Remoção compulsiva da camisola quando se marca - que pancada é esta?

Bem-vindos a um pequeno tópico da silly season.

Se existe uma vontade incontrolável de tirar a camisola depois de um golo, porque é que até há uns anos atrás ninguém tinha esta necessidade compulsiva?

É que chega a ser ridículo ver jogadores a ficarem castigados para a jornada seguinte por causa deste vício. Estava aqui a ver um golo do Estoril ao FCP e o Luís Leal já ia feitinho para puxar a camisola mas teve um ataque de lucidez e arrependeu-se!

Eu acho que é uma falta de respeito, ou será que as camisolas de hoje em dia pesam muito?

Aceitam-se opiniões.

Para mim ridículo é esse acto dar cartão amarelo.
É isso e ir tocar nos adeptos. :inde:

Também acho uma parvoíce essa moda de despir a camisola . :wall:

Epah é uma ação de emoção, não sei explicar porque também já tive vontade!

Mas acho que foi uma moda que se pegou, porque eu não pensaria em fazer essa tal coisa se não tivesse já visto jogadores a fazer o mesmo.

Também serve como uma forma de ser vaidoso e mostrar os músculos e tal, como vimos o CR7 a fazer agora na final da champions. :mrgreen:

O problema neste tipo de festejo consiste no tal cartão amarelo, que acho que é uma regra completamente estúpida, sem pés nem cabeça.

Onde é que faz sentido um jogador levar amarelo por simplesmente estar em tronco nu? :inde: :inde:

Não vejo que seja uma questão nova.

Para mim pior é alguém ter achado que isso é merecedor de cartão amarelo.

Não vejo mal nenhum em retirar, vejo é mal no levar amarelo.

porque será?

ninguém se lembra da razão de ser proibido pela FIFA e UEFA :lol:

Falta de respeito pelo simbolo ao peito. Faz parecer que o “eu” é maior que a camisola que ostento!

Pessoalmente se vestisse o manto sagrado jamais o tiraría num golo e certamente que beijava o simbolo. Se vestisse outra camisola qualquer já não tinha a mesma reação, mas também não a despiría por respeito ao clube e aos adeptos.

Será do guaraná? :shifty:

A única coisa que tenho contra é o amarelo.

A única estupidez é isso ser um acto punível disciplinarmente.

logo que a uefa e fifa começou a reparar em contratos publicitários exclusivos a jogadores, sem a haver pagamentos de uma parte à organização, eles interromperam logo a festa do levantamento das camisolas.
também foi um pouco, que já nem era publicidade a marcas, era teor politico e religioso e ai compreende-se a proibição de levantar camisolas. havia jogadores em países complicados em termos religiosos, tipo turquia e israel a terem símbolos ou palavras de outras religiões nas camisolas.

Percebe-se que é uma coisa da euforia do momento ao marcar um golo, não acho estúpido. No entanto creio que faz algum sentido ser mostrado amarelo, isto porque ao tirar a camisola o jogador pode tirar vantagem e queimar algum tempo de jogo. Pegando por exemplo na forma como o CR7 fez na final da champions, e realçando aqui que obviamente não foi para perder tempo (aquilo já estava mais que resolvido), se o jogador tira a camisola e a deixa num sitio e depois ainda vai para mais longe festejar perde-se depois muito tempo enquanto ele vai muito calmamente buscar a camisola e vesti-la. Se não fosse punivel com cartão amarelo era um tal ver equipas a tentarem tirar proveito desta situação.

Mas queimar tempo nos festejos é punível com amarelo, seja com ou sem camisola…

isso agora, já depende do ponto de vista do arbitro.
se um jogador se lembrar de festejar um golo deitado com jogador e nunca mais se levantam, com as duas equipas a quererem recomeçar o jogo, ai o arbitro deve actuar :lol:

É um acto inofensivo, estupidamente castigado com cartão amarelo.

A questão do amarelo é simples de explicar. Durante um jogo nenhum jogador pode estar em qualquer momento sem qualquer parte do equipamento. Por isso se dá cartão a quem disputa uma bola sem uma chuteira, entre outras situações.

Podia haver o bom senso de criar uma alínea na lei, que excluísse o momento do festejo de um golo.

Quanto ao festejo, acho simplesmente que é algo espontâneo no momento do golo, a descarga de um conjunto de emoções… Difícil de controlar e de explicar!

É algo normal num acto irracional de emoção. Totalmente contra a punição com o amarelo.

É estúpido ser exibido cartão nessa circunstância. Quem já jogou futebol percebe a emoção que é marcar golo!

Mas porquê tirar a camisola?? É uma prisão da qual se libertam?

A mim só me transmite falta de noção do que é a camisola que vestem.

Tirar a camisola é uma coisa normal como a emoção que se está a viver, e estúpido é dar amarelo por fazer isso.

Além disso é fixe, e eu pratico :mrgreen: