Relatório e Contas trimestral 2011/2012 da Sporting SAD

[center]

[size=12pt][b]http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PCT36529.pdf[/b][/size][/center]

Foi hoje publicado o Relatório e Contas do primeiro trimestre da época 2011/2012 da Sporting SAD. Aqui fica a análise do Jornal PÚBLICO:

[size=14pt][b]Sporting com prejuízos de 7,8 milhões de euros no primeiro trimestre[/b][/size] 29.11.2011 - 18:23 Hugo Daniel Sousa

As receitas aumentaram, mas as despesas também. A Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Sporting perdeu 7,8 milhões de euros no primeiro trimestre da temporada 2011-12, mostra o relatório enviado nesta terça-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Os proveitos operacionais da SAD “leonina” subiram de 9,9 milhões de euros (ME) para 11 ME em comparação com o mesmo período da época passada, mas em contrapartida os custos também aumentaram de 11,7ME para 14,9ME.

A massa salarial foi a grande responsável pelo aumento dos custos, tendo passado de 6,7 ME para 9 ME.

Os resultados operacionais apresentam um resultado negativo de 6,8ME, montante que sobe para 7,8ME negativos no resultado líquido deste exercício.

A SAD do Sporting mantém-se com capitais próprios negativos (falência técnica), apresentando um activo (160 ME) inferior ao passivo (197 ME).

Do lado das receitas, o Sporting melhorou quase todas as rubricas, desde os direitos televisivos, à bilheteira, passando pela quotização.

O relatório e contas especifica ainda as percentagens dos passes dos jogadores que pertencem actualmente ao Sporting, depois de terem sido cedidos os direitos económicos de alguns atletas ao fundo do clube e a um fundo irlandês, gerido por Peter Kenyon.

O Sporting detém, por exemplo, apenas 35% por cento do passe de Ricky van Wolfswinkel e 30% do de Carrillo.

Nome do Jogador /Fim contrato /% Passe Detida
Alberto Rodríguez /2015 / 70%
Anderson Polga/ 2012 /100%
André Carrilho /2016 /30%
André Martins /2014 /40%
André Santos /2014 /30%
Bruno Pereirinha /2013 /100%
Daniel Carriço /2013 /100%
Diego Capel /2016 /80%
Diego Rubio /2016 /65%
Elias Trindade /2016 /50%
Emiliano Insua /2016 /85%
Evaldo Fabiano /2014 /90%
Fabian Rinaudo /2015 /35%
Jeffren Suarez /2016 /75%
João Pereira /2014 /80%
Marat Ismailov /2015 /100%
Marcelo Boeck /2016 /65%
Matias Fernandez /2013 /75%
Oguchi Onyew /2014 /80%
Ricky Wolfswinkel /2016 /35%
Rui Patrício /2013 /80%
Santiago Arias /2016 /100%
Stjn Schaars /2014 /100%
Tiago Ferreira /2012 /100%
Valeri Bojinov /2016 /100%

Negócio desastroso o do Carrilo… :’(

Quando tiver tempo analisarei o relatório. Caminhamos para o prejuízo estimado há uns meses atrás, neste quadro. Insustentável.

De facto, 30%? E querem fazer bom dinheiro com jogadores como? ::slight_smile:

Curioso, os bons jogadores, fora um ou outro, temos menos de 50% do passe, a sucata temos a totalidade ou quase do passe :inde:

Só Carrillo, olha bem para o Rinaudo e Ricky

Já escreviam o nome do Carrillo correcto… :inde:

É uma vergonha termos essas percentagens desses jogadores(embora compreenda) e, no entanto, ter 100% de outros que não valem um chavo … :whistle:

A do Carrillo, já por diversas vezes tinha alertado cá no fórum … o Sporting só comprou 50% do passe dele, e vendeu já 20% ficando assim detentor de apenas 30%.

Já a do Ricky (35%) :xock: , surpreende-me … que eu saiba, compramos 100% e vendemos apenas 50% (que é o que foi comunicado) … desapareceram 15% não sei bem como visto que nunca foram comunicados (que me lembre). :o

…começo a pensar que nao ha hipotese nenhuma de construir e dar continuidade a este plantel de um ano para o outro…

Engº. Luis Filipe Fernandes David Godinho Lopes 322
Dr. Luis José Vieira Duque 100
Engº. José Filipe Melo e Castro Guedes -

O Duque lá teve que comprar as 100 acções. Já o mentor do plano que vai fazer com que o Sporting seja um excelente negócio no futuro deve estar à espera de melhores dias para investir.

É demasiado preocupante este R&C, não sabia ao certo a percentagem dos passes de alguns atletas que foram vendidos ao fundo.

Deveria ter sido cedida a informação do valor de venda das percentagens dos passes.

E ainda estou á espera dessa auditoria… externa obviamente.

:arrow:

Se verificarem até 20% do passe do patrício foi alienado. Do Wilson Eduardo só possuímos 35%, do Salomão 20%. :menos:

Há uma coisa que ainda não percebi :inde: Podemos voltar a comprar parte dos passes?

Ora bem temos 30% do passe do Carrillo, 35% do Ricky e do Rinaudo… :lol: :lol: :lol: um gajo tem que se rir para não chorar…

nem vou dizer mais nada, se não os users do costume caiem logo em cima como é velho hábito… :-“Terrorista”, “o Sporting está de volta” (seja lá o que isto quer dizer :inde:) ", “Deixem-os trabalhar!”

é exactamente o que vou fazer, deixá-los “trabalhar”, já me chateei demasiado no passado com assuntos deste tipo…

a pergunta é, teríamos tido capacidade para ter mais que isso? OU terá sido a única maneira de contar com os serviços desportivos dos jogadores?

a pergunta é, este modelo é comportável, sustentável a médio prazo e vencedor?

ou este, ou afundar ainda mais na mediocridade dos últimos anos. Sustentável e vencedor, veremos. Espero que sim, mas certezas não tenho.

tu por acaso sabes quanto custou, o Rinaudo e o Carrillo? :think: :hand:
eram jogadores para se fazer bastante dinheiro com uma margem de lucro enorme aos cofres do Sporting… mas anda-se é a encher os bolsos de alguém com este tipo de gestão…

uma coisa é vender 50% do passe do Elias e Ricky (já agora para onde foram os outros 15%? :whistle: ), jogadores que muito provavelmente não chegavam a Alvalade sem o Sporting ter parceiros financeiros, agora o outro negócio que referi a cima, é baseado puramente em conflitos de interesses!

Quer dizer, ou este, ou outro, que não afundar na mesma mediocridade dos últimos anos. Não acredito que houvesse apenas um caminho e todos os outros levassem ao abismo. Este é um deles, e vamos lá ver onde leva.

E na boa temos 100% do passe do Boji9 , ja nao vamos a falencia tao ali 30 milhoes certinhos -_-