É msm este o caminho a seguir nos proximos anos (o da contençao)??? Eu acredito q sim e vejam o caso do Porto, q é de longe o clube portugues com melhores resultados a nivel internacional e q mais vendas de activos faz (falasse de 170m€ nos ultimos 4 anos) e q podera fazer mais, mas q acumula de ano para ano enormes prejuizos!
? Vens comentar um relatorio que ninguem leu? :?
Qual relatório?
É público? Como tiveste conhecimento?
http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=824460&div_id=1676
O artigo é ridiculo pq valoriza as receitas como se n houvesse custos… mas penso q dá para ter uma ideia do relatorio…
O artigo é ridiculo pq valoriza as receitas como se n houvesse custos...
Será porque o relatório foi patrocinado pelo pasquim de merda ?
Mas o relatório já foi publicado?
Mas qual é a surpresa? Eles têm mais adeptos, por isso é natural que façam mais dinheiro nos contratos publicitários, TV, etc. - não é que lhes sirva de grande coisa quando chega ao relvado, que é onde conta…
Claro que é um bocado irritante - mas ao mesmo tempo ridículo. Imagina que tenho 1,75 m de altura e tu tens 1,85 m - e que mesmo assim eu te ganho sempre (seja no xadrez, ping-pong, ténis ou luta greco-romana). A tua resposta para isto é “Ah, pois e tal - mas eu sou e serei sempre mais alto que tu!”. O que se responde a isto? Que te faça bom proveito?
Mas qual é a surpresa? Eles têm mais adeptos, por isso é natural que façam mais dinheiro nos contratos publicitários, TV, etc. - não é que lhes sirva de grande coisa quando chega ao relvado, que é onde conta...Claro que é um bocado irritante - mas ao mesmo tempo ridículo. Imagina que tenho 1,75 m de altura e tu tens 1,85 m - e que mesmo assim eu te ganho sempre (seja no xadrez, ping-pong, ténis ou luta greco-romana). A tua resposta para isto é “Ah, pois e tal - mas eu sou e serei sempre mais alto que tu!”. O que se responde a isto? Que te faça bom proveito?
ahhahah n1
Para ajudar a uma discusão saudável sobre este assunto, cometi uma heresia que pode levar ao meu apedrajamento… :lol: comprei o pasquim-mor, A Bola ! 8)
Assim sendo, e num verdadeiro acto de puro altruismo coloco ao serviço dos meus companheiros foristas um resumo deste estudo para que seja possivel discuti-lo.
Nota prévia: vou só colocar disponiveis os valores correspondentes aos três grandes, porque são os unicos que verdadeiramente contam para o totobola…
Receitas totais Superliga 2005/2006
Sporting SAD:
Total: 40,2 ME
35 ME, Receitas correntes sem transferencias
5,2 ME Receitas extraordinárias e de transferencias
SL Benfica SAD:
Total: 63,5 ME
52 ME, Receitas correntes sem transferencias
11,5 ME Receitas extraordinárias e de transferencias
FC Porto SAD:
Total: 45,9 ME
40,5 ME, Receitas correntes sem transferencias
5,4 ME Receitas extraordinárias e de transferencias
Segmentação das receitas em 2005/2006
Desportivas
Sporting SAD : 14.434.788 Euros
Benfica SAD: 24.040.000 Euros
Porto SAD: 15.457.655 Euros
Quotizaçoes
Sporting SAD : 3.788.296 Euros
Benfica SAD: 6.542.000 Euros
Porto SAD: 3.419.459 Euros
Publicidade
Sporting SAD : 4.116.276 Euros
Benfica SAD: 8.133.000Euros
Porto SAD: 8.799.919 Euros
Merchadising
Sporting SAD : 1.169.538 Euros
Benfica SAD: 2.405.000 Euros
Porto SAD: 0 Euros
Televisão
Sporting SAD : 8.106.000 Euros
Benfica SAD: 7.635.000 Euros
Porto SAD: 6.910.000 Euros
Mais Valias
( Tranferencias de jogadores )
Sporting SAD : 6.334.812 Euros
Benfica SAD: 7,192.000 Euros
Porto SAD: 5.233.718 Euros
Operacionais
Sporting SAD : 1.238.060 Euros
Benfica SAD: 3.255.000 Euros
Porto SAD: 5.393.55 Euros
Custos Totais em 2005/2006
Sporting SAD : 39,9 ME
Benfica SAD: 64,7 ME
Porto SAD: 76,3 ME
Decomposição dos custos em 2005/2006
Fornecimentos e Serviços
( Equipamentos desportivos, conservação e manutenção de relvados, viagens da equipa, alojamentos, material médico e Farmaceutico )
Sporting SAD : 8.011.000 Euros
Benfica SAD: 12.477.445 Euros
Porto SAD: 10.573.554 Euros
Custos com Pessoal
( Jogadores, técnicos, funcionarios e administradores da SAD )
Sporting SAD : 17.482.000 Euros
Benfica SAD: 30.879.072 Euros
Porto SAD: 32.798.972 Euros
Amortizações e Provisões
Sporting SAD : 9.012.000 Euros
Benfica SAD: 12.133.432 Euros
Porto SAD: 24.471.706 Euros
Outros Custos
( Custos com impostos, rescisões )
Sporting SAD : 5.383.000 Euros
Benfica SAD: 9.193.661 Euros
Porto SAD: 8.475.296 Euros
Total Custos 2005/2006 em comparação com 2004/2005
Sporting SAD : 39.888.000 Euros / 45.567.000 Euros
Benfica SAD: 63.683.610 Euros / 55.518.215 Euros
Porto SAD: 76.319.528 Euros / 74.281.075 Euros
Curiosidades:
Receitas de Televisão por Paises
Itália: 873 ME
Inglaterra: 839 ME
França: 523 ME
Espanha: 406 ME
Alemanha: 325 ME
Holanda: 69 ME
Portugal: 46 ME
Escócia: 46 ME
Receitas de Televisão por clubes
Sporting SAD: 8,1 ME
Benfica SAD: 7,6 ME
Porto SAD: 6,9 ME
Lyon: 72 ME
Real Madrid: 91 ME ( novo contrato a partir de 2006/2007 - 155 ME )
Barcelona: 128 ME
Juventus: 172 ME
Ocupação dos Estádios 2005/2006
Alvalade: 617.590 espectadores, 59% ocupação
Luz: 657.345 espectadores, 72% ocupação
Dragão: 714.439 espectadores, 83% ocupação
Nota: Na temporada em analise, existiu um jogo em que o E. Amadora só vendeu 12 bilhetes !!! :shock: o Penafiel 72 !!!
Pode tambem ficar a saber-se pelo estudo da Delloite que o Benfica só conseguiu entrar no grupo dos 20 mais ricos por apresentou contas consolidadas, isto é, receitas da SAD + Benfica Estádio + Benfica Multimédia + outas empresas do grupo Benfica, que juntas geraram receitas na ordem dos 85.1 ME. Sporting e FC Porto não apresentam contas consolidadas.
mas por que raio recebemos metade em publicidade que os outros?
Editado por mod: linguagem ofensiva
Ò Nuno lapa ,que è isso de contas consolidadas?- e porque razao o SCP eo FCP nao as apresentam!?-Falta de organizaçao?Organizaçao?
Nuno, isso veio no jornal ou é compraste o estudo em formato de revista, como aconteceu no ano passado?
Para ajudar a uma discusão saudável sobre este assunto, cometi uma heresia que pode levar ao meu apedrajamento... :lol: comprei o pasquim-mor, A Bola ! 8)
Antes de ler o resto do tópico, usaste luvas, uma máscara, óculos para proteger os olhos?
E depois, queimaste o pasquim? isso nem para reciclar serve :?
Eu acho que o Relatório tem mto interesse. Qdo se apresenta um Leiria cujas despesas sao 146% das receitas, acho que estes factos virem a publico é positivo para que os clubes que estao nesta situacao metam a mao na consciencia e comecem a trilhar caminho.
[b][size=18px]Ocupação dos Estádios 2005/2006[/size][/b]Alvalade: 617.590 espectadores, 59% ocupação
Luz: 657.345 espectadores, 72% ocupação
Dragão: 714.439 espectadores, 83% ocupação
Como compras-te o pasquim das galinhas devia ser obrigado a ouvir o orelhas e Joe galinha todos os dias (5 vezes ao dia) virado para Meca naquela posição :lol: :lol: .
Logicamente que o pasquim das galinhas não percebe nada de matemática. Nada de novo devem ter maioritariamente a 4ª classe em adultos do orelhas .
Assistências(Medias) … Alvalade …617.590 … Média… 36.329…Ocupação …(36329/50500) …±72%.
Galinheiro … Média …38667/65000 … ±59%
Dragão …Média …42026/50500 …±83%
Se a média de erros do pasquim for esta …
[i]Merchadising
Sporting SAD : 1.169.538 Euros
Porto SAD: 0 Euros[/i]
Sendo eu um leigo na matéria, alguém me explica por que raio o Porto tem este valor?
Mas qual é a surpresa? Eles têm mais adeptos, por isso é natural que façam mais dinheiro nos contratos publicitários, TV, etc. - não é que lhes sirva de grande coisa quando chega ao relvado, que é onde conta...Claro que é um bocado irritante - mas ao mesmo tempo ridículo. Imagina que tenho 1,75 m de altura e tu tens 1,85 m - e que mesmo assim eu te ganho sempre (seja no xadrez, ping-pong, ténis ou luta greco-romana). A tua resposta para isto é “Ah, pois e tal - mas eu sou e serei sempre mais alto que tu!”. O que se responde a isto? Que te faça bom proveito?
Petro, isso é um bocado simplista, porque a diferença é muito grande, e se até conseguimos algum equilibro este ano e no ano passado, edvido à grande mais valia “inventada” dos miudos que vêm da formação, pode haver anos em que esse equilibrio não ocorra e então a diferença de orçamentos vai-se fazer notar!
É que é muito “fácil” conseguir cortar despesas, mas é muito mais difícil conseguir receitas, e aí a lampionagem tem uma grande vantagem!
Analisando estes números, que vão mais ou menos na sequência dos anos anteriores:
Receitas desportivas: suponho que se refiram à bilheteira e prémios da UEFA, aqui temos que aumentar claramente.
Quotizações: podemos e devemos aumentar este valor. Os lamps têm quase o dobro do que nós temos, graças aos kits, há que aumentar este valor
Publicidade: penso que se refiram sobretudo às camisolas, a diferença é demasiado grande, aqui temos que exigir mais contrapartidas, mostrando que os nossos adeptos têm mais dinheiro para gastar. Só que isso cai por terra ao vermos as vendas do Merchandising: metade da lampionagem. Camisolas do Rui Tosta e etc.
A lampionagem tem quase 50% mais de receitas que nós, temos que nos aproximar se quisermos algum dia ser consistentemente melhores que eles. Não basta fiarmo-nos na formação de jovens, isso é demasiado falível, temos que obter mais receitas trabalhando melhor o marketing e o merchandising.
Infelizmente há algo em que jamais conseguiremos combater os ingleses, aquelas receitas televisivas são obscenas, e a diferença competitiva entre aqueles toscos merdosos que compram tudo o que tiver 2 olhos e depois vendem o melhor jogador que por lá andam (Thierry Henry) pelo mesmos valor que o Nani :lol: :lol: :lol: explica-se sobretudo por aí.
E aí, meus amigos, nós também somos culpados, porque eles vendem esses direitos pelo mundo inteiro, incluindo as nossas TVs’, nós consumimos e assim os tornamos mais ricos…
[i][b]Merchadising[/b]Sporting SAD : 1.169.538 Euros
Porto SAD: 0 Euros[/i]Sendo eu um leigo na matéria, alguém me explica por que raio o Porto tem este valor?
Provavelmente é outra empresa do Grupo que factura isso e não veio no relatório.
Este relatório não é a bíblia (já basta o pasquim das galinhas)
“Continua-se a varrer o lixo para debaixo dos tapetes. Há coisas embrulhadas, coisas passadas das SAD para empresas satélites” afirmou Ricardo Gonçalves na apresentação do relatório.
Imagino, pois as varias trapaças ainda para mais as galinhas nem estavam em bolsa o que obviamente facilita as coisas.
Respondendo às várias perguntas:
1º O que apresentei aqui foi resumo que veio no Jornal Abola de sabado, que vinha nas páginas centrais.
2º Como não sou economista não sei porque razão o Benfica, apresenta consolidadas ( ou seja apresenta as receitas geradas por todas as empresas do grupo SLB ) e o Sorting e o Porto, optam por apresentar só as contas das SAD.
3º Tambem não sei explicar porque na rubrica Merchadising o Porto tem zero. Coloco a hipotese de isso ter acontecido, porque o clube não apresentou estes valores à Deloitte. A justificação de poder ser outra empresa a ter o direitos e por isso ser zero, não é válida porque quer o SLB e o Sporting entregaram à TBZ a exploração das respectivas marcas, e apresentam receita.
4º Este estudo tem bastante credibilidade, já que eles analisam os relatorios e contas apresentados e aprovados pelos auditores dos clubes. Analisam Balancetes, declarações de impostos ao estado e no caso das SAD cotadas em bolsas, todas as informações que chegam CMVM. Ou seja estes numeros não são estimativas.