação mas se ainda tem mais um ano parece-me exagerado.

A história do Sporting nos últimos dez anos apresenta exemplos mais que suficientes que comprovam que a assinatura de contratos de duração superior a uma época com treinadores, é meio caminho andado para se desembolsarem mais tarde as respectivas indemnizações.

Se Paulo Bento tem contrato até 2008, há que cumprir esse contrato até ao fim e fazer a avaliação do seu desempenho no momento adequado.

Se tem contrato até 2008, não vejo que faça sentido renovar nesta altura. Sou completamente contra vínculos prolongados com treinadores. Um ano, mais um de opção, e é o que chega. Para o PB ou para o Mourinho.

Isso da renovação ou é conversa dos jornais, ou é para lhe darem um aumento.
No segundo caso, o aumento só se justifica com a conquista de um troféu.

Vejam lá é se o homem já anda a ser assediado por outro clube… :evil:

Também acho que esse é um assunto que só deve ser tratado depois do final desta temporada. Reparem que se o Paulo não ganhar a Taça e acabar o Campeonato no 3º lugar vai ficar outra vez de baixo de fogo, daí que me pareça fundamental que ele ganhe pelo menos a Taça, para ficar com alguns créditos que lhe permitam sobreviver aos periodos menos bons que acontecem sempre

Em média o Sporting não jogou bem este ano. Jogou bem contra o Inter, e fez um ou outro bom jogo ultimamente.

A questão não se punha há algum tempo atrás em se se devia renovar com ele mas se se devia continuar com ele para o ano mesmo tendo contrato. Neste momento acho que vale a pena, mas renovação, para o ano fala-se.

e eu digo: renovem para ele provar algo. :arrow:

Ainda me hás-de explicar a lógica disso… :roll:

Em média o Sporting não jogou bem este ano. Jogou bem contra o Inter, e fez um ou outro bom jogo ultimamente. ....

Dass! Então os 2 jogos com o Bayern? O jogo nas Antas? O jogo em Braga? Em casa contra o Marítimo, contra o Nacional (para a Madeira enviámos 9 golos). E concerteza outros que não vi.
Tudo bem que não passam de 50% dos jogos, mas temos uma esquema táctico bem montado e uma equipa coesa.

Contra o Bayern não jogámos nada de especial, e contra o Nacional foi uma boa meia-hora final. Os últimos cabem no “ultimamente”.

Eu estou totalmente a favor da renovação com o Paulo Bento!

Quem conseguiu:

- Agarrar nos miúdos, ajudá-los a crescer, ter mão neles, e levar o Sporting a dar a volta por cima como ele conseguiu, na altura em que pegou na equipa.
- Ganhar um grupo, em que todos o respeitam, de uma ponta à outra.
- Um treinador muito honesto, sério, com pulso, disciplina, rigor, um líder!
- Um treinador que fez do Sporting a equipa com a melhor defesa da Europa.
- Um treinador melhor do que qualquer um outro para lançar os nossos jovens da academia. (O pequeno grande pormenor de ele ter um conhecimento muito profundo dos miúdos todos da academia, até porque já trabalharam muitos com ele) - A ligação entre as camadas jovens e o plantel sénior é IDEAL!!!
- As vitórias frente à Lampionagem, o Inter, afligir o Bayern, a equipa agora está em bom nível, com mtas vitórias consecutivas, temos uma verdadeira equipa! 

E sabendo que o Paulo Bento ainda vai evoluir muito, ainda só está a começar a sua carreira.  :wink: 
O excelente valor do Paulo Bento é inquestionável

Que dúvidas há em renovar com ele??? Acham que com o dinheiro que o Sporting tem é possível alguém melhor? Para mim, o Paulo Bento é o melhor e não quero mais ninguém! Dificilmente o trocava por algum treinador. Para mim o Paulo Bento é próximo Mourinho. 
Eu não o trocava por mais ninguém, e ele é para mim o melhor treinador da Liga! O Engenheiro é o que se sabe e o Jesualdo dos tripeiros a mesma coisa, que tinha o campeonato ganho e por pouco ainda o perde.

Iremos ganhar títulos com o Paulo Bento! FORÇA SPORTING! :smiley:

Renovar com o Paulo Bento e mais nada!!! :wink: Força Paulo Bento!

Eu acho o PB excelente e merecedor da nossa confiança para que possa treinar os jogadores que tem formado. Pois por enquanto muitos ainda são miudos, mas daqui a 2 ou 3 anos já estarão próximos da sua máxima potência.

Agora, não o acho o novo Mourinho porque ao contrario do Special One, ele não procura ganhar a todo o custo. O PB respeita as regras e joga limpo e para o JM parece que os fins justificam os meios, sejam eles quais forem.