Relatório e Contas Sporting SAD 1 trimestre 2020-2021, prejuízo 4.2M

Relatório e contas da SAD 1 trimestre, prejuízo 4.2M.

https://www.cmvm.pt/pt/Pages/home.aspx

Nao percebendo de contas, mas diria que nao é nada bom ter saldo negativo no primeiro trimestre. Supostamente é nele que entram as grandes vendas e sera sempre a descer a partir daqui, ainda por cima sem bilhetica e gamebox.

A culpa é do Covid.

SPORTING SAD NO VERMELHO

Leões registaram perdas superiores a 4 milhões de euros

Duarte Pereira da Silva

Texto

1 de Dezembro 2020, 10:30

A Sporting SAD terminou o primeiro trimestre da temporada de 2020/2021 com um resultado líquido negativo de 4,19 milhões de euros, contra lucros de 21,09 milhões no período homólogo da época anterior (2019/20). No Relatório & Contas enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), é possível perceber também que o volume de negócios se fixou nos 28,41 milhões de euros, ou seja, uma redução de 59% face ao período homólogo.

Os leões justificam estes resultados com o impacto da Covid-19 e as consequências que daí surgiram, nomeadamente a quebra de receita (jogos à porta fechada e redução da venda de jogadores). O não apuramento para a Liga Europa é outro dos fatores que justifica a quebra acentuada da receita.

Nota ainda para o aumento da divida a fornecedores, que passou de 55,9 milhões de euros para 64,5 milhões, registando, assim, um aumento de quase 10 milhões.

Wendel fora das contas

Para estes resultados ainda não foi contabilizada a venda de Wendel ao Zenit, por 20,3 milhões de euros. O negócio com os russos aconteceu em outubro e, dessa forma, não entra para as contas deste exercício.

De acordo com os responsáveis leoninos, os resultados “resultam do efeito incontornável das consequências causadas pela pandemia covid-19, cujo efeito tem sido global, não sendo a Sporting SAD exceção, estimando-se um impacto negativo em cerca de 5 milhões de euros no trimestre agora findo e no total da época em 17,5 milhões de euros”.

A finalizar, a Sporting SAD salienta que os leões têm “diversos jogadores da sua formação no plantel principal, tendo os mesmos valorizações contabilísticas muito baixas ou mesmo zero. Referir que houve efetivamente menor volume de transferências no último mercado de verão e é expectável que a liquidez continue reduzida enquanto a conjuntura de pandemia se mantiver”.

Normalmente isso é verdade este ano não. Estas contas em condições normais levavam com os cerca de 5M anuais de gameboxes e por exemplo a venda do Wendel não entrou aqui porque foi depois do fecho do 1° trimestre, ou seja, aqui só entraram as compras que fizemos e aquelas dispensas a custo zero dos craques Eduardos e afins.

1 Curtiu

Já se sabe que este ano o rombo vai ser grande apesar de faltar o valor do Wendel e do vietto vamos ter sempre prejuízo.

No final vamos ter um prejuízo entre 30M a 50M

Agora ou mantém se este ano com prejuízo e diz se que é pelo covid que em certa parte e com receitas de bilheteira e outras coisas.

E depois no ano a seguir apresentar um lucro para cima de 50M o que não era difícil com liga dos campeões e uma venda de um jogador temos muitos jogadores que podem render bons encaixes.

Se fosse eu a gerir não vendia ninguém importante este ano e assumia os prejuízos.

Mas la está vai depender sempre de irmos ou não a liga dos campeões.

1 Curtiu

Não entrou o Wendel e o Vietto aqui. Nas contas semestrais só.

1 Curtiu

Até o Benfica vai ter. E o Porto este ano vai ser outro descalabro.

1 Curtiu

Prejuízo no 1.º Trimestre deve ser outro record alcançado pelo dr. vagandas - evidentemente que a culpa é dos adeptos que não querem ir assistir aos jogos.

E no futuro ao vender jogadores e a receber 50% da venda, referentes à compra de jogadores altamente inflacionados, à qual temos de descontar os 10% do padrinho, vai ser um acumular de prejuízos.
O que vale e que existem 2 ou 3 jogadores da formação que podem render umas dezenas de milhões. Só não sei se começam a ser vendidos em janeiro ou ainda se aguentam até ao final da época.

Outra solução é vender o Matheus Nunes :money_mouth_face: e não se pagar ao treinador… Oh , wait a contabilidade já está feita e o jogador ainda não tem cotação de mercado de acordo com a valorização preconizada pelo dr. vagandas… :rofl:

um slimani de comichões

Ja vi que nao entrou o wendel, esqueci me que este ano o mercado fechou mais tarde. Assim é menos mau do que julgava.

Já era de contar que houvesse prejuízo neste trimestre, a pandemia não é justificação pra tudo é verdade. Espero melhor resultado no próximo

Fornecedores com valores a pagar de aquisição de jogadores - Agentes = 27,79M ??

Se não fosse o contrato que o gordo, doido, drogado, coreano, negociou e assinou, e entrou em vigor na vigência do dr. vagandas, o prejuízo do trimestre atingia os 10M!!

Continua dr. vagandas que ainda existe muito 71% satisfeito com o fantoche incompetente e desonesto que és.

1 Curtiu

lampioes nojentos a destruir o clube … 27 milhoes em agentes lol

1 Curtiu

Dá para pagar uma época inteira de qualquer clube em Portugal, excepto os três grandes.

É obra.

O Ministério Público não desconfia de nada.:smirk:

imagina se fosse o BDC … era só croquetes a duvidar mas como é o lampião autista está tudo bem

2 Curtiram

Cada vez mais, capitão do exército rima com larápio. Lembro-me logo do João Ferreira, o árbitro que tinha de profissão capitão do exército. Actualmente, é major.

Portugal está minado de gente sem coluna vertebral em cargos importantes para o destino do país.

2 Curtiram

Continua o desfalque. Quase 30M de dívidas a agentes e já para cima de 60M a fornecedores.

Mesmo com a venda de Wendel o semestre vai também ser negativo e caso não existam vendas acimas dos 30M no final do ano teremos RL negativo.

Estas contas são vergonhosas! Viva as comissões e chulagem!

1 Curtiu