Relatório e Contas Sporting SAD 2019-2020 (12M€ Lucro)

60M de gastos com um plantel fraco é dose!
Receber mais de 100M de euros em jogadores e ter lucro de 12 é dose!
Gastar mais de 12M de euros em comissões é dose!
60M de dívida a fornecedores é dose!

Que ninguém duvide que estamos completamente dependentes daquilo que o R. Amorim fizer nesta época. Nunca a expressão “all in” fez tanto sentido. Mais um quarto lugar e eliminação precoce em todas as provas e no próximo relatório não nos safamos duns 30-40M negativos. E já contando que o Nuno Mendes apesar disso sai pela clausula e que conseguem despachar mais 2-3 por 10M de euros.

4 Curtiram

Atenção q a massa salarial reflecte os cortes no período Covid. Seriam cerca de 65M.
Valores são mputados no próximo exercício.
E são 65M dívida fornecedores ( corrente e não corrente).

Correto, Lion! Reforço o sentido do meu comentário!

Quando eu pensava que já tinha visto tudo, eis que o Sporting teve de pagar 2,5M€ para vender o Thierry Correia, 2 milhões em comissões e 0,5 milhões ao jogador.

Pagar a comissão ao empresário que vende e pagar um “prémio de saída” ao jogador vendido… isto é de gente normal e que as bate todas? :exploding_head: :exploding_head: :exploding_head:

5 Curtiram

Também verdade seja dita, ele nunca sairia se não fosse pelo empresário

Tudo normal, tudo tranquilo. Alcochete, herança pesada. Claques. Bruno de Carvalho e seus apóstolos. Escumalha. Destruir é fácil, construir é que é difícil e demora tempo.

Percebido? Espero que sim, e que não volte a ver uma ousadia dessas por aqui. Onde já se viu, questionar assim os métodos negociais dos peritos.

2 Curtiram

Maior? Muito maior, era o que deveríamos todos esperar.

Então, temos receitas ordinárias de 68M€, temos 106M€ de receitas provenientes de transferências e, no fim disto tudo, temos 12 Milhões de lucro…

Alguém continua a viver à grande… mas não é a equipa de futebol.

2 Curtiram

Agora é que o Salvador devia levantar poeira.
Então têm lucro e não pagam?

“Lucros” de 12M depois de ter desbaratado os últimos anéis…estamos a entrar numa espiral muito perigosa em que depois de vender os anéis e os dedos ainda acabamos manetas.

Eh eh pagar pra vender/sair… Só neste clube…:person_facepalming::person_facepalming::person_facepalming:

Vendas a rondar os 100M€;
Plantel construído para lutar pelo 3.º lugar (sem sucesso, dado que acabou em quarto).

Juntando estes dois factores, é aterrador pensar em 12M lucro. Aterrador. A destruição e delapidação acelera e no próximo exercício a coisa vai penar, a não ser que o Wolves, o Monaco e a Lazio cacem uns quantos jovens que estão agora a ser lançados.

1 Curtiu

Quando se paga 12M em comissões a agentes, acho que diz muito sobre o rumo que estes bandidos estão a dar ao Clube.

Ou não?

Eu n tenho estomago para abrir o PDF e fazer uma análise séria como já fiz no passado mas alguém consegue explicar como se vende um BF por valores recorde e só se tem 12.5M de lucro?

Para onde foi exactamente o dinheiro comparativamente com os anos pré-alcochete por exemplo?

Este clube paga comissões quando contrata jogadores. Este clube paga comissões quando vende jogadores. Este clube paga comissões quando contrata treinadores desempregados. Este clube cede jogadores internacionais a custo zero. Isto é hilariante!

1 Curtiu

O Manchester United não devia de aparecer nesta lista?

Se não não devíamos ter mais dinheiro aqui.

Não percebo nada disso

O valor em divida do United deve ter sido antecipado. Pago por um fundo com juros altíssimos.

Se não devem nada ao Sporting então não têm que aparecer.

É porque já pagaram tudo (fora os valores por objectivo que não são contabilizados aí).

Relativamente ao ter mais dinheiro, se o Sporting utilizou esse dinheiro para pagar, então esse dinheiro aparece diluído por outras rubricas.

Sim eu percebi que ao não aparecerem na rubrica clientes e porque o Sporting já recebeu os 50M que dizem que recebeu
Vou meter 40M para o Sporting e que só tem este dinheiro em caixa e depósitos.

Andaram a pagar muitas dívidas a fornecedores mas continuamos a ter uma dívida a fornecedores altíssima.

E não dava para pagar o Ruben Amorim se o Manchester deu o dinheiro a pronto.

Para aonde foi o dinheiro.

Que opacidade existe neste relatório e neste clube.

Se tivesse sido antecipado pelo um fundo aparecia a dívida do Manchester na mesma.

Se não aparece é porque foi pago a pronto ou então com o prazo muito curto de um dois meses que não passe para o próximo relatório.

Essa é uma grande questão! E era ótimo se tivéssemos um Presidente que explicasse…

Só que não…

2 Curtiram