Renovação de Paulo Bento

e eu digo: renovem para ele provar algo. :arrow:

Ainda me hás-de explicar a lógica disso… :roll:

E porque não explicas tu o contrário?

E porque não explicas tu o contrário?

Porque para renovar teria de provar que era merecedor, para se manter apenas precisa de se aguentar ao dinheiro que o Sporting terá de lhe pagar caso pretenda rescindir!

Atenção não sou contra a renovação com o PB, se ele provar vier a provar que merecia, pois até agora é um bom treinador que na minha opinião tem feito um bom trabalho, mas que ainda não ganhou nada!

Apesar de gostar do que ele está a fazer no Sporting, e de não o culpar pelo que aconteceu em algumas alturas desta época, não sou a favor da renovação … ou extensão de anos de contrato!
Sou a favor como alguns já disseram de contratos mais pequenos.

pois eu acho que como em tudo na vida e tambem no futebol, os votos de confiança contam e muito, e o Paulo Bento merece o voto de confiança que aqui se personifica na renovação.

Vai perguntar ao Pinto da Costa. Fez isso - renovar como estímulo e prova de confiança - com vários jogadores e treinadores.

A.A.

pois eu acho que como em tudo na vida e tambem no futebol, os votos de confiança contam e muito, e o Paulo Bento merece o voto de confiança que aqui se personifica na renovação.

Me too :arrow:

... Por isso não restam duvidas que ao fim de tantos anos foi encontrado O Treinador, como tal tem de ser premiado. ...

Continuo bem sem ver o que e que ele fez de tao extraordinario. :?:

Ganhou a Liga dos Campeoes? O Campeonato? A Taca? Qualquer coisa?
Nao… Esta a caminho disso? Talvez.

Mas tem um contrato valente ainda pela frente, acho que se devia por um bocadinho a cenoura na frente e se ele a conseguir apanhar entao depois dar-lhe outra…

Agora ir a correr anunciar o homem como o salvador da patria, o novo Mourinho e afins… :roll:

Em todo o caso uma nota de realismo, os dois ultimos treinadores campeoes pelo Sporting, sao aqui constatemente anunciados como umas grandes bestas, o que levou o Sporting a final da UEFA , idem, este maior ,que nao ficou ainda sequer perto de qualquer dessas posicoes, e o novo Mourinho e o salvador da patria… Quem vier de fora deve ficar muito, mas muito confuso… :lol:

Vai perguntar ao Pinto da Costa. Fez isso - renovar como estímulo e prova de confiança - com vários jogadores e treinadores.

A.A.

A sério? :slight_smile: O que ele fez foi renovar com jogadores e sobretudo treinadores quando precisava de criar manobras de diversão para tirar as atenções de problemas internos, é uma táctica velhinha, mas velhinha. Quantos desses contratos foram depois cumpridos? Muitos mais foram rescindidos antes do tempo.

Em todo o caso uma nota de realismo, os dois ultimos treinadores campeoes pelo Sporting, sao aqui constatemente anunciados como umas grandes bestas, o que levou o Sporting a final da UEFA , idem, este maior ,que nao ficou ainda sequer perto de qualquer dessas posicoes, e o novo Mourinho e o salvador da patria... Quem vier de fora deve ficar muito, mas muito confuso... :lol:

Não é nada.

Não ves que este não tem ovos. :lol:

Tambem acho um exagero renovar tão apressadamente. Não era a primeira vez que esta pressa ia dar mau resultado.

Eu estou totalmente a favor da renovação com o Paulo Bento!

Quem conseguiu:

- Agarrar nos miúdos, ajudá-los a crescer, ter mão neles, e levar o Sporting a dar a volta por cima como ele conseguiu, na altura em que pegou na equipa.
- Ganhar um grupo, em que todos o respeitam, de uma ponta à outra.
- Um treinador muito honesto, sério, com pulso, disciplina, rigor, um líder!
- Um treinador que fez do Sporting a equipa com a melhor defesa da Europa.
- Um treinador melhor do que qualquer um outro para lançar os nossos jovens da academia. (O pequeno grande pormenor de ele ter um conhecimento muito profundo dos miúdos todos da academia, até porque já trabalharam muitos com ele) - A ligação entre as camadas jovens e o plantel sénior é IDEAL!!!
- As vitórias frente à Lampionagem, o Inter, afligir o Bayern, a equipa agora está em bom nível, com mtas vitórias consecutivas, temos uma verdadeira equipa! 

E sabendo que o Paulo Bento ainda vai evoluir muito, ainda só está a começar a sua carreira.  :wink: 
O excelente valor do Paulo Bento é inquestionável

Que dúvidas há em renovar com ele??? Acham que com o dinheiro que o Sporting tem é possível alguém melhor? Para mim, o Paulo Bento é o melhor e não quero mais ninguém! Dificilmente o trocava por algum treinador. Para mim o Paulo Bento é próximo Mourinho. 
Eu não o trocava por mais ninguém, e ele é para mim o melhor treinador da Liga! O Engenheiro é o que se sabe e o Jesualdo dos tripeiros a mesma coisa, que tinha o campeonato ganho e por pouco ainda o perde.

Iremos ganhar títulos com o Paulo Bento! FORÇA SPORTING! :smiley:

Renovar com o Paulo Bento e mais nada!!! :wink: Força Paulo Bento!

:arrow:

Paulo Bento faz parte de um projecto de futuro de rentabilização da Academia. Ele já mostrou ser a pessoa indicada para o fazer.

Contra o Bayern não jogámos nada de especial, e contra o Nacional foi uma boa meia-hora final. Os últimos cabem no "ultimamente".
:D Diz que é uma espécie de rotatividade... :D
Também acho que esse é um assunto que só deve ser tratado depois do final desta temporada. Reparem que se o Paulo não ganhar a Taça e acabar o Campeonato no 3º lugar vai ficar outra vez de baixo de fogo...

Não da minha parte garanto-te, mas há aqui pessoal com vontade de afiar as laminas, percebo o teu comentario…

Contra o Bayern não jogámos nada de especial, e contra o Nacional foi uma boa meia-hora final. Os últimos cabem no "ultimamente".
:D Diz que é uma espécie de rotatividade... :D
... que está a dar frutos agora e que pode ser essencial para uma eventual conquista do campeonato. A Champion's era improvável ganhá-la, portanto rotatividade ou não... Agora no campeonato pelo menos temos alguns jogadores frescos que nem alfaces enquanto que os da tripeirada e da tomateira da luz estão rotos que nem uns pneus furados.

De resto… quanto à questão aqui discutida, concordo com o Majestade ao dizer que uma renovação pode ser um incentivo e uma injecção de confiança. Mas também concordo que o Paulo Bento ainda não ganhou nada e é arriscado. Digam-me là, quando o Manchester United renovou pela primeira vez com o Ferguson este já tinha ganho alguma coisa? É que se não, em Portugal as mentalidades é que estão a precisar de um valente abanão.

... Digam-me là, quando o Manchester United renovou pela primeira vez com o Ferguson este já tinha ganho alguma coisa? É que se não, em Portugal as mentalidades é que estão a precisar de um valente abanão.

Se vieres o percurso do Ferguson pre-MU ves que nao ha semelhanca possivel, isto era so o que ele ja tinha ganho:

[i]Aberdeen 1978–1986
Scottish League: (3) 1979/80, 1983/84, 1984/85
Runners-Up: (2) 1980/81, 1981/82
Scottish Cup: (4) 1981/82, 1982/83, 1983/84, 1985/86
Scottish League Cup: (1) 1985/86
Finalists: (2) 1978/79, 1979/80

European competition
European Cup Winners Cup: (1) 1982/83
UEFA Supercup: (1) 1983/84 [/i]

E nota que foi com o Aberdeen, nao com o Celtic ou com o Rangers…

E absurdo fazer qualquer tipo de comparacao entre o PB e o Ferguson, e infelizmente mais uma vez essa comparacao nasce de uma tirada de FSF em que nao querendo comparar acabou por dar a entender isso mesmo, e hoje em dia por aqui ja se ve quem compare os dois , quando nao ha comparacao.

... Digam-me là, quando o Manchester United renovou pela primeira vez com o Ferguson este já tinha ganho alguma coisa? É que se não, em Portugal as mentalidades é que estão a precisar de um valente abanão.

Se vieres o percurso do Ferguson pre-MU ves que nao ha semelhanca possivel, isto era so o que ele ja tinha ganho:

[i]Aberdeen 1978–1986
Scottish League: (3) 1979/80, 1983/84, 1984/85
Runners-Up: (2) 1980/81, 1981/82
Scottish Cup: (4) 1981/82, 1982/83, 1983/84, 1985/86
Scottish League Cup: (1) 1985/86
Finalists: (2) 1978/79, 1979/80

European competition
European Cup Winners Cup: (1) 1982/83
UEFA Supercup: (1) 1983/84 [/i]

E nota que foi com o Aberdeen, nao com o Celtic ou com o Rangers…

E absurdo fazer qualquer tipo de comparacao entre o PB e o Ferguson, e infelizmente mais uma vez essa comparacao nasce de uma tirada de FSF em que nao querendo comparar acabou por dar a entender isso mesmo, e hoje em dia por aqui ja se ve quem compare os dois , quando nao ha comparacao.

Realmente não se deve fazer comparações, por várias razões:

Primeiro porque na altura que o Ferguson ganhou os titulos no Aberdeen,
não havia Lei Bosman, o que tornava muito mais fácil “prender” os melhores jogadores. O Aberdeen tinha como presidente um milionário tipo Abramovich, o que originava que os melhores jogadores escoceses e até britânicos, fossem para lá jogar. Óbviamentre que não estou a tirar o mérito ao Ferguson, mas o PB nunca esteve numa equipa com as condições que o Aberdeen tinha na altura.

Outra dúvida que me levanta, é a seguinte:

Que idade tinha o Ferguson, quando começou a ganhar esses titulos no Aberdeen? Há quantos anos já treinava?

Eu não estou a dizer que o PB é melhor ou igual ao Ferguson, só que acho incorrecto afirmar que o PB nunca será um Ferguson … o PB ainda está a começar a carreira.

Nota: Eu não acredito que o PB ou algum treinador fique a treinar no Sporting tantos anos seguidos como o Ferguson.

Mantenho a opinião que o PB é melhor treinador que passou pelo Sporting nos ultimos anos, a renovação do seu contrato deve no entanto ser ponderada sem que se crie um clima de urgencia que na realidade não existe.

Querer fazer do PB, uma especie de D Sebastião, só o prejudica e não traz nenhuma vantagem nem para ele ou para o clube.

Realmente não é urgente a renovação do Paulo Bento.

Nem sabemos sequer se esta é uma realidade a curto prazo, pois podem não passar de boatos dos jornais. Contudo, é-nos permitido avaliar esta questão, que importa ao clube.

Não acho que a permanência de um treinador num clube, deva depender exclusivamente dos resultados desportivos imediatos. Paulo Bento ainda não conseguiu ganhar nada, mas tem capacidades para construir alicerces que o permitam fazer com regularidade, se a direcção do clube for forte e tiver o objectivo de vitória, e não vender jogadores…um pouco à semelhança dos presidentes do Porto e Benfica, eternos rivais, e que queremos que continuem a ser.

Acredito que no Sporting nenhum treinador tem condições para durar muito tempo…

Irrita-me a postura dos adeptos, que no mesmo jogo são capazes de assobiar e aplaudir o mesmo jogador ou treinador. Às tantas ainda vamos encontrar adeptos confusos que irão bater palmas e assobiar ao mesmo tempo, isto caracterizando de forma irónica a postura de um adepto Português. São os adeptos muitas vezes os desestabilizadores da equipa.

Para mim o importante é a intenção que está subjacente à ideia de renovar o contrato do PB, isto é, dar continuidade a um trabalho que agora está a começar. Concordo com esta estratégia e espero que os dirigentes do SCP a saibam manter.

Dizer que pode sair mais caro ao SCP é arriscado, uma vez que não sabemos o que consta no contrato, por isso, apenas tenho em atenção à estratégia que está a ser implementada e para já concordo em absoluto.

Correm é o risco de quando/se ele ganhar qq coisa e quererem renovar já seja tarde demais. Onde é que já vi isto…?

De qualquer maneira acho que é uma aposta segura, desde que lhe sejam dadas algumas/poucas condições, e não me parece que seja uma aposta cara, em comparação com alguns dos flops a que já nos habituaram.

Mantenho a opinião que o PB é melhor treinador que passou pelo Sporting nos ultimos anos, a renovação do seu contrato deve no entanto ser ponderada sem que se crie um clima de urgencia que na realidade não existe.

Querer fazer do PB, uma especie de D Sebastião, só o prejudica e não traz nenhuma vantagem nem para ele ou para o clube.

Subescrevo integralmente :slight_smile: no need for speed, é mais um dos malabarismos de charme do Soares Franco :roll:

Realmente não se deve fazer comparações, por várias razões:

Primeiro porque na altura que o Ferguson ganhou os titulos no Aberdeen,
não havia Lei Bosman, o que tornava muito mais fácil “prender” os melhores jogadores. O Aberdeen tinha como presidente um milionário tipo Abramovich, o que originava que os melhores jogadores escoceses e até britânicos, fossem para lá jogar. Óbviamentre que não estou a tirar o mérito ao Ferguson, mas o PB nunca esteve numa equipa com as condições que o Aberdeen tinha na altura.

Outra dúvida que me levanta, é a seguinte:

Que idade tinha o Ferguson, quando começou a ganhar esses titulos no Aberdeen? Há quantos anos já treinava?

Quem era esse presidente? Confesso que por muito que procure nao encontro essa versao da historia, nem justificacao para o facto de 4 dos principais jogadores dessa fase (todos Escoceses) ja serem parte do clube quando ele la chegou.

E o Ferguson tinha 37 anos quando la chegou, e pasma-te, ja tinha ganho qualquer coisita…

Scottish First Division: 1976/77