É que é muito "fácil" conseguir cortar despesas, mas é muito mais difícil conseguir receitas, e aí a lampionagem tem uma grande vantagem!Quotizações: podemos e devemos aumentar este valor. Os lamps têm quase o dobro do que nós temos, graças aos kits, há que aumentar este valor
O facto de nem sempre estarmos de acordo não quer dizer que não respeite muito a tua forma de pensar, até porque naquilo que me parece básico concordamos quase a 100%… podemos é desejar estratégias diferentes para o alcançar.
- Não será “muito” fácil cortar despesa, sobretudo pelas repercussões que isso tem na qualidade do trabalho apresentado. E quando a gestão não é boa o problema só tende a agravar-se.
Neste momento parece existir um certo equilibrio entre corte de despesa (que já está no seu nível minimo) e a gestão que é feita no sentido de ainda assim lutar por objectivos. Aspecto muito positivo, alcançado também porque muita gente finalmente entende que esse será mesmo o caminho futuro especifico do Sporting, mesmo se passando por algumas dificuldades pontuais.
- As verbas de receitas do Benfica, porque as do Porto estão apesar de tudo num patamar semelhante às do Sporting, seriam um objectivo muito interessante para os próximos anos.
Aliás FSF já há uns meses o afirmou, apesar de, no seu estilo habitual e pouco confiável, ter dito que essa meta até já teria sido alcançada… Não foi, claro está, e é ainda um resultado que se apresenta complicado de chegar, porque a diferença entre o que o Sporting faz actualmente (sem considerar vendas de jogadores) e o que deveria idealmente fazer, ainda é quase de 50%.
Na altura do processo eleitoral, fui sempre escrevendo e discutindo com o pessoal próximo que o objectivo fundamental de quem chegasse ao poder teria de ser OBRIGATÓRIAMENTE puxar novamente os sportinguistas para o Clube, que eram (e continuo a pensar serem) a maior riqueza do Sporting.
Infelizmente nos ultimos anos (e aqui o Projecto deixou uma marca profundamente negativa) esse processo não só não evoluíu como acabou mesmo por regredir bastante.
Nunca pedi um populismo tipo Sousa Cintra, mas acho que existiram alguns aspectos nesse período que poderiam e deveriam ter sido aproveitados e potenciados… É que aceitando a evolução ao nível de aproveitamento das estruturas que foram criadas e dos títulos alcançados, parece-me que o mais fácil até teria sido fidelizar um maior numero de sportinguistas, fazendo-os interessar-se mais pelo Clube.
Esse foi, em minha opinião, o maior erro (houve outros, muitos outros) da gestão do Projecto ao longo dos anos, que é sentido agora e de que maneira e que estes resultados têm provado ao longo dos anos.